Desde muitas décadas, as séries de heróis japoneses com efeitos especiais conhecidas como tokusatsu encantaram gerações de crianças e abarrotaram as lojas com bonecos e produtos derivados. Mas nem só de produções focadas no público infantil vive o tokusatsu. Neste TriviaBox mostramos alguns títulos que saíram do foco de venda de brinquedo, trazendo uma trama mais “madura” para atingir o público mais velho.
TriviaBox#16 | Tokusatsu “não infantis”
Nem todo tokusatsu foi feito pra vender brinquedo!
O Shin Kamen Rider (1992) e o Kamen Rider the First (2005), lançaram oficialmente na linha de brinquado, pela Bandai, no Japão.
Black Kamen Rider não foi elencado como uma produção adulta, mas ficava no limiar entre o infanto-juvenil e o adulto em certos episódios.
Embora não haja cenas de extrema violência nessa versão do Kamen Rider, há alguns capítulos um tanto “pesados” para crianças até para os largos padrões da época. Sempre me chamou a atenção pela dramaticidade aquele episódio no qual o monstro decapitado, após ser ferido mortalmente pelo herói, morre tentando trazer de volta à vida o cachorro morto de um garoto que o havia ajudado…