Ressuscitando a coluna editada pelo nosso ex-colaborador, Carlos Eduardo Mocken (o Dudu), vamos dar uma zapeada em uma série de notícias do universo otaku que, pelas mais diversas razões, não divulgamos ainda. A vida não tá fácil não…
Mais Digimon Fusion
Se encontra em processo de dublagem a 2ª temporada de Digimon Fusion (XRos Wars no Japão). A temporada possui 25 episódios e continua nas mãos da Saban Brands. Um detalhe extra no Brasil: um novo estúdio de dublagem está realizando os trabalhos e não sabe-se se haverá baixas no elenco ou mudanças na tradução. A primeira temporada, com 30 episódios, está disponível na Netflix.
Por falar em Saban…
A empresa que sempre adorou “adaptar” animes e tokusatsus no ocidente resolver atacar uma das séries da franquia Pretty Cure. Em breve deve chegar por essas bandas a Glitter Force! Não! Não é um grupo de drags atacando com raios de purpurina algum império homofóbico.
Esse é o nome horroroso da adaptação que a nona série da franquia de garotas mágicas (chamada no Japão de Smile Precure!) terá no ocidente. A empresa já começou bem sua sabanização: dos 48 episódios originais, a série vai passará a ter apenas 40! E pensar que a primeira série estava dando sopa por aqui alguns anos atrás e nenhum canal de TV se interessou…
Tapa-buraco
Essa é a solene missão de Dragon Ball Z KAI em algumas praças em que a Band transmite sua programação. No Rio de Janeiro passa por volta de 13H.
Daisuki a caminho?
Ouvimos por aí que o serviço de streaming Daisuki deve começar a operar oficialmente no Brasil em breve. Pra quem não sabe, esse canal possui em seu catálogo produção de grandes estúdios japoneses – com destaque para Aniplex – e transmitiu recentemente a série Saint Seiya: Soul of Gold. Se forem espertos, mandam dublar TUDO (com qualidade!) e aí a parada vai ficar séria…
Gaveta
A Focus Filmes / FlashStar Home Vídeo jogou na gaveta o lançamento do longa “A Princesa e o piloto” (To Aru Hikushi e no Tsuioku). Anunciado em 2013 e até divulgado para o mercado de home-vídeo com propagandas em revistas especializadas, o material se soma a uma longa lista de títulos que “quase chegaram a sair”. A série de TV de Rurouni Kenshin está na mesma gaveta junto com outros animes…
Superbook CG
O clássico anime Super Book teve um remake produzido em 2011 nos EUA. No lugar da animação tradicional da Tatsunoko, entra a computação gráfica. Está indo ao ar via SBT, no Sábado Animado.
Repeteco
Se você acompanha Dragon Ball Super já se deu conta que os japoneses, num surto de falta de criatividade, vão reciclar o plot do filme A Ressurreição de Freeza. Gostamos de ver animes “clássicos” sendo ressuscitados (Saint Seiya, Sailor Moon, Digimon…) mas acho que o público espera no mínimo algo criativo e bem feito. Que venha logo Digimon Tri para lavar a alma da empresa – ou não.
SOBE
A valorização do material do estúdio Ghibli no mercado brasileiro. Esse ano já tivemos várias exposições pelo Brasil, lançamentos em home-vídeo e mostras – sendo a vindoura no Festival do Rio, um baita reconhecimento (um pouco tardio, é verdade) da qualidade das obras produzidas pelo estúdio de Hayao Miyazaki.
DESCE
O Crackle da Sony, que poderia absorver todo acervo do extinto Animax e se tornar um oásis no streaming para os otakus made in br. Falta de interesse; visão ou dificuldades contratuais?
Ele não vai “reciclar” o plot. Apenas recontar, já que é algo que se encaixa na linha cronológica de Super. Sem contar que o anime terá mais que Freeza de novo. Foi em termos de roteiro, uma escolha bem conveniente da Toei recontar os filmes, no entanto, serão mais de 100 episódios nessa série e outras histórias aparecerão logicamente.
Já não estava operando há algum tempo não?
Seria no mínimo irônico se essa adaptação Sabanizada chegasse aqui enquanto a versão japonesa da primeira série foi rejeitada…para não dizer: “triste”.
Essa saban é uma desgraça, vai toma no #@!! Vai pro inferno da falência porra!
E falando sobre InuYasha, já foram dublados todos os episódios? Me lembro de umas noticias velhas sobre dublagem de episódios novos, e ai? O que aconteceu?
Sobre daisuki sim ele já possui alguns legendados em pt-br em seu catálogo porém ainda sem uma página própria traduzida no brasil, fora que como dito, pode se tornar possível incluírem animes dublados!
“Daisuki a caminho?
Ouvimos por aí que o serviço de streaming Daisuki deve começar a operar no Brasil em breve. Pra quem não sabe, esse canal possui em seu catálogo produção de grandes estúdios japoneses – com destaque para Aniplex – e transmitiu recentemente a série Saint Seiya: Soul of Gold. Se forem espertos, mandam dublar TUDO (com qualidade!) e aí a parada vai ficar séria…”
Não vão me dizer que foi por causa de SoG, pqp tudo no Brasil é por culpa de CDZ. Estou esperando alguma série de anime sair em Blu-Ray tb, além do jogo do Naruto que será o segundo anime dublado no país.
Pra saga do Bills foi legal usar o recurso do sonho pra que ele fosse em busca do Saiajin Deus. Agora quero ver o que eles farão se resolverem recontar o filme do Freeza.
a sony tá cagando pros animes, só no japão que ainda patrocina com as músicas pq parece q pra eles só lá dá lucro
Problema todo de DB Super não é apenas a reciclagem dos filmes, mas a péssima forma como tem sido conduzida e não me refiro apenas ao traço inconsistente e preguiçoso a própria narrativa vem sendo uma bela porcaria, chega a ser triste ver como um filme que foi tão bem trabalhado foi reciclado nessa bela porcaria…
Pra quem não sabe Super também está tendo um mangá, sendo que este sim fez um belo papel recontando a história da batalha dos deuses, cortou toda a enrolação foi direto ao ponto, trabalhou bem o combate e ainda introduziu o plot original de Super, com o Champa (o bills gordinho) e o assistente dele viajando pelo universo atrás de novas esferas do dragão, diferentes daquelas da terra ou namekusei e ao mesmo tempo fez uma boa ligação com a Ressurreição do Freeza, pois o próprio Champa elimina instantaneamente uma boa parte do que havia sobrado das tropas, o que leva a decisão que o Sorbet toma na nave no início do filme em trazer o freeza de volta. Eu particularmente não gostei do filme do Freeza então vou dar um tempo em Super, até acabar com as adaptações e começar o trabalho original e espero que até lá eles ao menos se esforcem um pouco em melhorar a qualidade, pois Dragon Ball não merece ser tratado dessa forma (e espero também que não saia outro filme nesse intervalo de tempo para que eles adaptem também ao anime).
CDZ Omega está sendo lançado em BD.
Pensei a mesma coisa! E pior que é bem possível algo assim acontecer…
mas cdz realmente é o fodão, sempre o que abre as portas é cdz, é o supremo, o mercado nacional depende de cdz
Em fim a Saban vai adaptar Prettycure estragando de vez a abertura e editando totalmente o audio pela furia dos fans de animes shoujo.
what? dragon ball z kai no rio de janeiro as 13:00? e em sao paulo somos condenados a aguentar esse programa de esporte insuportavel? aff so em sp mesmo ter q aguentar so programação ridicula.
Band? Tv brasileira? Isso ainda existe? Meramente uma peça de museu.
Socorro, Glitter Force já apareceu na lista de futuros lançamentos (sem data) do Netflix: http://filmes-netflix.blogspot.com.br/2015/09/futuros-lancamentos_27.html#more
Saban não está perdendo tempo!
Bem, a notícia que acho que vai eclipsar todas as outras é que o ninja olimpiada, Jiraya, vai fazer uma participação especial no Ninninger. “Manchetossauros” vão amar rsrsrs
Taí uma que eu não esperava.
===========================
Sobre a dublagem do Digimon Fusion… Eu até achei que a escalação pros personagens humanos foi muito boa. Só precisa fazer o Caio Guanieri ter um pouco mais de capricho na interpretação.
O único que eu acho que podiam reescalar é o Shoutmon.
Uma pena, esperei tanto para ver Pretty Cure por aqui, e a Saban me dá uma dessas. Claro, vindo da Saban isso já era esperado…
Porém não deixa de surpreender como as distribuidoras não se adaptam aos novos tempos. Não estamos mais nos anos 90, e elas continuam trabalhando do mesmo jeito, como se não houvesse internet. No caso de um anime como Pretty Cure não há sequer justificativa para passar tanta tesoura.
Quando o produto oferecido claramente não pode competir com a pirataria (e nem há o mínimo esforço para tal), ainda temos que ler certo(a)s blogueiro(a)s dizerem que os animes não vingam por culpa dos fãs.
Quanto ao Daisuki, quanto mais concorrência houver, melhor. Minha expectativa mínima é que consigam lançar séries já dubladas e não transmitidas hoje em lugar algum (leia-se: os animes da Locomotion/Animax). Qual é, não é pedir muito…
Sobre DBZ Super – uai, só eu tou gostando do que vejo? (Não, não vi Batalha dos Deuses e nem Ressureição de F).
Sobre Saban – Saban-ete, Saban de Coco, Mr. Saban… :tongue: :tongue: :tongue:
Sobre Daisuki – hum… Acho que exigir dublado é querer demais.
Sobre Crackle – acho que o Crackle ainda “não se pagou”. Ele é mais recheado de “Filme B” do que o Netflix, e geralmente mantém as produções por cerca de 1 ou 2 meses em média, depois tirando do catálogo.
Death Note mesmo entrou e saiu do catálogo algumas vezes, neste último tempo ficando uns 5 meses, agora saindo do ar depois da reformulação visual do serviço de streaming da Sony.
De animações mesmo, lembremos que não tinha quase nada – Jackie Chan, as séries mais ocultas de Transformers, alguns animês que não são “arrasa quarteirão”, e dois ou três que eram (Bleath e Death Note por exemplo).
A Sony provavelmente criou o Crackle como “plano B” para tentar concorrer (e usar de arma de direitos autorais) com o YouTube, Netflix e outros.
DBZ Super é basicamente A Batalha dos Deuses e Ressurrection F em episódios (+cenas fillers). Talvez por isso só você esteja gostando, já que pra todos que viram os filmes é só uma grande reprise
Eu também estou gostando de DBS!! Tá foda!! Esses últimos episódios de Goku vs Bills, estão sensacionais!!!
Interessante, mas o Daisuke não corre o risco de ser sacaneado pelo governo, da mesma forma que o Netflix (culpa da picuinha do monopólio do canal fechado)? Off.: @Spider- Phoenix: li a notícia e já imaginava que cedo ou tarde isso iria acontecer, pois se o Sasuke (Kakuranger) e Hurrincared (Hurricanger) já deram as caras e desde que KR Decade, Gokaiker e cia quebraram as barreiras dos universos Sentais, KR e Metal Heroes… só achei incrível como Jiban, Knight Fire, Solbraver,Janperson e cia não deram as caras em Drive…vi nas imagens, parece que o Jiraya está com a Espada Olímpica, como se no final ela foi embora com Pako e com o Deus Jiray (desculpe o spoiler) ? Será uma réplica, ou Gavan e cia ajudaram Toha a recuperá-la? e pelo jeito algum yokai vai dar um jeito de ressuscitar ou usar o poder de Dokusai…Off.: Eu vi os episódios e filmes na web em que o Black e Rx apareciam em DCD, achei nostalgicos…espero ver aquele filme em que Black luta ao lado de Drive contra o KR 3 (KR Sango)…
Alguns comentários de quem assistiu Batalha dos Deuses dizem que tem diferenças interessantes durante a luta de Goku entre o filme e a nova série. Ao que parece, estão “reescrevendo” a saga ao modo “Toriyama”.
Saban modificando precure? Vai censurar o que? N da pra acreditar nisso…so se tirar os flashbacks e emendar episodios ai deve ficar 40 kkkkk
Pq n tem mesmo o que tirar.