Depois de Guerras de Verão, mais um filme de Mamoru Hosoda chegou ao catálogo da Netflix esta semana. Trata-se de Crianças Lobo (Wolf Children), longa de 2012 que está disponível na plataforma desde ontem (21), apenas com idioma original em japonês e legendas em português e espanhol.
Produzida pelo Studio Chizu (que é do próprio Hosoda) em parceria com o Madhouse, essa é uma das mais importantes obras do diretor, ganhando o título de “Animação do Ano” no Japan Academy Prize em 2013 e também do TAF (Tokyo Animation Fair), além de premiações fora do Japão. Em seu ano de lançamento também ganhou adaptações em livros e mangá.
A história de Crianças Lobo apresenta uma jovem universitária chamada Hana, que acaba se apaixonando por um homem-lobo. A união dos dois gera duas crianças, o casal Yuki e Ame. O pai dos pequenos desaparece após o nascimento de Ame e acaba sendo encontrado morto. Hana então vai para o campo, onde pretende criar seus filhos em meio à natureza.
Anos atrás, o filme foi exibido no Brasil em canais da rede HBO.
[Via Netflix]
Vou assistir de novo
A quantidade de animes, e de outras produções orientais, que tem entrado na Netflix, do mês passado pra cá, me parece bem maior que o normal. Fico muito feliz, e espero que invistam ainda mais neste segmento.