Lembra de “Plastic Love”? E toda aquela história da música, mesmo tendo sido um grande fracasso à época de seu lançamento, ter revitalizado a carreira da Mariya Takeuchi, espelhando sua imagem para toda uma nova geração de ouvintes do pop japonês, inclusive dando à cantora seu primeiro fan meeting em 40 anos de carreira?
Pois bem, a trama toda desse viral acaba de ganhar mais um capítulo, já que a gravadora Warner Music Japan resolveu, 35 anos depois, soltar um vídeo para a canção:
O clipe é dirigido pelo Kyoutaro Hayashi, que decidiu, através dele, celebrar a época que o single veio ao mundo. Até então, apenas uma versão curta, de 1m49, foi disponibilizada no YouTube.
Lançado num longínquo 1985, “Plastic Love” viralizou há pouco tempo por, sabe-se lá qual motivo, frequentemente aparecer na lateral do YouTube como indicado, atraindo milhões de views – o que tornou tanto a canção como a imagem de capa do LP Morning Glory (cujo qual a música nem parte faz), utilizada como ilustração no vídeo, ícones cult na internet, com memes, recriações, remixes, paródias e tudo mais o que pode ser esperado do tipo.
Além disso, foi anunciado que a Mariya Takeuchi comemorará seus 40 anos de carreira com uma compilação best of intitulada Turntable, contando com 3 discos e 62 faixas. O lançamento está previsto para o dia 21 de agosto. Será que a versão completa do videoclipe sai até lá?
[Via Arama! Japan]
Não vai sair.
O MV completo de “Plastic Love” não será lançado no YouTube.
”Grande fracasso”
Escreveu isso com o toba?
O objetivo dela nunca foi atravessar o oriente com os álbuns dela, não faz sentido falar isso.
Dentro do japão, já em 1980, já era bastante conhecida por lá.
Fracasso vai continuar sendo esse site. Segundo post que vejo com informações erradas.
Parabéns e abraços.
Uma pena mas eu também acho isso, nunca sai de outros cantores :/
“Plastic Love” alcançou peak de #86 na Oricon à época de seu lançamento. Em comparação com outros singles e álbuns, vários deles com milhões de cópias vendidas, em questão de relevância ao momento, a música foi sim um grande fracasso. Isso não quer dizer que, dentro da Japão, ela não era conhecida – coisa que não foi dita em nenhum momento nesse post -, apenas torna toda a história dela viralizar atualmente bem irônica.
Te respondi, mesmo com toda essa agressividade desnecessária. No entanto, na próxima falta de educação em algum post, seu comentário será ignorado, ok? Abração.
Infelizmente, o MV completo de “Plastic Love” não foi disponibilizado no YouTube. 😔
Me sentindo nos anos 80 kkkk. Agora vou ter que voltar a escutar até V A P O R W A V E.
CORRIJAM ESTE POST:
Além disso, foi anunciado que a Mariya Takeuchi comemorará seus 40 anos de carreira com uma compilação best of intitulada “Turntable”, contando com 3 discos e 62 faixas. O lançamento está previsto para o dia 4 de Setembro (e não 21 de Agosto). Infelizmente, a versão completa do videoclipe não foi disponibilizada nem no YouTube, nem na Apple Music.
E curiosamente, “Plastic Love” não estará na tracklist deste álbum.
agora que fui descobrir essa musica, que o youtube me recomendou, hehe, achei massa demais! melhor que kpop!