De acordo com o site Trademarkia, ainda em 2017 a agora finada Saban Brands fez o registro do título “KYU RANGERS“, demonstrando que estava nos planos da empresa naquele momento uma adaptação de Uchu Sentai Kyuranger, série exibida no Japão no ano passado.
No fim das contas, houve a compra da marca Power Rangers pela Hasbro e a empresa surpreendeu anunciando que adaptaria Tokumei Sentai Go-Busters, série “pulada” pela Saban e exibida no Japão em 2012. Com o título de Power Rangers Beast Morphers, a primeira fase sob comando da gigante da indústria de brinquedos terá estreia em 2019.
As pistas de uma possível adaptação de Kyuranger já haviam surgido em dezembro do ano passado, quando a personagem conhecida como Chameleon Green na versão japonesa apareceu em um pôster de divulgação de Shattered Grid, evento nos quadrinhos que serve também de comemoração aos 25 anos dos Power Rangers. Além disso, a série japonesa teve participação criativa da Bandai americana.
A dúvida que fica agora é se a Hasbro pretende usar essa série logo após “Beast Morphers“. Sem receio do clichê: só o tempo dirá.
[Via Mega Power]
Uma grande ironia é que o conceito original de Optimus Prime da Takara era um robô estilo Megazord com um piloto,e teve que se tornar independente para combinar com o resto dos robôs adquiridos pela Hasbro.
Ia ser chato a Hasbro ignorar Kyuranger apenas por ter mais influência da Bandai.A foto acima já mostra potencial para algo na linha de Power Rangers in Space.Só espero que não façam roteiros com a mesma “competência ” que os filmes de Transformers.
Atualizando,a Hasbro parece ter renovado o registro de Kyuranger.Realmente é a melhor opção para uma próxima adaptação,Toqger tem um tema menos popular nos EUA,Zyuohger tem um Megazord esquisito e Lupinranger vs Patranger não dá para adaptar sem pensar bem no roteiro.