O oitavo episódio do dorama de Death Note veio pra mostrar que é realmente uma adaptação com trechos bem originais, como já era esperado. Depois das coisas estarem caminhando para um rumo que parecia ser igual ao da obra original, bastante coisa foi alterada nos acontecimentos.
Finalmente, o caderno está nas mãos de L, porém o próprio objeto demonstra provas a favor de Light, tornando-o inocente. L acaba ficando sem saída para acusar Light de todos os assassinatos como Kira, principalmente diante de seu grupo de investigação. Toda essa confusão foi causada pelas regras falsas que Light implantou no caderno, tornando esse trecho fiel ao original.
A partir daí, os acontecimentos se alteraram de forma impressionante. Mikami Teru, o promotor público que é um devoto de Kira, acaba entrando na história de vez, como o novo Kira. A forma com que Mikami obtém o caderno impressiona e acaba sendo um ponto chave para a mudança de acontecimentos na série de TV. Depois que Mikami consegue o caderno, as coisas acontecem de forma bem diferente do que se via no mangá ou anime originais.
Novamente temos aquele clima de que L está passando seu legado para Near, como no episódio anterior, contudo dessa vez a garota se mostra mais preocupada com seu companheiro de orfanato. A história da infância de L é explanada por Watari no episódio. Ainda relacionado a Near, também tivemos um pouco mais de sua outra personalidade revelada, principalmente a questão dos métodos mais violentos.
Mesmo com tanta coisa envolvida, claro que o melhor estaria para o final. L e Light se encaram frente a frente e a partir daí as coisas acontecem de modo bem intrigante. Claro que há traços da obra original em toda a cena, porém não são acontecimentos que estão onde deveriam estar, digamos. Devo dizer, particularmente, que pude sentir toda a sensação da primeira vez que assisti Death Note e creio que isso seja repassado a todos.
Para evitar spoilers, devo dizer que o jogo de luzes na cena entre L e Light ficou muito bem feito. Não deixou de ser clichê, mas as o confronto entre a escuridão e a luz enquanto os dois conversavam foi sensacional e combinou bastante com o clima da cena como um todo. Parabéns ao carinha da iluminação. Você merece aplausos.
Conclusão
O melhor episódio, sem dúvidas. Fica difícil o que esperar do andamento da série com as coisas acontecendo tão rápido e com tantas reviravoltas. Parece que os produtores previram que grande parte do público seria os que já conheciam Death Note e colocaram um grande plot twist dentro do maior plot twist da obra original e isso foi impressionante.
Nota: 5/5
Death Note está sendo exibido pelo Crunchyroll. Os episódios saem três dias depois do Japão no site aqui no Brasil, ou seja, pelas quartas-feiras, às 23h30min.
Realmente o melhor episódio do Dorama até agora!
Realmente esse episodio foi ótimo, o melhor até agora, todo o suspense, drama e as reviravoltas deixaram até os que já conhecem a obra vibrados para ver o que iria acontecer, o final foi sem palavras… muito bom, estou muito ansioso para ver como vai acabar, e quem vai vencer no final.
Tô gostando muito desse dorama. Eles mudaram algumas coisas que podem parecer sutis, mas fazem uma diferença bem grande na história. E mesmo eu já tendo assistido ao anime, acaba me deixando ansioso assim mesmo.
Kk nem tinha prestado atenção no jogo de luzes. Vou até rever a cena hehe
Teke, tente deixar o próximo review na Quarta, pois é o dia que o episódio da semana sai, e o da semana anterior fica “livre”. :wink:
No mais, está muito legal o drama de Death Note. Provavelmente novos fãs vão vir desta série, e vão achar a original um pouco diferente e mais chata, pois o ritimo não é acelerado, e a transformação de Light não existe nas obras originais.
Light nas obras originais sempre foi um ser astuto, enquanto que no drama, ele meio que se viu na necessidade de ser mais rápido que seu opositor. E além disso, no drama, Light ganha motivos a mais para ser Kira, enquanto que no original, Kira é nada mais que a exposição do ego de LightEstou acompanhando e curtindo a série, mas acho que não houve tempo de L e Light desenvolverem uma ligação mais profunda a ponto da cena final entre eles ter mais impacto, apenas isso, achei que poderia ter sido melhor trabalhado.
No geral tá interessante.E.. que ator gracinha esse que interpreta o L ,que coisinha mais fofa!:laughing: