A animação do Studio Ghibli, As Memórias de Marnie (Omoide no Marnie), depois da pré-indicação, conseguiu ficar entre os cinco filmes indicados ao Oscar na categoria melhor filme de animação. O longa é baseado no romance When Marnie Was There, de Joan G. Robinson e tem um tom especial, pelo fato de provavelmente ser o último filme que o estúdio irá lançar. Isso se deve ao anúncio da divisão cinematográfica e muito também pela aposentadoria de Hayao Miyazaki. Omoide no Marnie foi escrito e dirigido por Hiromasa Yonebayashi, que também é responsável por parte da animação.
O filme conta a história de Anna, uma garota um pouco infeliz e solitária. Certo dia, durante uma viagem, a garota se perde da mãe e encontra uma casa abandonada, onde ela conhece Marnie, com quem consegue firmar uma espécie de amizade. Entretanto, Marnie é muito misteriosa, fazendo com que Anna queira descobrir que segredos ela esconde.
Além de Memórias de Marnie, estão concorrendo também os filmes Anomalisa, Divertida Mente, Shaun, o Carneiro e a grande surpresa, o brasileiro O Menino e o Mundo.
Comente também que há um FILME DE ANIMAÇÃO BRASILEIRO CONCORRENDO! o garoto e o mundo é o que esta trazendo um grande orgulho para a nossa nação!!
O mais interessante dos indicados a Melhor Animação do Oscar deste ano é o brasileiro O Menino e o Mundo! Lindo demais em todos os aspectos! Fiquei muito feliz com essa indicação.
É ótimo ver novamente um filme do renomado Studio Ghibli novamente concorrendo ao óscar, apesar de eu achar pouco provável que vença o que é uma pena porque eu queria que vencesse mas algo como a Viagem de Chihiro acontecer de novo é muito difícil mais quem sabe, até porque é complicado disputar com filmes da Disney e seus milhões de dólares gastos se bem que eu odeio está ditadura de animação em computação gráfica, prefiro as animações tradicionais e belas do Studio Ghibli, computação gráfica nunca encheu os meus olhos e apesar de falarem ser o futuro foram fazer um filme CDZ assim para inovar e modernizar a franquia e deu no que deu, se bem que no caso desse filme a historia também foi mal desenvolvida, pegaram o melhor arco do anime considerado um arco clássico desconstruíram tudo e fizeram aquela M,
Como um filme de meados de 2014 passa a concorrer no Oscar 2016????