Os fãs de My Hero Academia foram surpreendidos na noite da última quarta-feira (19), quando todos os vídeos referentes à dublagem do filme ‘2 Heróis‘ foram removidos das redes da Sato Company – distribuidora do longa em parceria com a FUNimation.
Entramos em contato com a empresa, que explicou que as medidas fazem parte de um pedido de “reorganização”. A Sato comentou também que todo o material deve retornar em breve (sem especificar quando). O que nos resta agora é aguardar para que tudo seja resolvido.
A data de estreia permanece a mesma e inclusive foi reforçada em postagem da Sato em suas redes sociais.
Até então, haviam sido divulgados oficialmente vídeos com os dubladores Fábio Lucindo (que interpreta Bakugo) e Fernanda Bullara (a nossa Momo Yaoyorozu), além do anúncio da dublagem no UniDub, com uma palavra do dono do estúdio, Wendel Bezerra – onde também é confirmada a diretora da dublagem, Úrsula Bezerra.
O trailer que anuncia a chegada do filme ao Brasil permanece no ar:
https://www.youtube.com/watch?v=DDT1ZdD9Xxk
Lançado no Japão em agosto do ano passado, o longa tem direção de Kenji Nagasaki, o mesmo da série animada. Na história do longa, durante as férias de verão, All Might e Izuku Midoriya aceitam um convite para visitar a I Island, uma cidade artificial onde são realizadas importantes pesquisas sobre as peculiaridades e desenvolvimento de equipamentos para heróis. Neste lugar, Deku conhece um dos antigos parceiros do All Might, Dave, além de sua filha, Melissa, e um novo vilão que colocará toda a cidade em perigo.
[Informações via Sato Company]
A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.
O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014 e no Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 20 volumes disponíveis até o momento. A versão em anime tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as três primeiras temporadas da série são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Uma quarta temporada já está confirmada para estrear em 2019.
My Hero Academia na Amazon:
Comprando a partir desses links você pode ajudar na manutenção deste site.
Será que é por causa da lista vazada do elenco? Nessa lista a unica confirmação é do Fabio Lucindo no Bakugou.
Nessa lista tinha tmb o Guilherme Briggs no All Might.
Okay, isso foi… bizarro.
Cara eu adoro o trabalho do Guilherme mas pra all Might não funciona, pra ser o all might tinha que ser alguém com uma voz de gente parruda e que passe uma confiança absurda, acho que só querem o Briggs nesse papel pq ele faz o Superman aí o pessoal liga os pontos.
Muito bizarro,eu pensei que fosse por causa da Funimation.
Vai saber
Cê acha? Eu não (sarcasmo a 1000000%). Bom, acho que vamos entender logo.
Tive acesso a umas informações aí que podem contrariar as expectativas de muita gente com relação a uma das escolhas de vozes viu, mas vou evitar de comentar e aguardar.
Eu sei de uma coisa, se for verdade, eu vou rir, e muito.
Espero quw não seja o Guilherme Briggs mesmo. Se não der para ele dublar o All Might no Anime depois, não vale a pena.
Sem falar que ele já dubla o Superman. Deixa o dublador do Gai de Naruto ou o Hit de DBS que ficaria bem melhor.
Agora se não for nenhum destes… Eu não sei quem poderia ser. E se for o caso, espero ser surpreendido.
“Muita gente” tipo o… você sabe quem, e os leigos em geral? Nem precisa responder, na verdade, porque já ficaria muito óbvio.
Também acho que foi pela associação com o Superman, pior que, no geral, eu percebi que nem todo leigos tavam querendo ele mesmo no personagem.
Eu acho que eu sei do que pode se tratar. Não tenho nenhuma certeza, mas até pelo tom que você comentou, eu imagino o que pode ser, e se estivermos pensando na mesma coisa, eu também daria muitas risadas se fosse o caso.
Mas, poderia também se estender à outra escala além da que você provavelmente se refere, eu me refiro a da filha do Sato, a Melissa Shield. Seria ótimo se tirassem ela do elenco e substituíssem por uma dubladora profissional e experiente, pena que é improvável.
Tem algum “probleminha” entre a Unidub e a Sato que parece que será esclarecido logo mais. Já dá pra imaginar o que seria, mas prefiro não dar detalhes…
Discordo de vc e só vc pegar os trabalhos dele com essa voz parruda ele tem sim grandes exemplos são o Radamanthys (Saint Seiya), Mewtwo (Pokémon) e o Suzaco (Yu Yu Hakusho) sem contar que o cara dubla o the Rock em uma porrada de filme
Mesmo assim, acho que pra um personagem como o all might não vai ficar tão bom.
https://uploads.disquscdn.com/images/8c03dc28e3a0386ac665e5a3a53e2b9e7a191ba56d356e5910cd8026135d8bf5.jpg
Já ouviu falar em redublagem parcial? Não consigo pensar em outra coisa que o colega esteja podendo se referir que não isto.
Agora, só o tempo dirá.
Também imaginei que era isso que ele estava falando, vamos ver o que acontece.
diga
Pro All Might precisaria ser um dublador bem mais canastrão. E a voz do Superman é bem o oposto disso. Por mais que eu curta o Briggs, pro All Might ele não serve mesmo.
Só falta infelizmente chama gente da tv e muitos inscritos do youtube pra redubla o elenco do filme no cinema se for isso pra não dar detalhes. E todos dubladores profissionais que dublou o filme que alguns apareceram nos trailers deletados nos foruns oficias do sato que essa primeira versão dos dubs vai ser pra stream e outra midia sem ser cinema.
Fica frio, isso não vai acontecer.
Exato, é isso mesmo que eu estou tentando dizer.