A suruba de animes de ficção científica mais famosa e bem-sucedida no ocidente pode voltar em nova produção em breve.
A Harmony Gold trabalha para resgatar o título Robotech à uma nova audiência, realizando um sonho do produtor original, Carl Macek, falecido em 2010. A empreitada leva o nome de Robotech Academy, e a pretensão é de que o projeto vire uma minissérie. Por enquanto, a campanha do Kickstarter para arrecadar fundos busca a realização de um piloto de 24 minutos.
Até o fechamento dessa nota, a empresa conseguiu o montante de $35.778, de um total de $550.000 necessários.
Para quem não sabe do que se trata, Robotech foi uma fusão de três animes distintos, lançados como uma única série em 1985, nos Estados Unidos. Na ocasião, a Harmony Gold juntou o clássico Macross às séries Southern Cross e Mospeada, atingindo grande sucesso, muito por conta do fator novidade às crianças da época, acostumadas com os cartoons cômicos. Para muitos, Robotech foi a porta de entrada ao mundo dos animes.
Aqui no Brasil, Robotech passou pela Globo no início dos anos 90, dentro do Sessão Aventura e do Xou da Xuxa. Pouco tempo depois, a série original de Macross também parou por aqui, com o título de Guerra das Galáxias, exibida por filiais da Rede Record e posteriormente na CNT. Antes de dar lugar ao (já finado) Animax, o canal Locomotion apresentou Robotech em sua programação com dublagem original e tudo (!)
Ainda não se sabe sobre o enredo de Robotech Academy, mas você pode conferir o vídeo do projeto, com entrevista com os envolvidos no link do Kickstarter.
Não ajudem essa Harmony Gold!
https://www.youtube.com/watch?v=gZmWbivW20U
Deve ficar melhor que a versão cinematográfica
que tentam tirar do papel, já que considerando
o lado romântico da franquia é fácil os produtures
tranformar Robotech em um Crepusculo com pitadas
de sci-fi !
Harmony Gold é famosa por editar e modificar em todos os aspectos roteiros, trilhas sonoras e tudo inerente às franquias de animes, muitas vezes desrespeitando as obras originais gerando frankensteins como Robotech. Tomara que essa empreitada não dê certo.
tem muito fâ americano querendo boicotar esse Kickstarter porque toda a pendência legal envolvendo a Harmony Gold,Robotech e os japoneses vêm barrando qualquer tentativa de dublarem e lançarem de forma oficial as séries originais de Macross no ocidente,e isso já tem décadas.
Ué mas as séries originais FORAM lançadas no Ocidente. No caso especifico de Macross DUAS vezes – pela AnimeEigo e depois pela ADV Vision (onde a dublagem em inglês contou com a propria Mari Iijima). Agora não pode mais?
foram exceções das exceções(e Macross Plus também conseguiu ser lançado em DVD nos EUA nos anos 90),hoje a Harmony Gold está mais brigada com os Japoneses(por anos a Harmony Gold e as várias empresas japonesas responsáveis pela produção,distribuição e licenciamento de Macross disputaram sobre a situação legal de Macross no ocidente,aparentemente a justiça deu decisão favorável aos japoneses,mas a Harmony ainda briga e ainda consegue complicar a situação de Macross no ocidente,de algum modo…) e exige a maior parte dos lucros de qualquer distribuidora que tentar trazer qualquer animação de Macross(incluindo as mais recentes como a Frontier.)sob ameaça de processar quem não o fizer.É uma historia bem complicada pq a Harmony Gold se acha basicamente a dona do Macross no ocidente embora ela não seja,mas de algum modo consegue barrar qualquer tentativa de qualquer empresa de dublar e lançar qualquer série Macross hoje em dia provavelmente pq preferem que os fâs foquem a atenção na franquia Robotech deles do que a franquia Macross dos japoneses.
Acreditem se quiser , um mecha de Macross já
ajudou optimus Prime nos cinemas! Lá no inicio
dos anos 80 a Hasbro adquriu o caça Valkyrie de
Macross e o inseriu no universo Tranformers
como Jetfire . Com o surgimento de Robotech a
Hasbro teve que ir modificando Fire até chegar
na versão esquisita do Michael Bay! Cada historia
que se descobre navegando por alguns minutos !