A Netflix divulgou nessa madrugada um novo pôster para Os Cavaleiros do Zodíaco, remake em CG produzido pela plataforma de streaming junto a Toei Animation (estúdio da série original). Foi lançado inclusive um site oficial para a produção, que você pode acessar aqui.
O anime também conta com sua página na Netflix e deve ter o primeiro trailer divulgado em breve. A estreia está confirmada para o verão japonês (período equivalente ao nosso inverno), entre junho e setembro de 2019.
Ao todo serão 12 episódios nessa primeira temporada, que deve recontar o arco da Guerra Galáctica e o início da batalha contra os Cavaleiros de Prata. Os roteiros são de Eugene Son (Avengers: Secret Wars), com direção de Yoshiharu Ashino (D.Gray-man Hallow).
[Via Netflix]
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estreou nas páginas da revista Weekly Shonen Jump em dezembro de 1985. De autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, que marcou época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon Network, Band, Play TV, e atualmente é exibida em alta definição pela Rede Brasil de Televisão. A Crunchyroll também disponibiliza a série por streaming, com dublagem. Foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que atualmente produz a versão em Blu-ray.
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás, os títulos Episódio G (Conrad), Lost Canvas, Next Dimension e Saintia Shô (JBC) foram publicados no Brasil. Entre os animes, Os Cavaleiros do Zodíaco Hades (2002), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012) e Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015, apenas legendado) também foram exibidos. Em dezembro, ocorre no Japão o lançamento da versão animada de Saintia Shô.
Não achei a armadura ruim, mas tá me dando uma péssima vibe do Omega…
Prefiro a primeira armadura de Pégaso do anime clássico!!!
Nesse caso, será um remake.
Mas 12 episódios é o suficiente para chegar até o arco dos Cavaleiros de Prata? Vão cortar os Cavaleiros de Bronze que os enfrentaram inicialmente (de Dócrates e seu grupo até o Cavaleiro do Fogo)?
Se serão 12 episódios, melhor seria focar apenas na Guerra Galática, um arco que poderia ser mais bem-desenvolvido.