Saiu mais um vídeo do anime ULTRAMAN, série baseada no mangá de Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi (atualmente publicado no Brasil pela Editora JBC). O trecho da animação mostra toda a transformação do protagonista Shinjiro Hayata nessa nova versão do Ultraman, preparando-se para lutar contra o vilão Bemlar (assista abaixo).
ULTRAMAN terá 13 episódios exibidos exclusivamente pela Netflix. A animação é uma produção conjunta entre o Production I.G. e o Sola Digital Arts, com direção de Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex) e Shinji Aramaki (Appleseed).
O mangá no qual o anime se baseia é uma sequência alternativa da série tokusatsu original de 1966, produzida pela Tsuburaya Productions. Ou seja, desconsidera os eventos apresentados na cronologia principal como em Ultra Seven, O Regresso de Ultraman, Ultraman Ace e assim por diante. O protagonista é Shinjiro Hayata, filho único de Shin Hayata, o hospedeiro do gigante prateado. O adolescente descobre que possui o misterioso fator Ultra, que lhe dá estranhos poderes. Assim, passa a vestir uma armadura baseada na forma heroica de seu pai e passa a ser um novo Ultraman.
No elenco principal de vozes temos Ryohei Kimura (Hauser em The Seven Deadly Sins) como Shinjiro Hayata, Takuya Eguchi (Kyouya em KonoSuba) como Dan Moroboshi (Ultraman versão 7.0), Megumi Han (Akko em Little Witch Academia) como Seiji Hokuto (Ultraman Ace) e Hideyuki Tanaka (Aioria de Leão em Os Cavaleiros do Zodíaco) como Shin Hayata (Ultraman original).
A estreia mundial acontece no dia 1º de abril. Na última Coluna do Daileon mostramos quais os personagens que já estão confirmados no anime.
[Via Netflix Japan]
Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.
Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.
Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV Bandeirantes, TV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.
Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra Seven, O Regresso de Ultraman e Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman Max, Ultraman Leo, Ultraman 80 e Ultraman Mebius, e ainda exibe Ultraman X, Ultraman Orb e Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.
ULTRAMAN, mangá de autoria de Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi, mostra um futuro alternativo para a série de TV original. A obra é publicada desde 2011 na revista japonesa Heros (Atom: The Beginning), reunindo 12 volumes até então. 10 volumes já foram lançados no Brasil pela Editora JBC, que publica a obra desde setembro de 2015.
Deixe um comentário