Após ser “anunciado acidentalmente” através de uma imagem no facebook, a NewPOP finalmente se pronunciou a respeito do lançamento de Usagi Drop, de Yumi Unita.
A editora divulgou que o mangá será lançado no Anime Friends, evento que tem início na próxima semana, em São Paulo. Nas bancas, o título chegará em agosto.
A capa nacional já foi revelada, e você confere abaixo:
Usagi Drop conta a história de Daikichi – um rapaz de 30 anos que levava uma vida tranquila, até que a morte de seu avô muda completamente sua história. Isso porque, durante o velório, o rapaz conhece Rin, uma garotinha de 6 anos cuja existência era desconhecida por alguns familiares (inclusive por Daikichi).
Por não ter o carinho da família, a garota é encaminhada a um orfanato, mas ao saber disso, Daikichi assume, de forma inesperada, a responsabilidade de cuidar da menina – o que lhe trará um enorme desafio.
Com 10 volumes totais, a série foi publicada a partir de 2005, pela Shodensha. Em 2011, recebeu um anime muito prestigiado e conseguiu abocanhar um número significativo de espectadores no Brasil. Um detalhe importante é que, a partir de um determinado ponto (que não está presente no anime, apenas no mangá), muita gente considerou o seu desenvolvimento polêmico, o que causou repulsa em grande parte de seus leitores.
Ainda não foram revelados os detalhes como preço, periodicidade, formato e tudo mais, mas devem chegar em breve.
como a própria notícia disse,é um mangá com uma história linda e tocante…e da metade pra frente começa a desandar um pouco…e aí vem AQUELE final e destrói qualquer chance da história se redimir…mas vou comprar o mangá todo mesmo assim porque gosto da primeira metade,mas não gosto de uma coleção incompleta.
Já fazia mais de um ano desse anúncio.
Newpop newpopando.
Vontade de comprar, mas medo de quanto tempo vou esperar até completar a coleção.
Ah, chega de mimimi. Vou comprar e seja o que Deus quiser kkkkkkkk
Eu não quero parecer pedófilo (lollicon não é minha praia), mas, que capa mais fofa!
E eu não sei porquê tanta polêmica acerca disso. Até parece que não estava na cara esse desfecho. E até parece que não houve casos semelhantes em outras obras e na própria realidade… Embora confesso que a primeira parte do mangá é a melhor e mais “ooooowwwwnnnti” de todas…
So falta botar ordem na periodicidade, comprarei.
Ainda bem, vi o anime esses dias e foi praticamente o mesmo caso de Karekano.
Triste que a autora executou mal a segunda parte do mangá acredito que devido sua inexperiência. Os temas que eram abordados eram os diferencias desse mangá maravilhoso, contudo querendo aprofundar mais os temas acabou pecando, acho que faltou um editor para aconselhar.
Isso me deixa em duvida na compra do mangá, pois odeio o gênero (não quero spoilar) que a segunda parte do mangá se tornou, tirem suas conclusões e irei refletir sobre comprar ou não comprar.
Mangá com 10 volume para a New Pop é muito volumes para um mangá só eles atrasam mangás com 3 volumes imagina com 10 volumes, já o mangá Kanpai! foi pro limbo mesmo nem sinal dele.
Garanto que é melhor que o anime que nem final tem.
Lolicon e crianças bonitinhas fazendo coisas bonitinhas não possuem nada em comum. E Usagi Drop tem nada de lolicon.
Usagi Drop é um dos meus animes preferidos. Infelizmente, o mangá caiu muito de qualidade na segunda parte, mas vale a pena ser lido sem dúvidas.
Só de vocês criticarem essa “reviravolta inesperada e ruim do mangá” eu já fiquei curioso.
Vai entrar no meu orçamento com certeza! :P
Assisti o anime e gostei bastante, acredito que o anime não aborde o final pela repentina mudança de estilo do mangá.
Mas de todo jeito não tem final, e só isso estragou todo o anime.
O mangá eh bom, pena q no meu orçamento nao dá mais, já eh 200$ gastos mensalmente…
A historia eh boa, na segunda parte achei q só caiu de qualidade mas continuei gostando.