Em dezembro a autora Rumiko Takahashi anunciou que estava se preparando para lançar uma nova série na primavera japonesa. Eis que hoje (16/04), a 20ª edição da revista Weekly Shounen Sunday confirmou o novo título da autora, MAO, que será publicado na 23ª edição no dia 8 de maio.
De acordo com a autora, a história se passa em um lugar onde dois mundos se encontram e o romance estranho entre um garoto e uma garota que se conhecem por obra do destino (semelhante? Talvez, talvez…).
Uma das autoras de mangá mais ricas do Japão, Takahashi é conhecida mundialmente pelas obras Ranma 1/2 e InuYasha, e lançou seu primeiro mangá em 1978, chamado Those Selfish Aliens, que pode ser encontrado no Rumic World, uma coleção de diversas histórias do começo da carreira da artista.
Outras obras que podem ser citadas são Maison Ikkoku, One Pound Gospel, Mermaind Saga e RIN-NE, finalizado em dezembro de 2017. Ela também criou Urusei Yatsura, cuja adaptação animada teve alguns episódios lançados em VHS no Brasil com o título aleatório de Turma do Barulho.
Takahashi foi premiada diversas vezes, como quando ganhou o Prêmio Shogakukan de Mangá em 1980 por Urusei Yatsura e em 2002 por InuYasha.
Em fevereiro deste ano, a autora lançou a one-shot Nanimonai Heya (O quarto que não tem nada, tradução literal) na revista Big Comic, e em maio a revista Tsukuru anunciou que Takahashi iria publicar um novo trabalho. No mesmo mês foi lançado uma nova one-shot para a Rumic Theater.
No Brasil, os mangás InuYasha e Ranma 1/2 foram publicados oficialmente pela Editora JBC. Ranma também chegou a sair incompleto em formato americano pela Animangá.
[Via ANN]
Nem sabia que era mesma criadora de inuyasha. kkkkk
Hummmm, qualquer semelhança com Inu Yasha é mera coincidência.
Pessoalmente, eu acho que “Turma do Barulho” não é uma tradução ruim pra Urusei Yatsura… Urusei vem de Urusai que é “barulhento/irritante” e Yatsura seria tipo “galera”… Então acho que Turma do Barulho pegou bem o espírito da expressão XD
Bom, de qualquer forma, vem aí mais um mangá de 50 volumes com um casal cheio de queijo que não se acerta nunca hahahaha XD
Tem gente que achava, ou acha, que Inu Yasha foi criado por um homem.
É, pensando por esse lado… Não é tão aleatório assim. hahah :)
Já li que ela usava um nome para não saberem que era mulher na época não é? Por conta do machismo e tal.
https://media3.giphy.com/media/lYvScgOytyMy4/giphy.gif Mao ??
Essa não para nunca! Hehe, gosto das obras dela, me diverti um bocado com Rinne…
Espero algo divertido como Ranma e Rinne.
Nunca teve isso.
A Rumiko Takahashi faz sucesso desde a década de 70. Quando ela lançou Inuyasha ela já era conhecida mundialmente por Ranma, Urusei Yatsura e Maison Ikkoku.
Então confundi com alguma outra autora.