Após uma exibição na noite de hoje (8/12) na CCXP, a Netflix liberou para o público o 1º trailer d’Os Cavaleiros do Zodíaco, remake do clássico que está sendo produzido em parceria da plataforma de streaming com a Toei Animation.
O vídeo confirma que o personagem Shun de Andrômeda agora será uma mulher, além de algumas outras alterações dos conceitos originais. Mestre Ancião, Shunrei, a armadura de ouro de Sagitário, os cavaleiros de bronze secundários, a amazona Marin de Águia são outros elementos presentes no vídeo, que você pode conferir logo abaixo:
Os Cavaleiros do Zodíaco tem estreia prevista entre junho e setembro de 2019. Os 12 episódios devem recontar a fase da Guerra Galáctica e o início da batalha contra os Cavaleiros de Prata. Os roteiros são de Eugene Son (Avengers: Secret Wars), com direção de Yoshiharu Ashino (D.Gray-man Hallow).
A dublagem está sendo feita no estúdio Vox Mundi, em São Paulo, e conta com o elenco original da série (ao menos os atores que estão em atividade) exibida na época da Rede Manchete. Para Shun, que mudou de gênero, foi escalada Úrsula Bezerra, a voz do Naruto e também a irmã do dublador original, Ulisses Bezerra.
[Via Netflix]
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estreou nas páginas da revista Weekly Shonen Jump em dezembro de 1985. De autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pelaBandai, que marcou época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois peloCartoon Network, Band, Play TV, e atualmente é exibida em alta definição pela Rede Brasil de Televisão. A Crunchyroll também disponibiliza a série por streaming, com dublagem. Foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que atualmente produz a versão em Blu-ray.
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás, os títulos Episódio G (Conrad), Lost Canvas, Next Dimension e Saintia Shô (JBC) foram publicados no Brasil. Entre os animes, Os Cavaleiros do Zodíaco Hades (2002), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012) e Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015, apenas legendado) também foram exibidos. Em dezembro, ocorre no Japão o lançamento da versão animada de Saintia Shô.
Alguns pontos sobre o trailer.
Designe dos personagens: Está bem bonito e chamativo.
Shun versão feminina: Vai ser um pouco estranho por estarmos acostumados com a versão original, mas sinceramente a ideia não me incomoda. Acho que logo a gente se acostuma.
A animação: Está bonita e fluida, mas acho que pecou um pouco nas expressões faciais. Vamos esperar pra ver se daqui até a estréia vai ter alguma mudança nesse ponto.
Pingente das armaduras: Um pouco estranho, mas imagino que seja pra facilitar a animação. Mas de fato preferia o conceito das caixas.
Dublagem: Pelo que foi mostrado está competente. Não curti muito mudarem a voz do Mestre Ancião, mas o Araken Saldanha está aposentado e merece curtir a aposentadoria.
Em fim, no geral não me incomodei com as mudanças e acho que pode dar certo, lembrando sempre que é uma nova versão, e não o animê clássico. Não está destruindo a infância de ninguém, pois essa ficou lá no passado. Resta agora esperar sair pra ver se realmente vai ser bom, ou se vai ser mais um projeto de CDZ que não deu certo.
hahahahaha
Isso aí, deixa o saudoso Araken descansar. Ele fez um esforço danado pra dublar no Alma dos Soldados… O dublador do Mestre Ancião agora é o mesmo do Sr. Sinistro de uma animação dos X-Men que foi dublada em SP. Ficou bacana. Agora o Walter Breda reprisar o papel de Grande Mestre Shion foi espetacular. Não esperava. Quanto a animação é muito cedo pra opinar ou estabelecer algo. A Milo no A Lenda do Santuário não me incomodou por ser mulher. Veremos o Shun. É assistir pra ver.
E eu pensando que só haveria crítica kkkk adorei.
A dublagem está ótima, mas os gráficos estão fravos. Uma pena que não terá sangue, mas acho que a história vai ser boa até mesmo pq terá uma excelente dublagem!
One piece interminável! Nada disso… não ouviram falar de saint Seya? (mais reciclado que historias de comics)
o Shun assumiu de vez? rsrsrsrs
shun virou mulher kkkkkkkkkkkkkkk pqp
Perfeito o que vc falou eu estou ansioso pelo começo dessa série e com os dubladores originais vai ser top.
Mas que lixo é isso veio em 3D aff, que merda.