Demorou, a gente sabe, mas finalmente está no ar a nossa entrevista com Nelson Sato, ou pelo menos parte dela. Como a conversa ficou bem grandinha, dividimos o conteúdo em dois, e essa primeira parte é a que você confere no vídeo acima.
CEO da Sato Company, Nelson Sato foi pioneiro na distribuição de animes em vídeo nos anos 1980, trazendo as primeiras produções da Toei ao país. Estendendo sua atuação ao cinema e à televisão, trabalhou com marcas de sucesso na memória cativa dos brasileiros, como Cybercop, Akira, National Kid e, mais recentemente, Naruto, dentre muitas outras.
Nessa entrevista falamos sobre vários eventos curiosos dos bastidores de negociações nessas 3 décadas de atuação da empresa, desde o início nas locadoras aos serviços de streaming.
Se nada der errado, semana que vem trazemos a conclusão desse papo. Mas você sabe, a assiduidade não anda muito bem por aqui… Vamos tentar!
caramba, o jbox é foda hein, entrevistando os caras e tal, merece o respeito do seiya, falando nisso tem previsão pra vocês entrevistarem o kurumada?
É, as perguntas são as mesmas de sempre, mas assim, em vídeo, o resultado é muito mais satisfatório. Frisou bem que, a respeito do Toshi, “éramos amigos”. Talvez isso dê um ponto final no sonho daqueles – como eu – que esperam ver a SATO CO. lançar alguma coisa com a dublagem da Everest/ Tikara (ou não). Só Deus na causa. Parabéns ao JBOX; no aguardo da segunda parte!
Entrevista bem informativa. Os bastidores da vinda de Akira pro Brasil era algo do qual eu queria saber há bastante tempo. Bom ter ouvido sobre.
A minha única dúvida é justamente qual foi o título que o Sato menciona aos 22:35, logo na parte em que teve o problema do áudio. Quer dizer, eu consegui ouvir, mas não consegui assimilar muito bem até porque não parece ser um dos nomes mencionados nas listas de anime e tokusatsu em negociação da Sato, que foram passadas aqui no JBox mesmo anteriormente.
Mas também foi interessante saber que o Sato não teve envolvimento apenas com o Naruto naquela “ocasião” de animes no SBT. Não sabia que Blue Dragon e One Piece também tiveram intermédio dele. Uma pena é que as 2 séries já vieram literalmente fodidas pela Viz Media por ter encomendado dublagem de Miami e pela Toei por ter por conta própria decidido trazer a versão da 4Kids, respectivamente. Infelizmente Blue Dragon é um investimento perdido, One Piece pelo futuro que tem pelos próximos anos pode vir a dar certo se fizerem um investimento decente, mas infelizmente também tem sua improbabilidade.
E claro, a parte do Doraemon ao fim que eu já queria saber e logo vi que a entrevista acabou. Vocês fizeram de propósito né seus danados? Espero ouvir sobre isso também na 2ª parte da entrevista.
E claro, também espero ver logo os animes que a Sato trouxe no Netflix o mais rápido possível. Street Fighter, mais Doraemon, Jormungand, Bayonetta e etc.
Topo Gigio, um clássico infantil. Não é japonês, mas existe uma versão em anime que saiu em DVD pela Focus Filmes.
Ah sim. Obrigado por esclarecer, é que não estava na lista que tinha sido passada, mas eu ouvi uma fonética parecida com isso.
Queria saber se além de séries antigas como Jaspion, Changeman, Jiraiya, Flashman e tantos novos a Sato pretende trazer séries inéditas como Bioman por exemplo?
Ótima entrevista, seria legal a Sato se “arriscar” de novo a lançar animes para os cinemas, mas ainda tenho esperanças de ver Darkstalkers dublado no Netflix :smile:
Muito interessante a entrevista. Torço para que, na segunda parte, pergunte-se-lhe sobre possíveis perspectivas para o mercado de animês/tokusatsu no Brasil (acho que esse é o final óbvio da entrevista). Seria ainda possível vislumbrar um futuro melhorzinho?
Mas Darkstalkers anime ou o Cartoon (Americano) ? nem sabia que
tinha Anime… alias até pouco tempo nem sabia desse Cartoon, passou no Brasil ? sei que é uma heresia falar isso mas eu curto os cartoons também… queria muito que o Street Fighter Americano pintasse no Netflix também.
E SaintARMOR agora você me deixou na dúvida… que Topo Gigio o Senhor Sato vai trazer ? o live action ou o anime ?
Rafael, sobre o último episódio de Black Kamen Rider a interesse por parte da Sato Company de fazer a dublagem? E claro com os dubladores brasileiros originais, Élcio, Brêtas e Lobue que estão em atividade?
2ª parte ;)
Na minha opinião vivemos em um ótimo período de lançamento de animes… mas esquece TV cara. a TV está morta e enterrada. o futuro é
o STREAMING que é onde estão esses lançamentos.
Esta releitura nos tokusatsus na Netflix seria redublagem? Seria estranho ver Jaspion e cia com dublagem diferente.:crying:
Parabéns, Rafael e site.
Muito legal a entrevista. E o Sr. Sato tem uma voz bem bonita, hein.
A TV tem uma pequena vida com canais como a própria Play TV, a HBO e o Telecine, sem considerar coisas que apesar de pequenas já foram consolidadas vide Pokemon no Cartoon e no Tooncast.
Não, interprete “releitura” quase como “remake”. O mesmo herói em uma nova roupagem, como por exemplo o Ultraseven X.
pra quem não sabe, o Sato dublou a narração dos episódios dos CYBERCOP!!!
Sim é verdade, em Cybercops, Nelson Sato era o Narrador, e Francisco Borges além de dublar o Capitão Oda, também era o Locutor.
Aguardando ansiosamente a 2º parte *-*
Parabéns JBox pela entrevista ficou Sensacional!
Cara se toca TV aberta e paga realmente morreram graças a classificação indicativa e as cotas da Ancine, mas infelizmente streaming também poderá estar na mesma no futuro se conseguirem aprovar a lei da taxação on demand.
Estão perto, mas ainda possuem uma pequena sobrevida em termos de programação apenas.
Ainda quero ver Janperson dublado no Netflix.
Que venha Cybercops e Winspector para Netflix. E Tomara que fortaleca essa parceria SATO e NETFLIX. Anime e Tokusatsu na TV aberta e a cabo JA ERA!!! O futuro é Streaming. Nunca mais fica preso a Rede Globo (TV Brasileira em geral) e o que eles querem mostrar.
Sério? Eu sinto falta de algo grande. Ao meu ver, ultimamente, vem-se enrolando um pouco o público com lançamento de coisas menores (evidentemente, não estou contestando a qualidade destas). Quanto à tevê, há algo de muito estranho envolvendo essa hostilidade para com as produções japonesas; no que diz respeito à sua vida, acho que você está um tanto equivocado.
Cara não adianta ficar de nostalgia… os anos 90, são uma doce lembrança… jamais vamos ter um fenomeno como CDZ em 95 ou pokemon em 99. hoje o espaço é no Streaming, temos que nos adaptar!
A parte negritada … seria uma teoria da conspiração?
Estou falando sério. Não é simplesmente uma zoação comum.
(risos) Depende da sua interpretação do que é teoria da conspiração. Você não acha estranho?
Vamos lá JBox postem a segunda parte, quero ver se o Nelson Sato vai falar mais dos Tokusatsus.:smile:
Também acho que está demorando muito… quase 20 dias…
Aguardando em breve as novas aquisições e pra quais midias seriam stream, dvd/bd e tv.
O Jbox pergunta pra o nelson sato se tem intenções de vender os animes , tokus que tem disponíveis por meios na web e aplicativos de download pago, como itunes, android, you tube e outros serviços em dual audio com legendas eletrônicas.
E acho a demora que pode ter mais atualizações na segunda parte em breve, e acho com a parte 3 em andamento da entrevista.
CADÊ A PARTE 2, JBOX?! :angry: