Ficou empolgado com a notícia das séries tokusatsu que em breve podem chegar à Netflix e outros servicos streaming via Sato Company? Pois a lista também tem animes e é deles que vamos falar agora!
O primeiro que chama atenção de cara aos nostálgicos é Street Fighter II Victory. O anime de 29 episódios foi exibido pela primeira vez no Brasil em meados dos anos 1990 pelo SBT e mais tarde figurou também a programação do Cartoon Network.
Outro nome bem conhecido dos fãs de anime é Devil May Cry. Série de 2007, com 12 episódios produzidos pelo Madhouse, é baseada na franquia de games da Capcom, com história situada entre o primeiro e o quarto jogos.
Ainda na linha das adaptações de games, temos Vampire Hunter, OVA de 4 episódios baseado em Darkstalkers. Foi lançado originalmente em 1997, com produção do Madhouse.
Dirigido por Fuminori Kizaki e Mitsutaka Hirota, temos Bayonetta: Bloody Fate, longa-metragem animado baseado no game de PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U. Com 90 minutos, foi produzido pelo estúdio Gonzo em 2013.
Diabolik Lovers, anime de 13 episódios (que ganhou uma nova temporada recentemente) também é baseado em um game, no caso uma franquia homônima da Rejet lançada para PSP e PSVita. A produção é do estúdio Zexcs (o mesmo de Mushi-shi).
Da Production I.G temos também Ghost Hound, anime sobrenatural escrito pelo renomado Masamune Shirow (Ghost in the Shell). A série possui 22 episódios.
Com duas temporadas de 12 episódios cada, o último anime da lista é Jormungand, série de 2012 do estúdio White Fox. É baseado no mangá homônimo de Keitarou Takahashi, que mistura ação, aventura e comédia dramática.
Live-actions baseados em mangás
A lista também inclui alguns filmes que muitos fãs conhecem da versão original em mangá ou em anime.
Entre as negociações temos Bunny Drop (Usagi Drop), filme de 115 minutos, baseado no mangá de Yumi Unita, publicado no Brasil pela NewPOP. O anime foi feito em 2011, pela Production I.G e o longa é da mesma época.
Outro mangá que saiu por aqui (pela Panini) e terá sua versão em filme via streaming é Black Butler. É bom lembrar que o live-action baseado no título já estava previsto para a a plataforma Netflix, conforme você viu aqui, com o título Mordomo de Preto.
Quando estreiam?
Essa é uma pergunta complicada de responder. A data certa para essas produções chegarem ao catálogo dos serviços depende de diversos fatores, mas com as confirmações , iremos informando aqui no JBox.
As séries inéditas terão dublagem?
Nada confirmado. De acordo com o senhor Nelson Sato, os valores negociados muitas vezes não custeiam o investimento de versões brasileiras e o material com áudio original e legendas é bem aceito pela maior parte dos fãs.
Vale lembrar que Robô Gigante, outro anime disponível na Netflix com distribuição da Sato, ganhou dublagem brasileira, portanto, nada está descartado para aqueles que preferem assistir dessa forma.
Dublagem de tokusatsu
Aproveitamos esse espaço para esclarecer uma informação da nota anterior. A notícia da vinda de séries tokusatsu para os serviços de streaming tomou proporções enormes e muitos sites replicaram o texto distorcendo a questão acerca da dublagem. Queremos deixar claro que em momento algum dissemos que os áudios brasileiros clássicos que todos nós conhecemos poderiam estar de fora do pacote. A questão de custos para dublagens que poderiam não valer a pena para a Sato fazia referência a produções inéditas. É praticamente certo que Jaspion e as demais pérolas da Manchete tenham sua versão brasileira de sempre quando forem ao ar nas plataformas.
E a pergunta que fica no ar:
As séries que possuem dublagem clássica: as fitas master com esse material serão negociadas com os antigos licenciadores para que seja exibida por completo também?
ô coisa linda da vovózinha seiya,só animes bão,vou ver todos tchê
Bom que tem muita coisa recente, quem sabe eu perco o preconceito e assisto Diabolik Lovers(se tiver dublado) pra dar uma força nessa empreitada da Sato.
Outra cosia que fica clara nisso tudo é que já tem bastante tempo que isso parece que está sendo negociado, Devil May Cry foi noticiado ano passado que chegaria na Netflix.
Quanto aos animes clássicos e aos curtos assisto na certa. Uma dúvida a Vampire Hunter, esse anime chegou a ser dublado? Se não a possibilidade de dubla-lo pode ser alta por ter apenas 4 episódios, o mesmo também pode ser dito de Diabolik Lovers que tem 13 episódios de 12 minutos?
A dublagem do Robô Gigante ficou até assistível, mas podia ter ficado melhor.
Não reclamarei se os novos títulos tiverem uma dublagem como aquela, mas seria interessante que houvesse um cuidado maior com a dublagem, caso isso venha a se realizar em relação à eses animes.
Mas de todo jeito, foi uma boa lista. Espero logo que esses títulos venham à disponibilização no catálogo do Netflix.
[…] que a Netflix e a Sato Company tinham muito mais além dos Tokusatsus para a plataforma. De acordo com o JBox, também terá uma grande leva de animes para o […]
será que vai ter Winspector? se tiver nossa! que nostalgia!!!
Gostaria de ver os animes do Animax numa futura lista do Netflix, Crackle, HBO GO, Crunchyroll, enfim… qualquer lugar. Tem muita coisa que passou aqui e que se perdeu
Uma pena a falta de dublagem, isso poderia atrair mais gente pras series.
o maior problema do Robo Gigante não foi a dublagem;foi não terem trazido os OVAs dos anos 90 que são uma obra-prima.Esse anime que tá no Netflix é MUITO inferior.
Pena aonde? Com certeza iriam mandar dublar em Miami.
Não irão usar esse titulo em inglês, até porque nem a NewPOP usa.
A Sato nos passou como BUNNY DROP. Logo, sim, devem usar com esse título.
Ótima noticia, gostaria muito de ver os OVAS de Darkstalkers dublados.
“A notícia da vinda de séries tokusatsu para os serviços de streaming tomou proporções enormes e muitos sites replicaram o texto distorcendo a questão acerca da dublagem.”
Relaxem! Replicar um texto de outro site distorcendo seu conteúdo é o que o Omelete faz há mais de 15. É o que eles chamam de levar entretenimento a sério.
Não á nada confirmado. Meu palpite é que algumas serão dubladas e outras não. Mas espero que todas tenham essa opção.
A Sato nunca enviou nada para Miami. Mais uma vez, você defecando e falando bobagens repugnantes. Pare de falar esssas besteiras tão asquerosas, é sério. Você é o pior user desse site disparado. Pelo menos uns outros que nem aquele seiya e o pacman divertem um pouco por conseguirem fazer alguma graça as vezes. Você nem isso.
Sim, o anime dos anos 90 é excelente e o que está no Netflix é bem piorzinho, mas não chega a ser uma série ruim, e a raridade da mesma ainda dá algum valor à ela(no ocidente inteiro, o Brasil foi o único país à tê-la licenciada).
Os animes da Enoki estavam no Netflix e estão em outras plataformas atualmente. Alguns outros como Mushishi irão chegar se não me engano. Há vários títulos do Animax disponíveis, mas não todos.
Bayonneta é o de longe o mais bonito desses lançamentos
Existe a possibilidade dos que não vierem dublados inicialmente ganhem uma dublagem no futuro?
Seria bom se viessem também as séries dos Ultramans Dyna , Gaia , Cosmos e Mebius .
Vampire Hunter é muito daora tb. E apesar de ser paia (o Dante é beeeem menos sarcástico que no jogo), Devil May Cry é legal
Sobre a dublagem dos tokusatsus, pra mim estava extremante claro isto, tal que comentei tanto no MDM quanto no Omelete o equivoco deles.
Povo tem que aprender a interpretar texto ou parar de replicar informação de outros replicadores em vez de ir na fonte, só dar a fonte sem ler ela não adianta!
parabéns Jbox!
Campanha disqus continua, hahahahahaha!
Estou contigo!
Embora tenho ficado contente também com Devil May Cry
Sim, já vi… mas são muito poucos. Geralmente nesses streamings se resumem a Blood+ e Death Note. E os animes da Enoki nem levo em consideração…
O BAYONETTA JA TA TODO DUBLADINHO, CLARO QUE POR FÃS NÉ MAS BALE APENA CONFERIR, EU GARANTO . OLHA AQUI NESSA PAGINA DE FACE
https://www.facebook.com/Studioycthusfandubrn?fref=ts
Hadouken!
Se usarem esse titulo vai ser burrice, se bem que o live não presta.
Lançamento em DVD que é bom nada. E não venham responder: “a mídia digital vai substituir a mídia física”, tô nem ai, só quero ter minhas coleções até onde for possível.
Alguns desses Tokus foram lançados em Blu-Rays no Japão como o Kamen Rider Black ano passado e este ano estão remasterizando o RX. Espero que a NetFlix disponibilize com a qualidade boa, pelo menos os que foram remasterizados. E bem que alguma empresa poderia lançar o Black, que n deu certo na época, mas agora em Blu Ray, seria foda.
E Cara, SF Victory era loko XDDDDD
no dia em que o povo começar a comprar algo que não tenha “Cavaleiros do Zodíaco” no título e as distribuidoras pararem de cometer as mesmas burradas,quem sabe,né?
O negocio está ficando bom na Netflix, espero que os novos tokusatsu tenham dublagem em português por que tokusatsu com legenda na net é o que não falta como por exemplo Garo, mas series com dublagem em português e bem mais interessante e repercute muito mais.
Essa questão de não dublar por causa de dinheiro, me causa uma dor terrível. Por que já não negociam com a dublagem obrigatoriamente? Vamos precisar de lei para isso?
Nossa Vampire Hunter é mto bom! Inclusive tinha um jogo do ps1 q me diverti bastante jogando
Cara tem um anime chamado Darkstalkers baseado na franquia de games, eu lembro que passava na record dublado , passava sempre junto com robin hood anime, nunca consegui encontrar nem msn no youtube e outros sites da vida, alguém sabe onde posso encontrar dublado?
Na historia tinha um moleque que vivia com a felicia ( a gata mutante) e era caçado por outros darkstalkers.
Rapaz, concordo contigo. O que mais acrescentar, será redundante. Mas apenas como exercício onírico. Imagine Street Fighter V, em uma bela caixa, com todos os episódios legendados e dublados. Tudo na integra, sem qualquer corte e com imagem em alta definição. Sonhei muito?
Muita paz e saúde.
Gostaria muito é da coleção de DVD oficial de Street Fighter II: Victory por aqui. Compraria com gosto. Quando vi o titulo da notícia meio por cima até assustei achando que fosse isso. :laughing:
Deveriam fazer um esforço pra dublar os que não tem dublagem brasileira e não só está alguns dublados, por que tem mais de 30 estúdios de dublagens pelo brasil ativos a escolher por menor preço.
Tem aqui nessa lista do dublanet os nomes dos estúdios de dublagem de SP e RJ com seus endereços , telefone, email, cobrando diferentes valores baixos, médios e altos;
http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?9694-Lista-de-endere%E7os-dos-Estudios-de-Dublagem-Rio-e-SP
O distribuidor podia fazer teste em envia pra tais estudios de dublagens com nomes desconhecidos poderia ter elenco de vozes novas que pode talvez com qualidade convencer mais em tais animes e tokus novos sem dublagem e ser mais baratos os custos.
Quanto a prováveis redublagens se for necessárias nos animes e tokus caso não tem direitos a dublagem antiga por ser de outro distribuidor , é que manda pra estúdios pouco conhecidos que tem os mesmos dubladores da primeira dublagem.
E uma duvida JBox existe possibilidade outros novo animes e tokus podia está nessa lista pra netflix caso for do Nelson Sato esteve talvez com pré contrato de alguns titulos estrangeiros desde antigamente, por não conseguir até agora no momento está nas mídias como a tv, e dvd/bd.
Engraçado Que a Sony Não Iria Mais Negociar SFIIV e Agora “Do Nada” Aparece” Nas Mãos Do Sr. Sato…
[…] acordo com o JBox, vários animes entrarão no catálogo do Netflix em breve. Entre eles está Street Fighter II: […]
[…] do formato Tokusatsu devem ficar disponíveis em breve no catálogo da Netflix, agora o site Jbox revelou também que a lista não parou por aí e que alguns animes devem tomar o mesmo […]
[…] não é apenas o Street que irá para os serviço: segundo o JBox, teremos também os seguintes […]
[…] do site Jbox revelam que a Netflix possivelmente irá disponibilizar o anime de Street Fighter. O desenho […]
[…] não seria limitada aos tokusatsus distribuidos pela distribuidora do senhor Nelson Sato: segundo a mesma fonte, animês como o clássico do SBT Street Fighter II Victory (era distribuído pela Sony Pictures), […]
[…] seria limitada aos tokusatsus distribuidos pela distribuidora do senhor Nelson Sato: segundo a mesma fonte, animês como o clássico do SBT Street Fighter II Victory (era distribuído pela […]
[…] O anime de Street Fighter , baseado no game da Capcom que foi sucesso na TV nos anos 1990, ficará disponível em breve em um serviço de streaming, possivelmente a Netflix. Chamado de Street Fighter II Victory, o desenho teve 29 episódios e foi exibido pela primeira vez pelo SBT, antes de migrar para o Cartoon Network anos depois. As informações são do Jbox . […]
[…] o JBox, outras adaptações do catálogo da Saro Company se juntam a Street Fighter, como Devil May […]
[…] Eu vi enquanto procurava animes no JBOX […]
[…] acordo com o site JBox, originalmente o anime era chamado de Street Fighter II, e foi exibido pela primeira vez no SBT […]
[…] Fonte: JBox […]