Durante edição especial de Halloween (sim, chegamos atrasados), o Henshin Online anunciou de supetão mais um título que deve ser lançado ainda este ano pela JBC.
HP Lovecraft: The Hound e Other Stories, de Gou Tanabe, é um one-shot que adapta para a linguagem dos quadrinhos japoneses três contos do renomado autor americano H.P. Lovecraft, conhecido por seus trabalhos no gênero do terror.
A adaptação foi lançada originalmente entre 2009 e 2014, nas páginas da Comic Walker, relendo os contos The Temple, The Hound e The Nameless City. A edição da JBC deve chegar em dezembro, durante o evento Comic Con Experience.
[Via Henshin Online]
Obrigatório pra quem aprecia a obra!
Saiu no JWave esses dias que a Versátil com a Livraria Cultura lançará no mês que vem o Tumulo dos Vagalumes e Gen – Pés Descalços. Mas deu a entender que não haverá dublagem. Teria como vcs pesquisassem e divulgassem com melhores informações pra nós, fãs?
Meu autor favorito deste gênero, li “Nas montanhas da loucura” dele e ficava imaginando aquelas criaturas bizarras em desenho…
Sou um grande fã de Lovecraft e estou muito empolgado com o lançamento! Por sinal, tem saído muito material dele recentemente, pela Editora Clocktower, pela Hedra e até a DarkSide pretende lançar algo em breve.
Eu diria até que esse lançamento tem uma importância maior: reabrir as portas do mercado de mangá brasileiro para o gênero do terror.
Por mais que tenhamos Another (que eu considero mais para suspense) da JBC e outros lançamentos que não me vem a mente agora da Panini e NewPop, o mais perto de terror/horror “de verdade” nos últimos tempos talvez tenha sido o Corpse Party da Newpop.
O que eu quero dizer por “terror de verdade” são as obras de Hideshi Hino publicadas pela Zarabatana ou “Panorama Infernal” da Conrad, ou os trabalhos de Junji Ito (acho que só temos “Uzumaki: A Espiral do Horror” pela Conrad).
Quem sabe esse lançamento da JBC não seja o primeiro passo para chegar “Tomie” de Junji Ito e outros trabalhos do gênero, que tem um público alvo órfão atualmente.
Dos contos citados pela matéria, vamos ter umas ilustrações interessantes, mas de longe não são os que contém as criaturas mais bizarras.