Estreou recentemente no Gloobinho, canal com programação infantil da GloboSat, o anime em computação gráfica Pingu na Cidade. Sendo uma produção da Mattel Creations com os estúdios japoneses Polygon Pictures (Knights of Sidonia, Blame!) e Dandelion Animation Studio (Sarusuberi: Miss Hokusai, RoboMasters), o desenho estreou lá no Japão em outubro de 2017, já tendo acumulado 52 episódios. Obviamente, ele é baseado na série original de stop-motion suíça Pingu, que foi ao ar de 1990 a 2006 (exibida por aqui pela TV Cultura).
Aqui, Pingu e sua família migram do pequeno vilarejo onde moravam para a cidade grande, com todos vivendo altas aventuras e confusões em “penguinês”.
Pingu na Cidade é exibido de segunda a sexta, em três diferentes horários: às 10h45, 13h30 e 21h15. Até então, os episódios ainda não estão disponíveis via streaming dentro da página do Gloobinho no GloboSat Play.
[Programação via ANMTV]
Tomara que essa versão de Pingu seja adquirida o mais breve possível pela TV Cultura para exibição na TV Aberta.
Aliás, o anime foi exibido originalmente na NHK, e a TV Cultura já exibiu alguns conteúdos infantis do Japão também veiculados pela NHK.