Pode parecer meio estranho fazer todo um alarde pra divulgar o lançamento em 2019 de uma série dos anos 1990, mas dada a importância icônica para a animação japonesa de Neon Genesis Evangelion, a Netflix resolveu fazer uma live no YouTube na noite dessa sexta (22/3). No vídeo, a plataforma de streaming confirmou que o anime chega ao serviço no dia 21 de junho.
Com 26 episódios produzidos pelo estúdio GAINAX, a série Neon Genesis Evangelion (Shin Seiki Evangelion) foi ao ar no Japão entre 1995 e 1996, adquirindo uma fama gigantesca por ter um “tom” bem diferente dos animes exibidos até então, sendo um marco naquela década e influenciando diversas obras. A versão remasterizada a ser exibida pela Netflix pega de base a ‘Renewal‘, que possui cortes diferentes feitos pelo diretor dos episódios 21 ao 24.
Em 1997, foi lançado no Japão o filme Death & Rebirth, que recapitula os 24 primeiros episódios em sua 1ª parte, seguindo com uma sequência de animação inédita em sua segunda parte. Essa segunda parte virou a primeira parte de outro filme, The End of Evangelion, também lançado no Japão em 1997, sendo um final alternativo à série de TV.
Além da série, a Netflix também exibirá The End of Evangelion e Evangelion: Death (True) 2 – uma reedição da parte “Death” (a recapitulação) feita em 1998.
Dirigida por Hideaki Anno, a trama pós-apocalíptica de Evangelion foca no personagem Shinji Ikari, um adolescente recrutado por seu próprio pai para ser o piloto de um EVA – um bio-robô gigante. Os EVAs, controlados pela organização NERV, são sempre movidos por adolescentes, como forma de combater ameaças alienígenas conhecidas como Angels, a fim de impedir outra catástrofe como a ocorrida na Terra há 15 anos, evento conhecido como o Segundo Impacto.
O anime estreou no Brasil no começo dos anos 2000 pelo extinto canal Locomotion, sendo reprisado anos mais tarde pelo também extinto Animax, com uma redublagem pela Álamo mantendo boa parte do elenco original. Um mangá, produzido originalmente em paralelo com a animação, teve publicação iniciada pela Conrad e finalizada pela Editora JBC (com direito a lançamento simultâneo do último volume juntamente com o Japão).
[Via Netflix]
Agora, a Pergunta que não quer calar: A Netflix vai adicionar os Rebuilds no Catálogo, além de barganhar um possível novo anime de Evangelion?
Até onde sei os filmes estão na lista da Netflix, novo anime do Evangelion espero que não, olha o que eles estão fazendo com Saint Seiya
A dublagem será a da Master Sound ou a redublagem da Álamo?
Como é Renewal, têm grandes chances de ser a Redublagem da Álamo (Animax).
Mas, pode ser que venha sem dublagem tb ou ganhe uma nova dublagem (mas sendo ou não os dubladores originais)…
Algo me diz que n virá dublado. Mas, tenho fé que isso pode mudar. ^^
Não entendi esse Renewal. Alguém pode explicar?
E Cowboy Bebop até hoje nada…
😞
É apenas uma versão remasterizada feita em 2003 da série, com melhorias na qualidade de imagem e com falhas de animação corrigidas.
Estamos fazendo uma matéria especial pra explicar as diferentes versões de Evangelion, logo sai ;)
Fico no aguardo. Pois assiste Evangelion muitos anos atrás. Estou querendo assistir os filmes novos mas estou meio perdido.
Vai ser na verdade redublado, e não só em português como em todos os idiomas em que a Netflix lançar.
Ao que tudo indica a redublagem é da Vox Mundi.