banner-totoro2
Correu pela internet nos últimas dias, uma notícia traduzida em forma de telefone sem fio que dava como certo o fim do Studio Ghibli. Após a aposentadoria de Hayao Miyazaki como diretor de animação e recepções mornas de suas últimas produções sem o nome do velho, a empresa teria que fechar as portas. Será?

De fato, o Ghibli deve parar de produzir animações por um tempo, mas isso não é exatamente o fim do estúdio. O bafafá girou em torno de uma declaração dada por Toshio Suzuki (co-fundador do Ghibli) a um programa da rede de televisão TBS.

Toshio comentou sobre a reunião que teve com os funcionários do Ghibli sobre o futuro do estúdio e, nessa conversa, surgiu a questão do desmantelamento da equipe de produção. De imediato, o Ghibli passará por uma reestruturação, praticamente voltando à uma estaca zero para a nova geração de produtores de animação tocar o barco.

Durante a pausa, o Ghibli continuará funcionando apenas com sua área de distribuição de filmes (que são preciosidades indiscutíveis), incluindo seus produtos derivados (porque sempre tem alguém querendo estampar um Totoro por aí, hehe). Resta aguardar para conferir se a nova geração do Ghibli tem competência suficiente para manter o legado de Miyazaki.

[Com informações do Anime News Network]