O sétimo episódio de Death Note manteve o nível do anterior e conseguiu mostrar um avanço incrivelmente notável nas investigações do caso Kira e também mostrando a conclusão do plano de Light dado como o mais genial de toda a obra original.
No episódio, Light entra de vez na força conjunta de L. O detetive suspeita que como Light e Misa perderam a memória, eles na verdade estavam sendo controlados por Kira. Uma conclusão inteligente, digamos, já que uma questão sobrenatural não era esperada por L, ao menos até esse episódio.
Algo muito importante que aconteceu é o fato da investigação ter descoberto o caderno da morte e parte de seu modus operandi. O caderno nas mãos de L abre várias possibilidades para como vai seguir a investigação e como ele e Light irão trabalhar para vencer um do outro.
Outra coisa importante foi o fato de Near ter trabalhado juntamente do grupo de investigação. Foi o episódio de participação mais efetiva da garota, tanto que o Light e os outros ficaram enfim sabendo da existência dela. No episódio, Near estava trabalhando praticamento como uma espiã. Ela se apresentou para o Grupo Yotsuba como um detetive chamado Babel, que ajudaria o grupo contra L. O interessante é que esse acontecimento parece ter sido até agora a mais “original” da série, já que esse disfarce e participação de Near não existiu na obra original.
A questão da amizade entre L e Light começou a ser retratada. Houve uma brincadeira do detetive com Light e ele também conversou com Near sobre estar balançado sobre como se sente em relação ao rapaz. Light, durante sua perda de memória, mostrou também valorizar a amizade de L. São pontos importantes para o que vem no próximo episódio.
Por último, é importante falar sobre a conversa cara a cara entre L e Near. Os dois conversavam sobre a investigação e sobre as suspeitas de Light ser Kira enquanto jogavam quebra-cabeça. Acho que esse foi o momento mais bem construído da série até aqui, pelo fato de mostrar parte da relevância de Near para o futuro do enredo, por mostrar um lado mais sentimental em L e prever o acontecimento mais chocante da história original e que, provavelmente, ocorrerá no próximo episódio do drama.
Conclusão
Como supracitado, o episódio continuou no nível de seu antecessor. O clima de trabalho em conjunto de L e Light foi muito bom. Isso sem falar dos momentos de mais tensão, a retomada do Death Note para a história, os momentos de aparecimento de Near e os momentos simbólicos para a continuação do enredo. Os dois últimos episódios e o próximo provavelmente serão o clímax da série de fato, então é realmente um grande momento para o dorama.
Nota: 4,0/5
Death Note está sendo exibido pelo Crunchyroll. Os episódios saem três dias depois do Japão no site aqui no Brasil, ou seja, pelas quartas-feiras, às 23h30min.
:laughing:Nooossa!! realmente gostei desse episódio! E o preview do próximo episódio deu arrepios!!:laughing: O Kira vem com tudo!!!
Tenho a impressão que os atores estão mais a vontade agora.