A Netflix divulgou diversas novas imagens do remake d’Os Cavaleiros do Zodíaco que será exibido exclusivamente na plataforma, além dos títulos e intérprete dos temas musicais da nova série, e um pôster inédito destacando Seiya, Hyoga, Shiryu, Shaun (versão feminina do cavaleiro Shun) e a deusa Athena.

Confira:

Versão brasileira do novo pôster promocional

A clássica canção de abertura “Pegasus Fantasy,” gravada originalmente pelos japoneses da banda MAKE-UP, ganhará uma nova versão interpretada em inglês pela banda de rock inglesa, The Struts, agora intitulada “Pegasus Seiya”.

Além da abertura, a mesma banda também é responsável pelo tema de encerramento, intitulado “Somebody New.” Apesar de ser a primeira vez que será utilizada na franquia, a canção não é inédita e está inclusa no terceiro álbum de estúdio da banda lançado em 2018, YOUNG & DANGEROUS. A música retrata alguém que ainda não se sente seguro em entregar seu coração para uma nova pessoa; ouça:

SAINT SEIYA: Os Cavaleiros do Zodíaco estreia mundialmente em 19 de julho. A primeira temporada do anime em computação gráfica contará com 12 episódios narrando os arcos da Guerra Galáctica e batalha contra os Cavaleiros de Prata. Os roteiros são de Eugene Son (Avengers: Secret Wars), com direção de Yoshiharu Ashino (D.Gray-man Hallow).

O trabalho de dublagem no Brasil está sendo feito em São Paulo pelo estúdio Vox Mundi, mantendo o elenco da série clássica, exibida nos anos 1990 por aqui. Úrsula Bezerra (voz do Naruto na série homônima e do Goku criança em Dragon Ball) será a voz de Shaun de Andrômeda.

Confira na galeria abaixo as novas imagens divulgadas, retiradas diretamente das cenas da animação, que revelam os cavaleiros de bronze secundários e o cavaleiro de ouro Aioria de Leão:

 

[Via CavZodíaco e Site Oficial]


Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estreou nas páginas da revista Weekly Shonen Jump em dezembro de 1985. De autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, que marcou época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.

A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.

Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon NetworkBandPlay TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão. A Crunchyroll também disponibiliza a série por streaming, com dublagem. Foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que atualmente produz a versão em Blu-ray.

O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.

Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás, os títulos Episódio G (Conrad), Lost Canvas, Next Dimension e Saintia Shô (JBC) foram publicados no Brasil. Entre os animes, Os Cavaleiros do Zodíaco Hades (2002), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012) e Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015, apenas legendado) também foram exibidos. Em dezembro do ano passado, foi lançada a versão animada de Saintia Shô, exibida no Brasil pela Crunchyroll.