As várias reclamações quanto ao resultado de produtos dublados em português na Netflix nos últimos tempos parece estar colhendo frutos positivos. Segundo informações apuradas pelo JBox, o estúdio paulista Vox Mundi se tornou recentemente a casa oficial para séries e filmes que levam o selo Original Netflix – produtos produzidos ou licenciados pela própria plataforma de streaming.
O movimento inclui também, claro, os animes “originais” – caso do recente Pilotos de Dragão, que estreou no serviço na última semana. É bom deixar claro que isso não impede que séries “Originais Netflix” licenciadas por outras empresas sejam dubladas em outros lugares. Existe uma variação desse selo, que se refere a produções que são exibidas exclusivamente pela Netflix, mas que não são distribuídas pela empresa (como era o caso de Glitter Force, um Original Netflix trazido pela Saban com dublagem feita em Miami). Demais animes exibidos pela Netflix que não possuem o selo “Original” também podem continuar sendo enviados a outros estúdios – ou mesmo ficar sem dublagem.
Séries originais dubladas em outros estúdios e que possuem mais temporadas devem continuar nas mesmas casas. Caso de The Seven Deadly Sins (que já teve sua 2ª temporada dublada no Rio) e a continuação vindoura de Kakegurui.
O Vox Mundi foi fundado em 1999, sendo o primeiro estúdio a construir uma estrutura 100% digital. Entre os animes da Netflix que levam o trabalho da empresa estão Sword Gai, Aggretsuko e Shiki Oriori – O Sabor da Juventude (série do curtas do mesmo estúdio de animação responsável por your name.).
Espero assim que Ultraman escape de Campinas,talvez até poderia ter Affonso Amajones e Carlos Silveira retomando seus personagens da série clássica,mas acho que isso seria sonhar demais.
O Netflix tem vários estúdios parceiros no Rio e em SP. Isso não quer dizer que vai abandonar todas as suas parcerias pra ficar só com uma, certo? Muito improvável.
Isso me lembra da época em que o Animax mandava tudo pra Álamo
Espero que a Netflix também mande seus Animes Originais para estúdios do Rio de janeiro também tipo Delart Rio, Audio News Rio, Doublesound, Tecniart , Som de Vera Cruz, Gramophone Rio , GigaVoxx , Rio Sound e Beck Studios todos estes mais do que merecem dublar os futuros animes da Netflix como Canon Busters , ReVisions, Ultraman e Ingram The Animation e principalmente Baki The Champion
A Unidub também tinha que dublar alguns animes originais da Netflix
Quero que a Netflix volte a dublar animes inéditos no Rio de janeiro 😁
espero que isso não signifique um monopolio total.Por mais que a Vox Mundi seja um estúdio bom,provavelmente há dubladores que não trabalham lá e aí nunca ouviriamos eles se for o caso.E também precisamos de variedades com alguns sendo mandados pro Rio.
A Crunchyroll mesmo,por exemplo,mandou 4 animes pro Rio e 2 pra São Paulo,e ironicamente,os dois de São Paulo tão tendo as dublagens mais elogiadas pelo que pude perceber…
homem contando que não mande para campinas qualquer um serve entre rio e são paulo
época boa
n sei quanto aos elogios mas youjo senki ta perfeito, chega parece filme. free nem vo falar pq n vejo yaoi. bungou e mob pra mim supera bastante as dublagens de black clover(n to acompanhando re-zero mas curti ver o koenma denovo) por exemplo aquele senpai quatro-olhos (quatro-olhos = megane) megane o original em japones é similar ao nome do magna(e assim q escreve?) fico muito tosco em portugues podiam colocar alguma palavra parecida quando asta erra o nome dele, ja vi ate personagem falar e n sair audio. tirando isso é mt bom ouvir cariocas em anime.
tinha anime pra kramba, com certeza.
com toda certeza muitos do animes que gosto hoje teve sua passagem por lá
O quanto isso vai mudar? As dublagens que aparentemente são dubladas diretamente pela Netflix, que além da Vox Mundi manda basta bastante para MG, além de Delart e outros estúdios, ou todas as dublagens da BTI/VSI/SDI e outras empresas no Brasil irão para a Vox?
A Vox Mundi eu acho um dos melhores estúdios atualmente, tem uma boa variedade de diretores e não sei se algum dublador de SP tenha problemas em dublar lá, além deles terem a farofa do Paulo Porto como arma secreta para atrair dubladores do Rio, mas mesmo assim espero que a Netflix mantenha pelo menos mais um estúdio no Rio para dividir essas dublagens, porque não há estúdio que aguente tanta coisa
A Vox Mundi é um estúdio renomado e vale a pena, porém espero que não acabe se tornando a nova Álamo. Com um monte de trabalho agendado pode acabar saindo algo meio Fate/Stay Night da vida, mas pelo menos não sairia algo pior que certos trabalhos da Dubbing Company.
Eu dou meu apoio, mas que cuidem bem dos trabalhos que farão em breve.
tomara q surja uma nova animax da vida. por enquanto é só um sonho mas vai q da
Siiiiiiiiiiim eu espero que seja a Tecniart, Wan Marc ou a Som de Vera Cruz ,Unidub, Tv Group Digital e claro a Delart Rio ❤
Black Clover, Free e Youjo Senki estão ótimos e sim torço muito que a Netflix conheça mais estúdios do Rio de Janeiro , até por que eu sugiro muitos no SAC deles …
E não esqueço da Unidub , Sigma, Dublavideo SP e Tv Group Digital que não dublaram ainda nenhum Anime Original Netflix em 2D
Que os próximos animes da franquia FATE e My Hero Academia sejam dublados no Rio de Janeiro meu mantra
Fate é algo que jamais deveria sair da capital de SP. Por mais que tenha ficado bem tosca aquela dublagem da Álamo, o elenco não é ruim.
Não estou querendo tretar contigo viu, mas acho que ficará melhor no Rio de Janeiro no caso Fate Prism Lylla e Fate Zero.
Uma coisa você não pode negar. Você muitas vezes mostra ser afixado à dublagem carioca a um nível extremo e ignorante, como se o outro pólo não fosse nada.
Não é bem assim , citei estúdios de São Paulo nos comentários acima ,falei de Fate e My Hero Academia por serem minhas franquias favoritas , mas por exemplo animes como Ushio Tora, Oda Nobuna, One Piece e Gegege Kitaro gostaria que fossem pra Unidub, Vox Mundi e TV Group Digital.
Apenas desejo que o Rio de Janeiro duble tantos animes como São Paulo Capital sem estresse e discussões.
Free Não é Yaoi mano eu assisti e a dublagem tá Ótima
Apenas digo que dublagem carioca consegue sim ser tão boa quanto a da capital paulista, porém monopólio nunca foi algo bom, não importando o lado.
hum vo dar (mais uma)chance depois então, o começo me pareceu yaoi só tem kra sensualizano na abertura(de uma forma cliche ainda por cima) mas depois de certos incidentes envolvendo boku no pico eu desconfio de qualquer coisa :v
Na realidade as dublagens mais elogiadas são youjo senki e Mob
A esta altura, só não quero que Baki seja dublado fora do eixo. De resto, já me conformei, mas espero que assim como a nota diz, a Vox (juntamente à VSI Group) pegue mais e mais trabalhos da Netflix e que o monopólio da SDI com a Dubbing Company acabe.
Era enjoativo sempre as mesmas vozes
Acho pode acontece de pegar a maioria das produções dubladas, a Vox mundi tá com cast de alguns dubs do RJ dublando em estudio de SP pra animes,
Filmes, series e outros formatos , a dúvida e só nāo sei se a vox pegar uma segunda, terceira e mais temporadas dublados primeiro no rio se talvez manteria a continuação do todo elenco carioca principal no estúdio paulista. Mim parece com filmes que tem bonecos oficiais do RJ e parece a Vox mundi tá mantendo as vozes oficiais cariocas que dublou mais tais atores e atrizes.
Eu acho se pegar muitos trabalhos simultâneos pra dublar muitas produções ao mesmo tempo um unico mesmo estudio paulista, a propria Vox Mundi e deveria alugar outro estudio de dublagem no RJ e SP.
Lembra o que aconteceu com extinta estudio Alamo que nāo quiseram alugar, por causa da muita demanda pra dubla e ter pegado quase todos animes da época do canal animax, e mais outros tipos de series, filmes, animações que dublavam pra outras tvs, cinemas e que pressa pra terminar no plazo apertado contribui que parte de alguns títulos dublados ficaram corrido as atuações pouco fugindo e virando falas de pronunciamento em errados momentos, e mais as vezes sem reações dubladas, mantendo os gemidos, bocejos, gritos em áudio estrangeiro na dub BR.
Claro por isso eu citei os outros estúdios do Rio e de São Paulo Capital
Que a Unidub esteja incluida e a TecniArt entre outros
A variedade é sempre bem vinda. Preferia que continuasse o rodízio Rio, SP e até Campinas, que fez coisas boas como A Casa de Papel.
Problema é que o que tava acontecendo até um certo tempo atrás não era nem variedade. A Dubbing Company estava quase sendo o estúdio carro-chefe da Netflix quando esta é uma posição com a qual o estúdio não está preparado para ter. Nível de sair umas 20 produções num mês e 11 ou 12 terem dublagem de lá; e destas 11 ou 12, se muito 3 ou 4 saíam num nível decente e as outras ficavam aquém do que deveriam em qualidade – e claro, vários animes foram incluídos nesse meio.
A Dubbing Company não é um estúdio com contingente humano preparado para esse tipo de coisa. Se a Vox Mundi assumir tal função e a VSI Group tomar o lugar que hoje é da SDI Media, eu ficarei mais feliz do que atualmente.
Concordava antes de você citar campinas, a dublagem da serie la casa de papel é bem fraca diga-se de passagem.
Falou tudo Saint , espero que a VSI Group mande alguns animes 2D pra Unidub e TV Group Digital e pro Rio de Janeiro na TecniArt, Doublesound ou MG Studio, espero que a VSI não fique só concentrada em São Paulo e se expanda para o Rio de Janeiro na dublagem de animes Originais da plataforma, coisa que eu já sugeri muito no SAC deles.
seria bom uma redublagem de Violet Evergarden.
Seria perfeito se fosse pro Rio de Janeiro a continuação de Violet Evergarden
Devilman merece mais uma redublagem do que Violet Evergarden, diga-se de passagem.
Fate Apocrypha ,Kuromukuro, Devilman Crybaby, Lost Song, Aíco Incarnation e Forest of Piano também
Das séries originais da netflix que tiveram em mais regiões dos estudios diferentes dublados, e tiveram segundos dubladores com a troca de todo elenco de dublagem em outras cidades dublados nas tais seguintes temporadas e por enquanto nāo houveram redublagem de todas temporadas pra manter o mesmo padrāo das vozes em todos episodios. Entāo por esse motivo acho difícil redublar Violet, Fates, glitter force/pretty cure e outras produções dubladas em campinas, miami de quase impossivel redublem em RJ e SP, quem sabe com poucos % de sorte o netflix mude de opinião e redublam .
Pare de floodar.
Confesso que eu tinha preconceito com Free! também, cara, mas vai por mim… é um anime divertido. Não espere grandes coisas, mas é bom para passar o tempo, e tem apenas 12 episódios, então é tranquilo de acompanhar.
Bem, sobre as 7 dublagens recentes da Crunchyroll, eu não tenho nada a reclamar de nenhuma. Mob e Bungo estão perfeitas. Youjo Senki chega a arrepiar (um show da Pamella Rodrigues). Free! é um anime muito de boa, nem tem como errar na dublagem (tem sim: mandando pra Campinas rs).
Re:Zero, Black Clover e Kobayashi-san são os únicos que vi (poucas) reclamações, mas que são bobeiras, na minha opinião. Em Black Clover, reclamam da voz do Asta. Queriam o quê? O Ian já fez milagre ali, não tinha muito o que ele fazer. Re:Zero reclamam só da voz do Subaru, que está boa, na minha opinião.
Mas é Kobayashi-san que veio, de longe, as maiores reclamações. Reclamam do uso de honoríficos (que eu também não gosto) e um monte de “japonesisse” (como inverter nome e sobrenome, uso de palavras que ninguém conhece, etc). Concordo com as críticas nesse, mas se foi um pedido da Crunchyroll, eles não tinham o que fazer. Depois de dois episódios você se acostuma, e hoje acho muito boa a dublagem.
Por um lado, eu não gosto de monopólios (ex: Álamo na época da Animax), por outro, só de sair de Campinas já é um motivo para se comemorar. Perfeito mesmo seria se a Netflix fizesse como a Crunchyroll faz e distribuísse em estúdios grandes do RJ e SP.
O fato de ir para a Vox Mundi me deixa feliz, porque é um estúdio muito bom. Gosto dos trabalhos feitos lá, assim como gosto dos da Unidub, Dubrasil, Wood Video, IDF, DPN, BKS (zoa rsrs) etc. O fato da Flora Paulita (que trabalha na Vox Mundi como diretora) ter compartilhado essa notícia, só dá ainda mais garantia de que isso acontecerá.
Num mundo ideal, animes que foram começados no RJ devem continuar no RJ (e eventualmente outros novos irem para lá também), e os que foram para Campinas fossem redublados na Vox Mundi. Afinal, eu pago a Netflix, então quero que o meu dinheiro seja investido com qualidade.
reclamar da voz do Asta? quem reclama por acaso viu o original? e na boa combino bastante a voz do yan gesteira nele, n vi nada de errado com o Subaru, Maid Dragon realmente essas coisas meio que estragaram o anime para mim. uma pena pois eu curti as vozes e tirando esses erros o anime ainda ta mt boa a dublagem. free eu ainda to enrolando mas vou assistir sim kk
Para de se meter nas conversas dos outros que não te dis repeito !
Para de se meter nas conversas alheias e a dar xilique achando que manda em tudo. Okay
👍😆 Falou tudo Vinicius mas alguns de campinas como Kuromukuro, Devilman Crybaby e os dois Fates eu gostaria que fossem para o Rio de Janeiro e outros uma divisão entre Vox Mundi , TV Group Digital , Unidub, Delart Rio, Cinevideo, Gramophone Rio, Som de Vera Cruz etc etc etc
Exatamente existem muitos estúdios de qualidade no Rio de Janeiro e São Paulo Capital, faltou pesquisa da Netflix antes ,talvez isso não tivesse acontecido e claro bom senso das distribuidoras.
Aparentemente, alguns dubladores de São Paulo desmentiram a notícia do post. Não sei se eles é que estão mal informados ou se houve alguma confusão de informações.
Que droga, que a Netflix vá pro inferno então.