Enquanto JBC e Panini se digladiam pelos títulos “peso pesado” do mercado de mangás, outras editoras apostam em nomes mais “alternativos”, como é o caso da gaúcha L&PM.
Conhecida pelo formato de bolso, a editora entrou no ramo dos quadrinhos japoneses em 2011, publicando Solanin e Aventuras de Menino (Boken Shonen), voltando em 2013 com alguns títulos da série Manga de Dokuha, como Hamlet e Manifesto do Partido Comunista.
Para este ano, a L&PM traz como novidades dois títulos da Shogakukan: Not Simple, volume único escrito e desenhado por Natsume Ono em 2004 e Fim de Verão (Zansho), coletânea de 7 histórias de Mohiro Kitoh (autor de Bokurano).
A confirmação veio através do Facebook. Mais detalhes sobre as publicações, como capa e datas, devem sair em breve.
Hã… L&PM não é lá uma editora que sabe como tratar um mangá, mas… Os títulos parecem interessantes. Vou esperar mais informações e, caso encontre, um review da versão nacional de tais títulos. Solanin foi tão maltratado, com falas fora de balões e em cima dos desenhos… Sad.
Comprei Solanin e Histórias de Menino apesar dos problemas dos textos.
O mangá Fim de Verão me interessou então vou ficar de olho nas livrarias que é onde tem mais chance de aparecer por aqui…
Espero que os editores dela tenham lido aquela análise feita aqui no JBox pela Mistress M (ela está sempre mudando de nome e sempre começam com M), tinha dicas preciosas de como melhorarem em tudo…
Realmente, as HQ’s que eles lançaram são tão perfeitas e nos mangás sai este resultado, deve ser difícil mesmo trabalhar com eles…