A Panini aproveitou o hype de Vagabond e anunciou o relançamento do clássico Lobo Solitário (Kozure Ookami), obra com história de Kazuo Koike e arte de Goseki Kojima. No evento de lançamento de One-Punch Man, o mangá foi relembrado em um dos questionamentos aos editores da Panini, porém ocorreu a afirmação de que eles não queriam uma rivalização em bancas com Vagabond, mas que o relançamento estava na mira da editora.
A confirmação da nova edição veio durante o Festival Guia dos Quadrinhos, que teve presença da empresa.
Lobo Solitário é um inquestionável clássico dos mangás. A obra teve uma publicação um pouco conturbada no Brasil em seus anos iniciais, mas no fim foi a Panini que concretizou a coleção completa no país no sentido de leitura original. O título ganhou diversas adaptações para filmes live-action e é considerado um marco pra cultura pop.
Conhecemos na história um homem chamado Ogami Ittou, executor a mando do Shogun na era feudal japonesa. Ele, porém, perde esse cargo depois do clã Yagyuu acusá-lo injustamente e matar sua mulher. Com isso, Ittou se torna um assassino e um lobo solitário com sede de vingança, acompanhado apenas de seu filho Daigorou, de apenas três anos de idade.
A nova edição de Lobo Solitário deve ser aos mesmos moldes da edição de Vagabond da Panini e deve sair esse ano. Ainda não foram revelados mais detalhes.
E nada de Hokuto no Ken hein. . . acho que a fonte de vcs tá de trollação isso sim. Ah, e não estou achando que o mangá seja anunciado na Anime Friends – só faltava vir em formato digital, já pensou kkkk
Mais uma coisinha estranha, o pessoal da Crunchyroll noticiou que HnK seria publicado pela JBC também, no entanto, dias depois, a matéria sumiu do site.
Estranho….
Esse ano eu declaro, alegremente, que irei entrar em falencia!!!! só lançamento animal e todos eles longos:smile:… FMA, lobo, vagabond e possivelmente inuyasha(na votação que a JBC vai propor)
São quantas edições? e vcs sabem se jojo vai vir?
Gente chorando pelo o não anúncio de Hokuto no Ken e no msm final de semana a Panini confirma o relançamento de Lobo Solitário. Aí eu pergunto: Quem é Hnk na fila do pão perto de Lobo Solitário?
Esses otakus que pagam de intelectuais e acham Hnk a última bolacha do pacote, simplesmente não entendem nada de mangás, só podiam ser fãs de Hokuto no Ken msm, esperar o quê mais?
O problema nem é KnK e sim a fanbase brasileira, que passa a impressão de serem fãs frustrados ou algo do tipo, Kenshiro teria vergonha desta fanbase.
http://www.superamiches.com/wp-content/uploads/2014/07/551.jpg
cara vou terminar o dia bem!
a panini nao precisa mudar nada na edicao serio nada mesmo eu ja li o manga pela panini e a edicao q foi feita era perfeita quando sair o jbox podia fazer uma review
Nunca li, mas falam muito bem desse mangá,vou comprar o numero 1 pra ver se vale a pena.
Formato digital só coisas da JBC. Panini ainda ressaltou que o formato vai ser na linha de Vagabond, então não precisa se preocupar.
calma ai véi, os 2 são bons, e se equiparam, não vem querer pagar de superior criticando hnk, pois ele é de igual pra igual com lobo solitário
Gostaria de anunciar que meu dinheiro acabou
Muito bom. Poderiam relançar Samurai Executor também. Acabei perdendo o 4 últimos volumes quando o manga saiu pela primeira vez. Sou do interior e o serviço das bancas aqui naquela época era horrível, você começava a comprar mas as revistas simplesmente paravam de chegar, uma sacanagem total. A Panini me deve um relançamento desse manga :angry:
A primeira edição foi um dos melhores trabalhos da Panini com mangás. Os textos introdutórios de cada volume eram muito inspirados.
Hokuto no Ken podiam lançar no formato big que a JBC lançou Death Note. Aliás, não só HnK…
A Panini acertou na mira, parabéns! Lobo solitário foi um dos primeiros mangás que li, os filmes são excepcionais (lançando no Brasil como box). Irei comprar com certeza mas gostaria que tivesse assinatura. Mais um para a lista: Ultraman, Zetman, Don dracula, kimba, o eterno zero entre outros.
Sem falar também que HnK ainda é inédito no Brasil…
Uma coisa que eu queria saber é quanto as capas. Eu havia ouvido falar que as capas da Panini haviam sido desenhadas pelo Frank Miller para a edição americana ou algo assim. Alguém confirma isso? Queria saber se as capas serão as mesmas nessa edição.
Só um pequeno complemento, para todos os efeitos Death Note foi lançado antes do formato Big.
É a praticamente a mesma coisa (compilado de 2 volumes em edição especial), mas DN foi lançado como Black Edition (baseado em um lançamento americano e com algumas com páginas coloridas que não sei se existiam no mangá original) e uma das diferenças foi o tipo de papel, que é branco na Big.
E concordo, eles poderiam lançar o Kazenban de HnK (que tem metade do número de volumes) no formato Big, algumas séries merecem um tratamento diferenciado!
A Panini ainda não bateu o martelo quanto às capas (é possível que usem as artes originais). A 1ª edição foi com as artes do Frank Miller sim.
Da primeira edição, as capas eram de autoria do Frank Miller e de outros artistas, como Bill Sienkiewicz.
Vi também que, nos Estados Unidos, a Dark Horse relançou a série em formato Omnibus, totalizando 12 edições (parece que a última edição saiu esse mês – abril/2016 – por lá).
Valeu aos dois pela atualização!
Eu pessoalmente acho que enriqueceria bastante o relançamento se ele se diferenciasse da edição anterior: capas diferentes (quem sabe até em um esquema como da segunda edição de Love Hina, com as primeiras capas, do Frank Miller, de um lado e as originais do outro), outro formato (quem sabe como da Dark House), mais conteúdo.
Isso torna o produto mais interessante até para quem já colecionou da primeira vez (dá um tom maior de relançamento ao invés de “republicação”).
Relançamento que é bom mas anúncio ”novo” não traz né senhorita panini….
Ainda hoje espero Hokuto no Ken e JoJo’s