Olá para todos os leitores! Hoje, Dia Internacional da Mulher, estamos criando uma proposta meio diferente que não tem nada a ver com a data. Estamos trazendo algo novo para o site (dessa vez não é vazamento), que é uma coluna tímida que precisa de vocês, a WeekBox (não houve nomes melhores).
Primeiramente, é meio confuso de pensar, mas a ideia é até simples. A coluna terá uma compilação de comentários interessantes, divertidos e/ou inteligentes que surgirem em todas nossas postagens aqui no site durante uma semana, isso incluindo também de redes sociais, como a seção do Facebook ou tweets enviados para nós, por exemplo.
Porém, ao contrário de um esquema parecido com carta do leitor que normalmente vemos (ou víamos) em revistas sobre japonice nos primórdios do século XXI, pretendemos atualizar o espaço durante a semana inteira com opiniões legais, polêmicas ou que só sejam estranhas mesmo, fazendo com que essa e as próximas postagens da coluna sejam preenchidas com os melhores highlights da semana pela visão do próprio leitor, mostrando a inteligência construtiva do público que acessa o JBox ou então só pra passar um pouco de vergonha, mais do que já passamos comprando bottom do tiozinho que aparece na fila de evento de anime.
Além disso, vocês podem comentar na própria postagem do WeekBox algumas coisas que interessem ao contexto da cultura pop japonesa, por exemplo: opiniões sobre mangás que estão chegando às bancas se você quiser mandar aquele: “olha esse papel transparente”, ou reclamar da lombada (pode elogiar também, mas aí sabemos que não tem tanta graça), expectativas e comentários sobre os famigerados animes da temporada que caem na boca de todos os “nichos”, isso sem falar que Digimon tri. 2 está chegando aí na sexta-feira na Crunchyroll, então vocês vão ter muito pra falar.
Comentários sobre jogos para tentar chamar o Kyo de volta ao site também vão ser aceitos. Música japonesa também, aproveitando a versatilidade da nossa mais nova redatora, Nany. Vocês podem até mesmo criticar nosso trabalho! Falar se estão gostando como está, o que pode melhorar ou se vocês querem o JBox dos tempos de ouro quando rolavam vários guias dos animes que passavam na falecida TV aberta. Imploramos que não xinguem a gente muito, nós estamos sabendo dos nossos vacilos, então perdoa aí.
Daremos os créditos a todos os comentários, claro! O que queremos é que o leitor participe de forma mais ativa aqui e nas redes sociais, buscando assim uma aproximação com todos vocês. Acreditamos que vá funcionar, por isso estamos apostando nossas fichas em vocês (não nos decepcionem, porque eu preciso ser pago!!).
A partir daqui estará aberto o espaço para a introdução de suas opiniões. Não deixem de enviar coisas para juntos criarmos um JBox mais dinâmico e mais cheio de vocês!
QUE VENHAM OS COMENTÁRIOS…
Sobre a notícia de que um novo mangá de Sakura Card Captors vai realmente acontecer em comemoração aos 20 anos da série, as opiniões parecem estar divergindo um pouco (ou seria bastante?) entre o público:
Japão está revirando seu próprio lixo criativo como guaxinins famintos.
Snorlax Deitão (comentário no site)
Podia mesmo é lançar uma nova série da Sakura Card Captor, mostrando que o Shouran e a Sakura, já são casados e tiveram filhos! Quem sabe…
Masanori (comentário no site)
Outro também que tá completando vinte anos em 2016 é a série de monstrinhos Pokémon. Para presentear os brasileiros, a Panini anunciou a primeira saga do mangá Pokémon Adventures aqui no Brasil. Os fãs, aproveitando a deixa, resgataram a memória de outro mangá dos monstrinhos que passou por aqui pela Conrad, As Aventuras Elétricas de Pikachu:
Duke:
Esse mangá não saiu por aqui no começo da febre de pokémon? Eu lembro que tinha algo assim nas bancas na época da finada pokémon club
Foi lançado na época (incompleto e versão americana censurada) o Aventuras Elétricas do Pikachu, pela Conrad, e ele mostrava uma outra versão da história do Ash e cia. […]
Eduardo (comentário no site)
Não deixem de enviar suas opiniões aqui no WeekBox ou em outras notícias do site. Estaremos sempre de olho em vocês e adicionando coisas novas aqui até a próxima semana e o surgimento do WeekBox #2 (se ele estiver vivo até lá…).
Ignorando a expectativa de constar na WeekBox, quero apenas elogiar o novo layout do site, especialmente pela imagem no topo, que descreve a trajetória das séries japonesas aqui no Brasil (pelo que entendi). Abraço
O site está muito bom agora, e olha que os acompanho a muito tempo. Continuem assim!
Olha vocês do Jbox devem estar se consultando com a vovó Uranai porque esses dias mesmo me ocorreu como seria legal se vocês fizessem um bloco com os comentários da semana… Acho que se vingar (no sentido planta da palavra, não de vingança), será uma ótima forma de promover o bom diálogo (e trollagem ocasional) entre os frequentadores.
Quanto ao site em si:
-o novo modelo é excelente (muito melhor que o anterior, mais fácil e confortável de navegar)
-tenho sentido falta das notícias (e principalmente das matérias) do Kyo sobre jogos (não sou muito pelas de música que estão surgindo agora, mas é só meu gosto pessoal)
-gostei muito das “rodas de sakê” (apesar de não concordar sempre com a matéria, mas a ideia mesmo é a de promover a discussão)
-sinto falta também das análises sobre novos lançamentos de mangá (aquelas com análise até do peso do papel e correção ortográfica)
-acho que poderia haver uma ocasional análise/recomendação de animes ou filmes (eu sempre adorei isso nas revistas como Anime-do, Ultrajovem e NewTokyo)
-que tal uma série de artigos com a história do mangá no Brasil? A trajetória, editoras, formatos, títulos de destaque e importância para a época.
E é claro: “YOU wa SHOCK”, como não comentar o possível lançamento de Hokuto no Ken, FINALMENTE, ouviram todas nossas preces (ou alguém invocou o Shen Long, o que importa é que funcionou). Tomara apenas que venha numa boa qualidade, pois é um clássico. Agora a pergunta: Panini ou JBC (é possível se quer cogitar outra editora)? Estou apostando na JBC e no formato big com o kazenban!
[…] de briga ou discussão com editora, há algo a esclarecer sobre o método de postagem do WeekBox. Semana passada foi algo muito em cima da hora, feito assim que surgiu a ideia (desculpa desde já), então não […]