A Sato Company realiza, durante os meses de agosto e setembro, o Festival de Ação Japonês. Com produções anunciadas no último Anime Friends 2018, a empresa traz para os cinemas o longa-metragem da série animada “Bungo Stray Dogs: Dead Apple”, a versão live action de “Tokyo Ghoul” e o sci-fi futurista “BraveStorm”, que entrarão em cartaz a partir de 25 de agosto.
Os filmes serão exibidos em 33 salas de cinema pelo brasil, passando por 28 cidades: São Paulo, Bauru, Belém, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Jaboatão dos Guararapes, João Pessoa, Jundiaí, Londrina, Manaus, Marília, Maringá, Natal, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, São José, São José do Rio Preto, São Luís, Sorocaba, Teresina e Uberlândia.
“Bungo Stray Dogs: Dead Apple”, ainda inédito nos cinemas, será exibido legendado, em parceria com o Crunchyroll. Já “Tokyo Ghoul” e “BraveStorm” irão às telonas em versões dubladas.
As sessões especiais acontecerão exclusivamente nos cinemas das redes Cinépolis, Itaú e Cineflix. A venda online de ingressos já começou pelos sites ingresso.com e Velox Tickets. No entanto, em Maringá e Londrina, eles devem ser adquiridos diretamente na rede Cineflix.
BUNGO STRAY DOGS: DEAD APPLE
Classificação: 14 anos
Diretor: Takuya Igarashi (Bungo Stray Dogs TV, Soul Eater, Star Driver, Ojamajo Doremi)
Duração: 90 minutos
Sinopse oficial: Baseado na série de anime homônima de 25 episódios do Crunchyroll, o filme traz Atsushi Nakajima e Osamu Dazai, membros da Companhia de Detetives Armados, uma liga de gênios da literatura munidos de poderes especiais. Seu mais novo caso envolve investigar uma onda de suicídios que assola o mundo, onde todas as vítimas também possuem incríveis poderes. A pedido de Ango Sakaguchi, um funcionário do Governo, a agência sai em busca de pistas sobre uma misteriosa névoa que aparece nos locais dos incidentes e de Tatsuhiko Shibusawa, um suspeito que se auto-intitula o Colecionador.
Exibições:
Espaço Itaú de Cinema: 25 de agosto – 17h30
Cinépolis: 29 de agosto – 19h30
Cineflix: 31 de agosto – 19h30
Confira o trailer:
TOKYO GHOUL
Classificação indicativa: 16 anos
Diretor: Kentaro Hagiwara
Duração: 119 minutos
Sinopse oficial: Baseado no mangá de sucesso do autor Sui Ishida, publicado no Brasil pela Panini, Tokyo Ghoul narra a história de um tímido estudante universitário de Tóquio, Kaneki Ken, que marca um encontro com uma garota. Enquanto estão em um parque vazio, ela o ataca, mas ele consegue fugir. Logo Ken descobre que está passando por mudanças e se torna um carniçal, um ser poderoso que se alimenta de carne humana. Conforme aprende a viver com sua nova condição, ele conhece alguns amigos e passa a viver com eles. No entanto, eles passam a ser caçados incansavelmente por dois policiais da divisão Ghoul, que tem uma simples missão: dar cabo de todos os carniçais da região.
Exibições:
Espaço Itaú de Cinema: 15 de setembro – 17h30
Cinépolis: 19 de setembro – 19h30
Cineflix: 21 de setembro – 19h30
Confira o trailer:
BRAVESTORM
Classificação indicativa: 12 anos
Diretor: Junya Okabe
Duração: 82 minutos
Sinopse oficial: O ano é 2050 e a humanidade foi extinta na Terra. Os últimos sobreviventes, cinco irmãos, planejam usar uma máquina do tempo e exterminar os alienígenas Killgis antes que eles invadam a Terra. Eles viajam para 2015 com um arquivo do robô dos Killgis, Black Baron, e seus acessórios: um aparelho para encontrar os aliens, trajes especiais de combate e poderes psíquicos. No presente, encontram um cientista que os ajuda a construir o robô Red Baron para salvar a humanidade.
Exibições:
Espaço Itaú de Cinema: 22 de setembro – 17h30
Cinépolis: 26 de setembro – 19h30
Cineflix: 28 de setembro – 19h30
Confira o trailer:
O Festival de Ação Japonês conta com apoio de divulgação da Aliança Cultura Brasil-Japão, em São Paulo.
[VIA PRESS RELEASE]
Deixaram o Cinemark de fora,e como so tem esse na minha cidade…
bem que o filme de boko no hero poderia ser nesse mesmo esquema em Crunchyroll
Finalmente um anime sendo exibido nos cinemas aqui de São Luís MA, vou com certeza kkk
Tokyo Ghoul e Brave Storm dublados… sabem dizer qual estúdio pegou o trabalho?
O filme de Bungou Stray Dogs deverá ser dublado posteriormente também, penso eu.
Redes Severiano Ribeiro e UCI fora? Aí complica…