A Editora JBC confirmou hoje que vai lançar no Brasil o mangá original de ERASED, como ficou conhecido internacionalmente o título Boku Dake ga Inai Machi (A Cidade Onde só eu não Existo). O título já era pedido pelo público há tempos, muito por conta do hype em torno da versão animada de 2016. Ainda não há detalhes de como será a versão nacional.
ERASED é uma criação de Kei Sanbe, publicada nas páginas da revista seinen Young Ace entre 2012 e 2016, sendo encerrado em 9 volumes encadernados. A história nos apresenta Satoru Fujinuma, um desenhista de mangás que vive com a mãe e faz bicos de entregador de pizza pra ter uma renda extra. Ele possui uma estranha habilidade chamada de “revival” que o faz voltar um pouco no tempo e evitar que acidentes fatais aconteçam. Mas quando o acidente envolve a morte de um ente próximo, ele acaba retornando muito mais ao passado, na época da escola, antes do desaparecimento de sua colega de classe.
Em 2016 foi produzido um anime de 12 episódios pelo estúdio A-1 Pictures, com direção de Tomohiko Ito (Sword Art Online) e algumas liberdades que alteraram o que é visto no mangá. Esse anime foi exibido para os brasileiros pelo extinto serviço de streaming Daisuki, além da Crunchyroll, que ainda tem o título disponível.
No mesmo ano, ERASED também ganhou um filme live-action e no fim do ano passado foi a vez de uma nova série, também em live-action. Essa série está disponível pela Netflix.
[Via Henshin Online]
Deixe um comentário