Fãs de Takehiko Inoue e Vagabond podem comemorar: o mangá, que se encontrava em hiato desde fevereiro do ano passado, volta a ser publicado no final de janeiro na antologia Weekly Morning.
A obra começou a ser publicada no Japão em 1998, e em 2010 o autor declarou que o mesmo se encontrava na reta final de sua publicação. Cinco anos depois, ainda aguardamos o término.
No mesmo ano (2010), o título entrou em hiato. O autor na época estava sofrendo alguns problemas de saúde, e após a recuperação ainda dedicou tempo a outro mangá seu, Real.
Vagabond enfim retornou em 2012 com um capítulo especial de reestreia todo em cores.
Com 37 volumes lançados no Japão, a publicação brasileira – interrompida duas vezes pela Conrad – foi retomada pela Nova Sampa que dá continuidade a ela em formato de luxo, e se encontra no volume 18.
Porém, o chefe do departamento de mangás da editora, Marcelo Del Greco, trouxe notícias nada animadoras recentemente ao informar que o mangá está vendendo 300 unidades por edição.
Inoue também é o autor de Slam Dunk, publicado do início ao fim pela Conrad e que será lançado novamente pela nova casa brasileira de Musashi Miyamoto.
Bom vamos acompanhar… online por enquanto
Em relação ao nacional, só nos resta aguardar ou torcer…
A Nova Sampa poderia ter dado uma revisão um pouco melhor
pra evitar algumas falhas(isso o departamento de mangá não disse)
Só espero que não tenha maiiiiiiiis aumento… Né departamento??
Alguém já viu essa edição de Vagabond pela Nova Sampa ? Pois até hoje não vi nem uma folha.
O jeito é aprender a ler em japonês e comprar o original.
falando nisso,eu vi nas bancas que os quatro primeiros volumes de Gurren Lagann foram relançados em um box,mas retomar o maldito mangá,que tá parado já tem quase dois anos faltando só mais 6 volumes pra terminar,que é bom,nada,né?
Lança 1 titulo a partir do volume 15 em um formato DIFERENTE do da conrad, mais caro, e quer fazer milagre…. De qualquer forma, tenho todos da conrad e da nova sampa, mas to pensando seriamente em pegar a ediçao americana
300 lokos compraram o Almanaque Disney de férias por 40 dilmas? Então, Slam Dunk, adeus…
tenho 2 das quatro lançadas :wink:
Vi no face do Marcelo Del Greco eles editando as proximas edições.
Não sei se é diferente da edição de luxo que a conrad lançava. A nova sampa só não continuou o meio tanko que a conrad também lançava
Faz sentido só vender 300 unidades o número com aquele preço cabuloso quem iria comprar?
e é considerado alto vender 300 unidades?a nova sampa ta satisfeita?
Desculpe, mas se bem me lembro o Del Greco disse que a obra vendeu 300 Edições em bancas, mas não mencionou número exato de vendas contabilizando as vendas de comic shop e livrarias (até porque, eles não podem falar números exatos). Enfim, creio que nesse ano a Nova Sampa comece a publicar do 1, aí me esforço para comprar Vagabond *-* (40 reais em um mangá bom com acabamento legal vale o investimento o/)
com certeza vale,afinal tem tantas porcarias saindo principalmente pela panini por 11 e 50
E a culpa das baixas vendas é de quem? Ninguém mandou começar a publicação da metade.
Eu pensei em comprar o título, mas começar uma série do volume 15 nem ferrando.
Aí vai do gosto né cara. Eu mesmo gosto de obras boas em geral (essa que você mesmo cita indiretamente eu gosto e acho que o preço dela mostra que mais pessoas gostam), logo preço não é problema quando o dinheiro está em mãos.
Mas voltando ao assunto, apenas um adendo, antes que comecem a questionar sobre a versão da nova sampa. Também segundo o Del Greco o papel é semelhante ao da Conrad, pois o Papel usado pela editora (papel Polén) não é mais utilizado pelas gráficas; e sobre a ordem de lançamentos, vou arriscar que isso foi pedido do próprio Inoue, uma vez que TUDO é acertado diretamente com ele no quesito negociação da Obra. Se bem que não vejo problema nenhum em testar o lançamento de onde parou, desde que saía desde o volume 1 para quem quer começar (coisa que ocorrerá)
eu queria uma notícia dessas para Nana tbm :sad:
Falou tudo
Ele pensou nas pessoas que colecionavam as edições da Conrad mais não pensou nas pessoas que querem começar a colecionar ai ele quer que venda? Começa a publicar do 1 que eu viro o 301° comprador
Eu comprei todos,ou quase todos, da editora corand e fiquei decepcionado quando pararam de publicar e abriram um intervalo enorme sem muito justificar aos leitores. Adoro Vagabond mas deixei para lá qualquer nova informação a respeito, por culpa da própria falta de respeito destas empresas mas gostaria de uma ajuda dos amigos. Do último mangá lançado pela corand de onde posso comprar para dar sequência a história? Por favor agradeço ajuda!também acredito que deveriam lançar sequencialmente o número 01 para os novos leitores e uma edição após param de lançar, assim deixará todos satisfeitos.
Mesmo a Conrad falindo e parando de publicar a versão standard, a diferença é só de 15 Volumes pra onde a versão standard parou.
Sampa ter continuado com a definitiva foi um erro, deveria ter seguido o esquema de OP e EVA continua de onde parou e republiquem ao mesmo tempo.
Correto; e á um valor mais convidativo!
Enquanto reclamam estou comprando e lendo em japonês. Ficar dependendo de editoras brasileiras é perda de tempo. Vale muito mais a pena aprender japonês e comprar o que se tem vontade de ler. Aprender um novo idioma é abrir os nossos horizontes e quem não pode pagar, sempre tem a possibilidade de aprender online de maneira gratuita.
Acho uma pena que está vendendo mal, mas espero que não parem a publicação pois tenho interesse em continuar a colecionar pois eu parei no volume 5 da Conrad ainda.