Segundo a listagem de novidades divulgada pelo blog Filmes Netflix, a plataforma de streaming trará ao seu catálogo em breve 3 séries bastante badaladas produzidas pelo estúdio Sunrise.
A primeira, Cowboy Bebop, produzida em 1998, com 26 episódios e direção de Shinichiro Watanabe, já é um clássico absoluto e já teve uma passagem por aqui pelo extinto e saudoso Locomotion e uma veiculação relâmpago pelo I-Sat (com direito a áudio em inglês…). Além da série, o longa baseado no anime chegou a ser lançado em algumas salas de cinemas no Brasil, além de home-video e ter perambulado pelos mais diversos canais de TV por assinatura – também foi adquirido pela BAND, que nunca o veiculou na TV aberta.
Outro hit do estúdio é Mobile Suit Gundam UC, série de OVAs com 7 episódios produzida em 2010. Baseada em uma novel lançada 3 anos antes, ainda teve uma adaptação pra TV em 22 episódios produzida em 2016, porém ainda não há informações se essa série também chegará por aqui em algum momento.
Por fim, o último título do pacote é Code Geass Lelouch of Rebellion, badalado anime de 2006 com 25 episódios, que teve três séries em mangá publicadas no Brasil pela editora JBC. Uma continuação foi produzida em 2008, mas não há informações se esta também estará disponível junto da série original.
Ainda não há detalhes sobre a data de estreia, mas a expectativa é que já estejam disponíveis ainda no início deste segundo semestre. Porém, não tenham grandes expectativas em relação à dublagem, uma vez que por não serem “Originais Netflix”, aumentam as chances de termos apenas o áudio original e legendas em nosso idioma.
Seria muito melhor que fosse dublado, ao menos o Cowboy Beebop com a equipe do longa (tenho esse DVD), mas está valendo assim mesmo, afinal quanto mais opções, MELHOR!
Na época que aluguei ele ainda em VHS e fiz uma cópia pra mim. Acho que ainda devo ter a fita guardada em algum canto até hoje. A dublagem do longa ficou muito boa mesmo, ia ser da hora se dublassem a série com o mesmo elenco, apesar de ser difícil (sério, até hoje tenho “birra” com a Netflix por não ter incluído a dublagem de FMA Brotherhood).
puxa, ia ser fantástico Cowboy Bebop dubladinho. Uma pena que as chances são bem pequenas…
Seria bom se fizessem uma dublagem pro Cowboy Bebop…
Do jeito que a Netflix anda hoje em dia, era capaz de chamarem a SDI Media para produzir uma dublagem para o anime, e esta por sua vez contratar a Dubbing Company Campinas.
Imagina que situação deliciosa para nós. Você consegue imaginar? Eu consigo.
Adoraria Cowboy Bebop com a dublagem do filme, mas é improvável e se a Netflix resolver agir neste sentido, só poderia piorar as coisas, considerando o atual cenário das dublagens da empresa.
Grata surpresa, embora Unicorn seja complicado de se assistir as vezes até pra quem já é fã da franquia, quanto mais alguém que nunca assistiu – não vai entender absolutamente nada do roteiro se clicar lá para assistir.
Gundam: The Origin ou mesmo um spin off como MS 08th Team seria mais interessante de se trazer para o público leigo. Ou quem sabe, uma das séries que se passam fora do Universal Century (embora a maioria delas tenha qualidade inferior; mas apelam para o público casual afinal).
Cowboy Bebop e Code Geass por sua vez, são muito bem vindos.
Só anime peso. Bem jogado, Netflix.
Vou ver todos os Gundans na Netflix sem falta! E comentar: Cade a dublagem?! XD
Espero que a Netflix não pense em dublar essas séries não. As animações japonesas na Netflix tem uma tradição de terem uma dublagem de bosta. Eu não entendo, a netflix gasta uma grana com dubladores bons pra seus seriados e filmes, mas em anime eles tentam economizar todo o orçamento. Fate Apocrypha é o maior exemplo disso, anime foda, mas a Netflix colocou dubladores que tão apenas lendo o script, a recriam as falas dos personagens sem a menor vida, e com emoções erradas.
Culpe a SDI Media e a Dubbing Company Campinas. E tal “tradição” perdura desde 2016.
E Fate/Apocrypha não é exatamente ‘foda’. Mas de resto, concordo em tudo.
Aliás, diga-se de passagem, a Netflix mesma nem cuida direito das próprias dublagens. Ela apenas terceiriza isto com terceiros, como a própria SDI. Casos como Little Witch Academia, cuja dublagem foi encomendada diretamente pela Netflix são exceções, e não regra.
As dublagens de One Punch Man e Castlevania estão muito boas.
A dublagem de One Punch Man é ótima. A de Castlevania não é, e isto também é culpa da SDI Media com a Dubbing Company Campinas.
A culpa não é da Netflix, mas da distribuidora com a qual ela comprou a série, que provavelmente foi a Aniplex; sendo que as dublagens de FMA estão com a Televix.
No Claro Vídeo se não me engano tem a dublagem de Fullmetal Alchemist Brotherhood justamente porque esta comprou com a Televix e não com a Aniplex.
Dublagem pro Cowboy Beebop seria ótimo. Filmes eu prefiro ver legendado mas animação é melhor dublado. Dublagem BR > Resto
Sem dublagem? Que balde de água fria.
Essa parada da Band adquirir o filme e não exibir eu nunca soube, ele tá no mesmo clubinho de Lost Canvas kkkkk
Tenho que concordar, Fate Apocrypha não é um dos melhores animes, mas a dublagem até que foi razoável nos meus ouvidos. Dublagem foda mesmo é a de One Punch Man. Essa sim merece todos os elogios possíveis.
Bom, seus padrões talvez sejam baixos para você dizer que aquela dublagem foi razoável. Respeito, mas os meus padrões são mais altos.
Mas concordo quanto à dublagem de One Punch Man.
A dublagem de OPM ficou muito boa mesmo. Outra que eu gostei bastante foi a de Seven Deadly Sins. Não sou lá muito fã da franquia Fate, então esses eu não conferi como ficou.
Kra, Cowboy Beebop fazendo 20 anos que alegria.!! Foi um dos primeiros animes que assisti legendado no finado AnimeExpo do Fansubber LumsClub?? Alguém mais participou das exibições que era feito toda senta semana lá no teatro Maria Della Costa???
pena que se vier vai vir com opção de audio em ingles.
Sim eu amaria Cowboy Bebop e Gundam Unicorn na Delart Rio e Code Geass Lelouchs Rebellion na Sound Vera Cruz seria um sonho estes 3 animes com a maravilhosa dublagem carioca
Seria um pesadelo imaginar estes 3 animes com dublagens podres de campinas creeedo
Por isso que eu torço e desejo muuuuuuuito que mais e mais animes sejam dublados no Rio de Janeiro este ano ,graças a Cruncyroll e as reclamações dos usuários as péssimas dublagens de campinas dos 3 primeiros animes ano passado ,este ano contrataram estúdios de peso do Rio e São Paulo Capital como a Sound Vera Cruz e a Unidub para dublar a nova leva de animes , pena que atualmente a Netflix parece não ligar para as inúmeras críticas que seus animes inéditos dublados pela distribuidora SDI Media vem tendo na área de feedback e redes sociais de animes.
Espero que logo a Netflix veja o sucesso que as dublagens maravilhosas de Black Clover, ReZero e Bungo Stray Dogs terão e troque a distribuidora de dublagem sdi lixo por distribuidoras melhores como Duart Film e Vídeo, Bang Zoom e VSI que fazem dublagens de qualidade para os animes da Netflix como Nanatsu Taizai, Little Witch Academia, Kakegurui, Sword Gai , Dragon Pilot e Aggretsuko , Por isso vamos reclamar bastante.
Vamos torcer que venha com dublagem em português os três animes e que Code Geass Lelouchs Rebellion seja dublado no Rio de Janeiro, pois seria o primeiro anime da Clamp no Brasil a receber dublagem carioca pois todos os outros títulos foram somente dublados em São Paulo no passado pelo Cartoon Network , SBT e Animax.
Mas o CLAMP só fez o design de personagens, o criador é um tiozinho chamado ichiro okouchi.
As dublagens em inglês dos três animes são boas. Mas entendo que seria melhor se houvesse uma versão brasileira.
A Netflix não vai ver nada. Pare de floodar, por favor. Seus comentários são totalmente improdutivos.
Bloqueia e passe a me ignorar ao invés de ficar nessa então se acha isso, não estou postando isso pra te agradar!
Aqui é onde vamos pegar mais no pé se eles inventarem coisa. Seria muito bom que dublassem, mas visto o que costuma dar quando eles mandam pra Campinas, acho melhor não. O trabalho tem melhorado, mas tá longe de estar perfeito. Eu torço pra que melhore. A dublagem de OPM foi uma exceção, não a regra, então é melhor não abusar da sorte. Se for pra dublar de qualquer jeito muita gente vai achar ruim, incluindo eu. E com certeza não será no Rio, seria esperar demais pra animes mais clássicos como esses que não estão mais com tanta evidência.
Agora como sou de abusar e pedir muito, só queria que ao menos chegasse mais Gundam, Code Geass R2 e o movie do Cowboy Bebop, pra poder fechar tudo direitinho. Ter animes incompleta e falta dos movies dos animes é um pouco chato.
Rezo para que botem o elenco original.
One Punch Man foi dublado em São Paulo capital com vários dubladores conhecidos, e não em Campinas. E isto porque a dublagem foi encomendada pela Viz Media e não pela Netflix. Nem tem como ter sido “exceção”, tendo tudo isto em mente.
Exceções neste sentido, se pensarmos nos originais Netflix e que Campinas começou à dublar animes depois de 2016, seriam Magi: Sinbad no Bouken, Little Witch Academia, Sword Gai, Kakegurui, B: The Beginning, Cyborg 009: Call of Justice, e mais alguns. Estes, originais Netflix, dublados no Rio de Janeiro e em São Paulo capital em meio à várias outras dublagens de Campinas.
Também teve a dublagem do A.I.C.O. Incarnation feita em Curitiba – não é em Campinas, embora seja extremamente ruim também.
Não é questão de me agradar. Você é um incômodo para a maioria. Seus comentários são mal escritos, com erros de português e formatação, e em nada agregam. Pior é quando você bota os fakes pra comentar e conversa consigo mesmo. É um papelão que ninguém quer olhar.
Nem precisa conferir, se não quiser ter os ouvidos estuprados.
Guuuuuuuuuundam finalmente Netflix
Tamo junto
e você todo arrogante e metido a sabe tudo , sempre vem se meter na conversa dos outros onde não foi chamado e ainda fica perseguindo os outros com mentiras e já te falei se não gosta do que postou e falo, simplesmente me BLOQUEIA e não interaja mais comigo seu ARROGANTE e METIDO se ponha no seu lugar e deixe os outros postar sua opinião! !!
Se não quer olhar faça o favor de BLOQUEAR seu ARROGANTE, e você vai achar outro para perseguir e ficar botando defeito na forma como a pessoa escreve seu ARROGANTE e METIDO! !!!!
Sim, sim, me expressei mal. Quis dizer que foi sorte o fato de OPM ter recebido tratamento diferenciado e não ter ido pra Campinas. Você explicou bem o motivo. Valeu!
Há exceções, mas parece que a norma é mandar pra lá pra Campinas agora. O povo lá ainda vai ter que lutar muito pra oferecer algo a altura do que estamos acostumados.
Não sei dizer a respeito de custos excessivos ou se há (ou havia) monopólio do eixo Rio/São Paulo, mas o fato é que eles tem profissionais de qualidade, que entregam um bom trabalho.
Podem dublar até no Acre, eu não ligaria… Mas acho que ainda vai demorar um pouco pra qualquer outro estúdio de fora chegar no “padrão ouro”. Só penso que, ao menos pelo lado positivo, não estão dublando em Miami.
Não é nem questão de ser regra. Campinas atualmente não dubla quase todos os animes da Netflix, mas dubla a maioria, dado o fato de ser, atualmente, o principal estúdio da SDI Media no Brasil.
Outra dublagem que é produzida pela SDI Media e não é para a Netflix, é a de Beyblade Burst. E fora dos animes e ainda para a Netflix, outra dublagem de Campinas encomendada pela SDI Media é a de La Casa de Papel. Campinas também está dublando muitos filmes e séries para a Netflix.
O povo não deve nem brigar pela questão de ser ou não Campinas, até porque, parece bizarro, mas a Netflix não têm responsabilidade direta pela produção da maioria das dublagens e mesmo as dos seus originais. Ela utiliza produtoras de mídia terceirizadas para cuidar das dublagens ao redor mundo. A SDI, que aqui no Brasil tem mandado tudo para Campinas (sendo que no passado trabalhava com a TV Group em São Paulo) é uma delas. A VSI, que mandou Aggretsuko e Sword Gai para a Vox Mundi em São Paulo é outra. A BTI Studios, que mandou Kakegurui para a MG Estúdio é outra. A Iyuno Media Group, que dublou AICO Incarnation em Curitiba é outra. Ou a Dubbing House do México, que mandou B: The Beginning, Magi: Sinbad no Bouken e mais algumas coisas para a Marmac e São Paulo; e assim por diante.
Essas empresas, que são desconhecidas para a maioria dos brasileiros, é que são comumente responsáveis pelas dublagens.
Claro, a SDI tem sido majoritária nas escolhas da Netflix nos últimos anos, mas basicamente é isto.
E honestamente, eu ficaria mais feliz se estivessem dublando em Miami do que em Campinas. Hoje, a dublagem de Miami é vastamente superior à de Campinas. O The Kitchen atualmente tem como diretores vários dubladores famosos daqui, como a Fernanda Crispim, o Airam Pinheiro, o Igor Lott (ex-queridinho do JBox, inclusive), a Júlia Castro (que estava aposentada, mas voltou a dublar e agora em Miami), entre outros, e inclusive tem feito dublagens mistas com outros dubladores daqui que têm viajado para Miami e feito algumas coisas lá.
A qualidade da dublagem de Miami foi impulsionada nos últimos 2 anos por este fator de forma que atualmente ela é muito superior à de qualquer polo no Brasil que esteja fora do eixo RJ-SP capital.
Na verdade, a dublagem de Miami sempre foi superior à de Campinas no tempo em que ambas existem ao mesmo tempo, desde 2010, e as duas melhoraram gradativamente desde seu começo, mas a de Miami atualmente é bem melhor, graças à este fator que eu apontei.
Acho importante pontuar isso porque, o próximo anime que eventualmente for dublado em Miami, provavelmente terá várias vozes conhecidas no elenco e vai pegar todos os críticos de surpresa. Melhor adiantar a surpresa antes.
Seus comentários fazem mal ao ambiente. Isto é consenso até em outros sites onde você comenta, como o ANMTV.
E eu não me meti em conversa alguma. Você não conversou com o outro camarada, apenas respondeu à ele, mas ele nem respondeu de volta.
É flood, é desnecessário, é um poluente visual.
Não vou perder meu tempo com você seu metido e arrogante, tá sempre se metendo nas conversas e vive comentando em todos sites aff Me Erra!!!!
Quem faz mal é você falso justiceiro
Não é o que dizem. Desculpe atrapalhar seu monólogo de toda forma, continue falando sozinho aí achando que está numa “conversa” com outra pessoa que nem mesmo te respondeu. Qualquer trás os próprios fakes pra tentar dar uma falsa moral à si mesmo.
A Band com “enlatados” é uma lástima!
Se eu não me engano, sempre foi assim!
E não há indícios de que ela mudará isso no futuro.
Falam de Gundam Victory, que tem um ritmo meio “battle-shounen” (eu só vi a abertura dessa série no máximo, então não tenho certeza se é verdade), como a série mais adequada para ser a “porta de entrada” pra quem ainda não conhece a franquia Gundam.
Mas como já é uma série datada, talvez já tenha perdido bastante da sua força nesse sentido (embora possa não ser um problema pra todos).
Gundam Build Fighters até poderia ser, mas como essa série faz muitas referências às séries anteriores, fica um pouco complicado.
Mas se é pra atender o pessoal que gosta de anime dublado (sem esquecer do pessoal que assiste legendado), o adequado seria Gundam Wing mesmo (ao menos, a curto prazo, já que já está dublado).
Victory Gundam battle shonen? Desculpe Celso, mas suas fontes estão bem equivocadas. Muitíssimo equivocadas.
Quero dizer, inicialmente o anime seria infantil mesmo, mas depois de uns 8 episódios o Tomino teve depressão e isto influenciou profundamente os rumos que a série tomou. Apesar das aberturas alegres e com tom feliz, a série é uma das mais pesadas e trágicas de toda a franquia Gundam.
Não conto detalhes do roteiro para não espalhar spoilers, mas não haveria sequer condição deste anime ser exibido num canal infantil fora do Japão mesmo nos anos 90.
O ideal neste caso teria sido G Gundam, que de fato foi Battle Shonen e sem ligação com as séries anteriores, mas hoje em dia já é um anime datado.
É verdade.
Era do G Gundam que eu estava falando.
Não lembrei na hora, e acabei confundindo.
Tanto é que G Gundam era até uma opção quando Gundam Wing passou no Brasil.
Mas como o segundo não deu certo (embora dizem que o OVA Endless Waltz se saiu muito bem em audiência por aqui), e sequer teve a vitrine da TV Aberta…
Essa compete com a RedeTV quem mais bota série na geladeira ou usa como tapa-buraco :v