Um dos maiores clássicos da animação japonesa está de volta. Tetsuwan Atom, ou Astro Boy, como conhecemos do lado de cá, cria do “deus do mangá” Osamu Tezuka, ganhará uma nova série para TV em breve.
A nova empreitada ganhou o título de “Astro Boy Reboot” e já tem garantidos 26 episódios de meia hora. A produção une a própria Tezuka Productions com mais duas empresas europeias: a Caribara Animation, da França e a filial da Shibuya Productions de Mônaco.
A ideia é atingir os pequenos telespectadores na faixa dos 8 aos 12 anos, misturando histórias do mangá original (que durou de 1952 a 1968) com roteiros e personagens inéditos. A animação também deve misturar técnicas de modelagem 3D ao tradicional 2D (tipo de mistura que sabemos bem o quão é difícil de se acertar…). O primeiro teaser será liberado em setembro.
A primeira série de Astro Boy, datada de 1963 e inédita por aqui, é considerada o primeiro anime no formato de programa comercial de meia hora para TV. No Brasil, assistimos pela Record nos anos 80 a O Menino Biônico, uma versão genérica do Astro, criada pelo próprio Tezuka junto à Toei Animation. Em 2003, tivemos um remake do herói original, que passou aqui pelo Cartoon Network e pela Rede Globo, além de ter sido lançado completo em DVD.
Em 2009 foi lançada uma versão em CG para os cinemas, sob responsabilidade do estúdio Imagi, de Hong Kong (que também fez aquele longa animado das Tartarugas Ninja). O filme era a grande aposta da Imagi para garantir sua sobrevivência e concluir outro projeto, um longa CG baseado no clássico Gatchaman. Infelizmente a bilheteria foi baixa e o estúdio fechou as portas no ano seguinte.
Legal!:smile:
Pode não sair tão bom mas pelo
menos vão tentar manter elementos
do original , enquanto uma possível
versão brasileira ia ser mais uma
“maravilha ” em flash onde Astro
ia aparecer voando em um Brasil
utopico e dando aquelas liçõezinhas
baratas ( mas as patricinhas que comentam
no anmtv iam adorar ) !
Interessante. Vamos ver o que vai sair disso aí….
“A produção une a própria Tezuka Productions com mais duas empresas europeias: a Caribara Animation, da França e a filial da Shibuya Productions de Mônaco.”
Hmm, França, isso me cheira a Gloob.
queria rever o menino biônico, a animação que passou no cartoon foi um saco… não me animou esta reboot…
Não ligo pra astro boy, mais sua criação foi muito importante pro mundo dos animes.
Sem audio original e legendas em PT-BR, ou seja um lixo.
Fora que teve as mesmas censuras exibidas na TV.
Oh, não, mais uma versão de Astro Boy, baseada no mangá original…Bláblá blá…
E eu sonhando com o lançamento do mangá original aki em nossas terras…
Se o Gloob passar Astroboy tem que ganhar
o trofeu de hipocrisia , a começaram declarando
que anime é violencia pura sem excessões, então
ficaria ridículo passarem um simbolo japonês só
por que não foi produzido diretamente pelos
“demonios niponicos “! Pior foi recentemente a
direção do Gloob declarando que Lady Bug
se encaixa perfeitamente com os padrões do
canal que pode ser traduzido como ” calma gente,
é um desenho francês , vamos continuar protegendo
seus filhos dos monstros de olhos grandes ” !
Pra mim a hipocrisia se deu de vez quando falaram que Ladybug é a cara do Gloob. Existem muitos animes mais voltados pra crianças do que o próprio Ladybug, exemplo Nippon no Mukashibanashi, se existir um anime mais voltado pra crianças do que esse me avisem, pois não conheço nenhum.
Pode ate ser ja que os estudios japoneses irao contar com a co-produção do anime frances e a gloob so compra animações francesas porem se a viz midia meter o bedelho pode ter certeza que nao passara no canal,ja que gloob nao compra animações do mercado americano.Talvez tenhamos uma adptação brasileira tambem,o Mauricio de Souza tem os direitos de veenculação dos personagem do estudio tanto é assim que ele fez um crossover dos personagens de Osamu com os dele.
Você acha correto passar um anime que tenha sangue como Cavaleiro dos Zodiaco ou qualquer outro shonem?Pois e isso que o mercado de licenciamento vende.Canal no estilo Discovery kids passa animação educativa nada mais que isso.Quantos animes educativos a Viz midia,4kids ou FUNimation ou qualquer outra lincenciadora vende?E muito facil falar que eles estao desprezando o mercado de animes quando não dispomos de produtos qualificados desse genero para o publico do canal.E até onde sei,astroboy não tem sangue,nunca teve sangue algum,não que eu me lembre.O que ocorreu e que o grupo do Roberto Marinho perdeu os direitos do anime,o anime simplesmente voltou para o catalago da dubladora ou distribuidora nacional ao qual ainda não encontrou um comprador.Não considero um produto violento e acho que o canal Gloob tambem não,simplesmente perderam os direitos e estao justificando com alguma coisa a não veenculação do anime.
Doreamon
Esqueci desse, mas ele está com o disney XD que censurou o anime inteiro, tirando qualquer referencia com o Japão.
No Brasil é pior, pois mesmo com a edição do Disney XD
devem se recusar a passar por considerar muito ” esquisito ”
pro publico de Gunball !
Tomara que este novo Astro Boy, vai ser diferente do que na versão 2003 até em versão longa mentragem para o cinema.
É né? Eles precisam já ir cultivando a próxima pauta sensacionalista para o Fantástico, já que a repercussão daquela vergonha de “piramide voadora que cura movida a imãs, mas não conte pra ninguém” está esfriando e as polemicas com games já foram patenteadas pela Record.