Depois de anunciar uma edição “full color” durante a CCXP, a Panini voltou atrás quanto à sua edição de luxo do mangá Dragon Ball. Em entrevista ao canal Mangá Tube, Levi Trindade (editor da Panini) contradisse o primeiro anúncio da editora, afirmando que apenas as páginas que são coloridas originalmente virão em cores, as demais serão tradicionalmente em preto e branco.
“Nas páginas que são coloridas, ela [a edição] vai ter todas as quatro cores, não só aquele tom avermelhado “desbotado” [como na Edição Definitiva da Conrad]. Ele é totalmente colorido, mas só nas páginas coloridas [originais], o resto é ‘pb’“- afirmou o editor.
Levi ainda afirma que a pretensão da Panini é publicar uma versão “3 em 1”, compreendendo 3 volumes do mangá original em um único encadernado. A 1ª coleção de Dragon Ball foi concluída em 42 volumes, já publicados pela editora aqui no Brasil em papel jornal. Nessa equação, a edição de luxo teria 14 volumes, mas a decisão ainda não foi tomada, dependendo do andamento dos contratos. A versão “full color”, com todas as páginas coloridas, publicada no Japão a partir de 2013, teve 32 edições.
Em release enviado nesta segunda (17/12), a assessoria da Panini comunicou um detalhe não revelado antes: a chamada edição ‘Ultimate‘ terá acabamento em capa dura, a exemplo do Kanzenban dos Cavaleiros do Zodíaco da Editora JBC.
O preço ainda é uma incógnita, mas uma coisa Levi garantiu: “não será 100 reais”.
[Via Mangá Tube e Press Release]
Dragon Ball surgiu como mangá em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump. Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.
Os quadrinhos viraram uma série animada em 1986, pela Toei Animation. Após 153 episódios, continuou com o título Dragon Ball Z, a partir de 1989. Com os personagens mais velhos, em Dragon Ball Z o foco se consolida na ação, com Goku e outros lutadores enfrentando grandes ameaças contra a Terra.
O mangá original foi publicado no Brasil a partir de 2000, pela Conrad Editora e posteriormente foi republicado pela Panini. O anime Dragon Ball estreou no Brasil em 1996, pelo SBT, que exibiu 60 episódios dublados pela Gota Mágica. Em 2002, a série teve todos os episódios exibidos pela Rede Globo, com uma redublagem pela Álamo, finalizada pela DPN. Uma outra reprise, dessa vez com todos os episódios dublados na Álamo, aconteceu posteriormente no Cartoon Network e Tooncast. Alguns episódios também estão disponíveis pelo NOW.
Dragon Ball Z estreou no Brasil pelo Cartoon Network e Bandeirantes em 1999, sendo exibido também pela Rede Globo. Atualmente está em exibição pela Rede Brasil e possui alguns episódios disponíveis pelo NOW.
Capa dura não! Isso pode ser bom para livros, para mangá é um tormento! Seria mto melhor uma capa cartonada bem resistente, com verniz e que fosse a edição full color sim, q é muto linda! Achei q iria colecionar, não vou mais, felizmente! Passo dessa vez…
Capa dura. to fora. tudo que sair no brasil co capa dura eu não compro.
“Fiquem tranquilos que não vai ser colorido, mas vai ter capa dura e não vai passar de 100 reais OK?”, kkkkk, só a Panetonini mesmo pra cagar na cabeça dos consumidores e ainda achar que tá fazendo um favor.
Pra quê capa dura?! Pra dobrar o preço? To fora desses lançamentos gourmet desnecessários. Tava afim de trocar minhas edições, mas pagar quase 100 reais numa edição é uma sacanagem.
O preço ainda é uma incógnita, mas uma coisa Levi garantiu: “não será 100 reais”.
vai ser mais que esse valor
Ou seja botaram umas páginas coloridas só pra ficar caro pra caralho e a Panini finalmente consegui realizar o sonho de lançar um mangá por 100 reais
Adorei capa dura. O Kanzenban de CDZ ficou maravilhoso e agora DB vai vir pra dar um toque especial na minha coleção. Quanto ao preco, nao se preocupem, não paguei R$64,90 de nenhum Kanzenban (a maioria paguei cerca de 45 reais). É só esperar um pouco que o preço fica aceitável. E ae for em 14 edições, não haverá melhor formato! 😍😍😍
“Pra que capa dura?! Pra dobrar o preço?” Caramba, parece um trocadilho (rs). Gostei do seu comentario em si, ótima observação.
Deixaram a edição de 2013 de lado?
JBC também é ruim com seus preços abusivos de mídia digital.
Filho você se esqueceu que mangás da Panini esgotam rápido e eles não repoem?
O q a Panini vai lançar é a versão bizarra do Kanzenban q saiu nos EUA onde eles juntaran 3 volumes em 1 só. Tem na Amazon a 40 conto. Panini tá tão escrota q n sabe nem o produto q tá vendendo.
Tá ae o link pra conferir: https://www.amazon.com.br/Dragon-Ball-3-1-Vol/dp/1421555646/ref=mp_s_a_1_4?ie=UTF8&qid=1545153448&sr=8-4&pi=AC_SX118_SY170_QL70&keywords=dragon+ball&dpPl=1&dpID=51adY327HyL&ref=plSrch
Sem falar que agora a Amazon, o único lugar que atualmente dá esse desconto acima da média que ele fala, começou a trabalhar com boleto e uma manada de pessoas que só comprava na Saraiva, por causa do boleto, vai migrar pra Amazon já que a Saraiva tá falindo. Daqui pra frente tudo lá vai esgotar extremamente mais rápido, e essa galera que compra os títulos da Panini – em especial os mangás – e vive na ilusão de “não me importo com preço abusivo, já que só compro pela metade do preço”, vai se f#der legal…
Exatamente, e além disso, se a Amazon dominar o mercado como está acontecendo, ela vai dar descontos para que? Hahah
Putz q péssima opção… se ainda fosse o fullcolor, seria um diferencial de tudo q já foi lançado e seria o primeiro mangá de renome totalmente colorido! Tal qual Bleach tem saído assim no Japão e outros… Panini errou feio… capa dura ainda por cima… tá maluco!!
Justamente cara, se a Amazon dominar a p#rra do mercado livreiro online por inteiro e quiser acabar com a famosa “cultura do desconto”, todo mundo vai ter que começar a pagar pelo preço de capa das coisas, ai vão se arrepender de não ter lutado com as editoras por preços mais justos, quando ainda dava tempo.
Pois é, mas ainda se acham “mais espertos que os outros” pq compraram com o tal desconto… se Amazon quiser vender até acima do preço de capa, com o monopólio total, ela pode se quiser hahah galera é mto ingênua, ou mal caráter mesmo, não sei…
R$99,90? Se custar +- o preço do CDZ da jbc, acho que rola para mim.