Uma novela arrastada chega ao seu final este mês com o lançamento do último volume de Cavaleiros do Zodíaco Episódio G pela Conrad Editora.
O mangá entrou em fase de revisão em novembro do ano passado, mas só agora chega a versão final da gráfica. Se nada der errado, o lançamento do volume 20 ocorre ainda neste mês de fevereiro, sendo que algumas lojas online já realizam a pré-venda do material por R$ 13,90.
Cavaleiros do Zodíaco Episódio G #20 terá tiragem limitada, assim como ocorreu com o volume 19, esgotado em todas as lojas.
Segundo o CavZodíaco, a Conrad ainda negocia o volume 0, mini-enciclopédia da série que traz também alguns capítulos extras. No entanto, não há qualquer confirmação para esse lançamento.
Uma sombra do que já foi
A Conrad Editora foi pioneira no ano 2000, levando às bancas brasileiras os primeiros mangás com sentido de leitura oriental. Os títulos não poderiam dar errado: Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco inauguraram o filão, sendo grandes sucessos de vendas que ganharam reimpressões.
Apesar de chegar a ser uma das maiores editoras no ramo dos quadrinhos em nosso país, a Conrad não foi capaz de superar uma forte crise que arrastou consigo o cancelamento de importantes títulos como Blade, One Piece (retomado pela Panini anos mais tarde), Vagabond (“assumido” pela Nova Sampa), entre outros.
No fim das contas, em 2009 ela foi comprada e passou a ser um selo de quadrinhos da IBEP, editora mais conhecida por livros escolares. Nesse ressurgimento, a Conrad trouxe o volume único de Gourmet e continuou apostando no “alternativo” publicando alguns quadrinhos coreanos e chineses. Em 2011 concluiu finalmente o abandonado Battle Royale, mas teve como destaque até então uma nova publicação de Gen Pés Descalços (a partir do formato original japonês, parada na edição 7) e a retomada de Cavaleiros do Zodíaco Episódio G. Até encerrar esses dois títulos, não existem planos para que a Conrad trabalhe novamente com mangás.
O primeiro spin-off
Durante a volta de Saint Seiya aos holofotes, graças à produção da Saga de Hades em anime, o mangá de Masami Kurumada ganhou sua primeira série spin-off.
Episódio G é guiado pelo mangaká Megumu Okada (autor de Shadow Skill), que assustou muita gente no primeiro volume, com seu traço extremamente avesso ao do autor original. A arte superdetalhada divide opiniões, principalmente quando se trata da anatomia “surreal” empregada pelo desenhista (e vamos combinar que Kurumada também tinha uns probleminhas com isso…).
A história se passa seis anos antes daquela que todos conhecemos, trazendo como foco os Cavaleiros de Ouro e os inimigos enfrentados pelo Santuário no período em que Atena crescia na figura de Saori Kido. Como personagem principal temos Aioria de Leão.
Uma série derivada chamada Episódio G: Assassino segue em publicação pela Akita Shoten no Japão, reunindo apenas dois volumes encadernados até o momento.
aeeeeeeee,mas isso é uma pena,pois a conrad era muito melhor q a jbc e a panini,mas enfim,sera q poderemos sonhar em um relançamento pelas mãos da jbc?
Agora fica a dúvida: O “Episódio G – Assassino” vai vir pela Conrad, pela JBC, ou não vai vir?
Só tenho 2 volumes aleatórios do Episódio G, nunca cheguei a realmente colecionar. Talvez um dia eu compre a coleção completa.
quem for comprar, é melhor fazer pela pre-venda, pq vai sumir logo, igual ao volume 19
sera que vao lança ate o fim o Gen Pés descalço tenho ate o volume 6 e vou compra o volume 7 morredo de medo de nao termina:crying:
Até que enfim!:smile:
por melhor que seja (ou tenha sido) a conrad no mercado de mangás, acho triste nós ficarmos à mercê da instabilidade da editora. não comprei a edição especial de dragon ball ou qualquer outra obra lançada pela editora, mas imagino a decepção de após um ótimo trabalho ser lançado ele infelizmente ser descontinuado e cair no limbo. espero que os fãs de episódio g consigam terminar sua coleção (o mesmo para aqueles que compram gen) para que essa tensão acabe e se houverem spin-offs eles sejam lançados por editoras mais estáveis como a panini e a jbc, de preferência a última já que ela vêm fornecendo formatos diferenciados e mais bem acabados dos seus títulos (desculpa mas a new pop tenta, mas os mangás vem cheio de imagens falhadas e erros de gramática – colecionei k-on!, madoka e seu spin-off e no game no life). boa sorte a quem compra e um adeus (com pesar) a época de mangás da conrad.
Eu quero mais que essa droga vá pro inferno, depois de OP eu nunca mais comprei coisa alguma dessa desgraça.
Tenho as primeiras edições compradas lá pelos anos 2000, e gostaria de comprar tudo se houvesse reimpressão.
Pra quem perdeu durante os anos as edições é bem complicado, pois este Episódio G e até mesmo Lost Canvas estão esgotados. Espero que façam reedições em breve.
Tinha comprado um desse, mais não gostei do traço e rasgou a capa e foi pro lixão.
Que bom saber que será limitado e que realmente não acha mais a 19. Assim não perco o meu tempo comprando a edição 20.
Lerei a 19 e a 20 na net.
Pirateiro.
Se a editora não quer vender para mim, não posso fazer nada. Procurei no The Book Depository a versão em espanhol e está esgotada. Então, quer que eu faça o quê? Puxe um volume 19 de “outra dimensão”? O volume 19 nunca apareceu nas bancas daqui. Todos os demais eu comprei na banca. Antes de ler esta notícia, eu nem sabia que o volume 19 tinha saído.
Uma coleção faltando 1 ou 2 é a mesma coisa: não é realmente uma coleção. Acho que vou até colocar tudo no mercado livre.
Acompanhei, colecionei e passei pra frente. Curtia o manga, mas o preço (que era salgado pra época) e a demora me fizeram abandonar o titulo.
Uma pena ver o caminho errado que a Conrad tomou, pois eu ainda acho que o trabalho dela era muito melhor do que o feito pela Panini e JBC, uma pena eles não terem terminado a Edição definitiva de Dragon Ball.
Eu tenho o 19. Cinquentão nele #HueHueBR
Quais lojas estão realizando pré-venda, por exemplo?
Só falta essa pra completar a coleção, nem acredito, já fiz a pré-venda.
[…] Fonte: Jbox […]
tomara que a JBC publique a sequência.A JBC tem seus defeitos e problemas,mas a Conrad não tem mais condições nenhumas de publicar mangás.
Tomara que depois de terminar Dragon Ball,a Panini resolva publicar a Edição Definitiva.Me recuso a comprar a publicação atual porque não era essa que eu estava acompanhando.
Falando nisso,já que Naruto e Bleach estão na reta final,com Naruto BEM perto do fim por aqui,a Panini precisa preencher o vazio com outro shounen longo e popular…e acho que essa é a deixa para Jojo…As editoras daqui têm receio de publicar por aqui pelo fato de ser velho e longo,mas o excelente anime está fazendo as pessoas a finalmente repararem nessa excelente e lendária série e agora seria o melhor momento para publicar o mangás.Até entendo ninguém querer publicar Hokuto no Ken,mas Jojo não tem mais essa desculpa por aqui.
Amanda, tem essa aqui ó: http://geekverse.com.br/pd-1abbe5-pre-venda-cavaleiros-do-zodiaco-episodio-g-20.html?ct=b75be&p=1&s=1
YAHAHAHAHAHAHA!!! Cara esquece esse negocio de JoJo por aqui, as editoras são covardes demais. E aparentemente eles não tem peito como os americanos pra negociar as partes em separados com os japas.
Eles mesmo inventam desculpas pra não publicar, JBC mesmo já disse que nem adianta mais pergunta. Mangas desse nipe não vão aparecer por aqui tão cedo.
Enfim, terei minha coleção completa!!! :smile:
A quem interessar, ja esta a venda no site da conrad.
E ainda deu sorte, agora ja nao acha mais nem no ML heheh, garanti o meu pela propria loja da conrad com medo dessa tiragem limitada