Nesta quinta (20/09), a Netflix adicionou em seu catálogo brasileiro os animes Gundam Unicorn e Code Geass: Lelouch of the Rebelion. Há alguns meses, os dois títulos apareceram como futuros lançamentos da plataforma, juntamente com outra série da Sunrise badaladíssima: Cowboy Bebop – que por enquanto, permanece na sala de espera.
Produzida entre 2006 e 2008, a série de TV de Code Geass conta com duas temporadas que somam 50 episódios, todos disponíveis na Netflix com áudio original em japonês e legendas em português. Já Gundam Unicorn é uma série lançada diretamente para o mercado de vídeo japonês (OVA) entre 2010 e 2014, reunindo 7 capítulos de quase uma hora cada, todos disponíveis no serviço de streaming também em idioma original com legendas em português.
Em Code Geass, somos apresentados à uma realidade alternativa, onde o Japão foi dominado pelo Império da Britannia, que renomeou o país como Área 11. Nesse ambiente está o príncipe Lelouch, que se mudou após um atentado que vitimou sua mãe e trouxe sequelas graves à sua irmã. Munido de um poder chamado de “Geass” (dado por uma misteriosa garota chamada C.C), capaz de controlar as ações de outros humanos, Lelouch agora almeja encontrar os assassinos de sua mãe, além de destruir o Império de Britannia, promovendo a existência do que considera ser um mundo melhor para sua querida irmã.
No Brasil, a Editora JBC publicou três adaptações em mangá entre 2011 e 2012: Code Geass: A Rebelião de Lelouch (8 volumes), Code Geass: O Contra-Ataque de Suzaku (2 volumes) e Code Geass: O Pesadelo de Nunnally (5 volumes).
Já Mobile Suit Gundam Unicorn, adaptação animada de uma série de livros escritos por Harutoshi Fukui, se passa no ano UC 0096, tendo o enredo principal girando em torno de um garoto chamado Banagher Links. A vida dele muda quando ele conhece Audrey Burne, uma garota que buscava deter um grupo de rebeldes que estavam atrás da chave da Caixa de Laplace, uma grande ameaça à Federação. Desse encontro, Banagher se torna piloto de um Gundam, que consequentemente tem ligações com esse item perigoso.
Além dessa série de OVAs que chegou a Netflix, na Crunchyroll também é possível assistir à série de TV Gundam Unicorn RE:0096, uma reedição da história para o formato de 22 episódios de meia hora, com cenas estendidas e trechos reanimados.
[Via Netflix]
A única que eu quero assistir ainda não chegou.
See you, space cowboy…
Sem dublagem BR, dispenso!!!
Com o estado atual da maioria das dublagens da Netflix (cof, cof, Campinas, cof, cof SDI Media), não ter dublagem é quase um lucro.
Tomara que o fato de ter chegado Gundam Unicorn no catálogo possibilite que futuramente a Sunrise disponibilize a única série de Gundam dublada no Brasil, Gundam Wing, no catálogo (supondo que a versão brasileira feita pela Álamo esteja a sua disposição, e não na mão de terceiros, ou mesmo se perdido em meio a questões burocráticas).
E seja o pontapé para que, até mesmo, a série clássica possa vir a ser disponibiliza para o Brasil em breve.
Pra quem tem interesse nas séries em questão, é muito importante que, se possível, as acompanhe pela Netflix (ou pelo Crunchyroll no caso das outras séries de Gundam lá disponibilizadas), mesmo sem uma dublagem BR, para que isso anime a Sunrise a olhar para o Brasil com mais carinho, e até mesmo a anime a providenciar (sozinha ou junto com a Netflix) uma dublagem para elas.
Já assisti core geass vale a pena pra caralho!!