Saiu da boca de Scarlett Johansson. A atriz contou para o Collider que as gravações do longa-metragem live-action baseado no mangá Ghost in the Shell terão início no começo do ano que vem, em janeiro ou fevereiro.
O filme da Dreamworks tem direção de Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador) e terá Scarlett (mais conhecida dos nerds como a Viúva Negra de Os Vingadores) no papel principal, em uma nova versão de Motoko Kusanagi (que provavelmente não terá esse nome – puro achismo nosso, ok?). Avi Arad, Steven Paul e Mark Sourian assinam a produção.
Desde 2008 a Dreamworks ostenta os direitos para um adaptação cinematográfica da obra de Masamune Shirow, que impactou o cinema de animação em 1995 e influenciou uma galera da ficção científica na sequência. O longa-metragem original, chamado por aqui de O Fantasma do Futuro, foi lançado em DVD e Blu-ray no Brasil pela Focus Filmes.
O filme está previsto para ser lançado em 14 de abril de 2017. Tem muito cabelo pra você arrancar até lá ;)
Vale lembrar…
Depois de um namoro longo, finalmente o mangá de Ghost in the Shell será publicado por aqui. Quem venceu a paquera foi a Editora JBC, que promete uma edição caprichada ainda este ano, quando a casa completa 20 anos de atividade.
[Via Collider]
Se ela usar aquela roupa tranparente do filme:wink:
“Depois de um namoro longo, finalmente o mangá de Ghost in the Shell será publicado por aqui. Quem venceu a paquera foi a Editora JBC, que promete uma edição caprichada ainda este ano, quando a casa completa 20 anos de atividade.”
Jbox, por favor, me tirem uma dúvida eu vi que na Wikipédia Ghost In the Shell tem 8 volumes, mas na JBC é apenas 1?
O mangá original tem apenas um volume.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ghost_in_the_Shell
Não confie cegamente na Wikipedia ;)
Se for o caso… http://en.wikipedia.org/wiki/Ghost_in_the_Shell
Tenha quantos volumes tiver, Ghost in the Shell é uma conquista para os otakus brasileiros- dependendo de como for lançado por aqui, claro… Afinal, a opção de importar sempre existiu para quem tem grana, paciência e sabe ler em japonês… Quanto ao filme, duvido muito que a famosa cena da Kusanagi se “divertindo” com duas amiguinhas virtuais seja mostrada, já que os próprios japoneses decidiram cortá-la da sua versão anime; que, aliás, abre mão do humor e da safadeza em detrimento de uma trama mais séria. Bom ter as duas “interpretações” da obra para comparar…
… Mas que é um desperdício não aproveitar esta cena com a Scarlett Johansson é. Pois, no fim das contas, o único diferencial de Ghost in the Shell é mostrar que cyborgs também tem sexualidade e desejos humanos, algo pouco explorado no universo cyberpunk. Além do traço superdetalhado de Masamune Shirow que se destaca entre os mangakás.
Só para explicar o assunto da quantidade de volumes, lá na década de 90, quando a Dark Horse publicou nos EUA o mangá de GitS pela primeira vez, ela utilizou o formato de comics e acabou dividindo o único volume original em 8 edições fininhas, então deve vir daí a confusão feita por quem editou a página da Wikipedia em português.
Mas o original (e os relançamentos gringos recentes) são todos em um único tanko/TPB/trade paperback, formato que deve ser seguido por aqui.
A única coisa, é que depois de finalizar o GITS original, o Shirow também lançou a continuação “GITS2: Man Machine Interface” em um volume e também saiu um outro volume com uma coletânea de capítulos “perdidos” (1.5: Human-Error Processer), mas acho que esses a JBC ainda não especificou se esses dois também serão publicados por aqui ou não.
chega de caça niquel no mundo,enche o saco essa falta de criatividade.
Essa tenho que concordar, esse filme vai ser tão ruim quando DB Evolution.
Serão publicados, sim. Eles já confirmaram no twitter e na página do facebook. Tanto que, se você contar o nº de anúncios que eles prometeram naquele dia, ele só bate se incluir os 3 volumes de GitS.
Makoto e Seiya concordando, alguma coisa errada aí.
Nunca que vai ser igual DB Evolution, porque é com a Scarlett Johansson, não qualquer atriz, só vai servir para divulgar mais a Animação Japonesa no Ocidente. Uma pena que nunca saiu aquele filme de DN.
Como diria Darth Vader: Noooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!. Off.: Se fosse uma adaptação feita pelos japoneses, tudo bem , mas como tem os norte-americanos (se isso não tiver o envolvimento da Disney), então com certeza pode-se esperar alguma coisa no estilo DB:Evolution, SF, RE, etc…ou seja o desrespeito com o material de origem…Off.: Maldito Stan Lee por defender estas bizarrices…
Não espero e nem quero que sigam tão a risca o mangá original. Se é para ser tão fiel ao mangá então eu prefiro ler só o mangá. Quando vou ver um filme baseado em algum título de quadrinhos eu sempre vou com a cabeça ”aberta” esperando um bom roteiro e uma boa direção, simplesmente com o intuito de entretenimento, com visão particular de cada diretor, como em A Lenda do Santuário, então acho perda de tempo essas discussões se será fiel ao mangá. O que vale é que seja um bom filme.
Seria melhor ainda se JBC publicasse Appleseed e Black Magic
OH SHIT !