A Sato Company confirmou hoje o lançamento de My Hero Academia: Dois Heróis nos cinemas brasileiros, em parceria com a Funimation. Trata-se do primeiro filme baseado em um dos animes/mangás de maior sucesso da atualidade, lançado originalmente no Japão em 3 de agosto do ano passado.
Confira o primeiro trailer para o mercado brasileiro:
https://www.youtube.com/watch?v=DDT1ZdD9Xxk
Por meio de release, a Sato informa que ainda não há uma data de estreia confirmada nos cinemas daqui, mas que segue negociando com os principais exibidores do país. O filme agregará ao selo JFX, festival que tenta emplacar animações japonesas no circuito nacional.
My Hero Academia: Dois Heróis tem direção de Kenji Nagasaki, o mesmo da série animada. O longa foi exibido também nos Estados Unidos, sendo a 2ª maior abertura do gênero por lá, atrás apenas de Dragon Ball Super: Broly.
Na história do longa, durante as férias de verão, All Might e Izuku Midoriya aceitam um convite para visitar a I Island, uma cidade artificial onde são realizadas importantes pesquisas sobre as peculiaridades e desenvolvimento de equipamentos para heróis. Neste lugar, Deku conhece um dos antigos parceiros do All Might, Dave, além de sua filha, Melissa, e um novo vilão que colocará toda a cidade em perigo.
[Via Press Release]
A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.
O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014 e no Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 16 volumes disponíveis até o momento. A versão em anime tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as três primeiras temporadas da série são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Uma quarta temporada já está confirmada para estrear em 2019.
É verdade que dizem que estão dublandk o filme em Miami? Se sim precisamos mudar isso Quer assinar esta petição?
http://chng.it/8GQ8bxrT assinem para que realmente a dublagem seja rao marcante quanto o anime.
Se não for na Cinemark(como os últimos lancamentos da Sato nos cinemas…) Entao minha cidade ficara automaticamente de fora e perderei o interesse…
ate que enfim um dos meus animes favoritos da atualidade vai ter uma dublagem em portugues no brasil, pedi tanto por isso.
Já estou esperando um grande flop como foi com The Last – Naruto The Movie.
É um boato baseado em trabalhos anteriores das empresas envolvidas, seja a Sato com o live-action de Tokyo Ghoul e Brave Storm, ou a Madness Entertainment com o filme Fireworks: Luzes no Céu.
Sem contar que, mesmo exceptuando Tokyo Ghoul e Brave Storm, o histórico da Sato com dublagem brasileira não é dos melhores nos últimos anos. Studio Gábia, All Dubbing, Lexx e Zastras, que são casas com as quais a Sato trabalhou de 2014 para cá são todos estúdios pequenos e/ou barateiros.
O contexto é outro.
Não, não é! DB todos conhecem a história e viram o anime e esse aí ninguém viu! Eu tenho interesse em ver o anime e tals se um dia dublarem, mas como nunca vi, sou um que não vou ao cinema
Ninguém falou de Dragon Ball. A comparação foi com Naruto: The Last.
A Sato tem tido sucesso com filmes japoneses nos cinemas nos últimos tempos. Difícil que flope. E se você não vai aos cinemas, fale apenas por você e somente por você.
Uma dublagem perfeita desse Anime pra mim seria com dubladores de São Paulo e Rio de Janeiro juntos.
Acho que vai flopar, seria melhor lançarem na Netflix.
Amigo, VOCÊ não assistiu ao anime, mas uma porção gigante de pessoas sim, e dentre elas muitos gostam de assistir dublado (seja por saudosismo ou até mesmo curiosidade), mesmo que seja um filme de um anime que nunca foi!
Infelizmente, temos que fazer uma correção: nenhum dos filmes japoneses que a Sato lançou no cinema teve retorno, logo, não há sucesso no meio. Colocar um filme no cinema exige uma burocracia e investimento de dinheiro enorme e nenhum dos lançamentos sequer se pagou.
Só quem e fã de anime, mas só isso nao paga o investimento. Por isso que eu digo que o sucesso de bilheteria tido por DB, soh para comparar, foi devido a ter uma base de fãs enormes e nem todos que gostam de DB sao necessariamente otakus ou fans de anime.
Seria melhor lançar a serie dublada, talvez com alguns cortes na TV e sem cortes por streaming. Somente depois lançar o filme e fazer algum marketing inteligente.
Mas então porque raios ela continua lançando? Que eu saiba, os filmes que ela lança ainda vão pra circuito fechado, ou seja, com poucas sessões disponíveis propositalmente.
se for verdade que o filme foi dublado em campinas, eu ja desanimei de assistir esse filme no cinema. nao vo joga meu dinheiro no lixo pra assistir o filme com essa dublagem asquerosa de campinas.
Não existe evidência alguma de que vá para Campinas. No máximo, há quem suspeite que vá para Miami por conta de algumas dublagens recentes produzidas pela Sato, mas também não há evidência nem disto.
aff miami piorou