Já está em pré-venda na loja da PlayArte o 4º box de Blu-rays da série clássica d’Os Cavaleiros do Zodíaco. Intitulado de Andromeda Box, o material conta com toda a Saga de Asgard, com 26 episódios em alta definição distribuídos em 3 discos.

O material tem produção limitada, já que trata-se de um produto que chegou a ser cancelado em março deste ano, devido a baixas vendas dos volumes anteriores da coleção. Após uma intensa mobilização dos fãs (liderados pelo site CavZodíaco), a PlayArte voltou atrás, decidindo em maio que lançaria o produto. Por conta de todo esse imbróglio, o preço final ficou bem salgado: R$ 299,00.

Na galeria de imagens abaixo você confere algumas cenas dos episódios do box. O lançamento está previsto para o dia 22 de julho.

 

Apesar das baixas vendas, os volumes anteriores dos Blu-rays estavam esgotados na maioria das lojas. Agora, a PlayArte também disponibiliza todos em seu site, sendo que cada uma das caixas sai por R$ 95,90, menos da metade do valor da Andromeda Box. Os links são direcionados para a parceira da loja nessa ação, a fabricante Rimo.

A versão remasterizada em alta definição da série Os Cavaleiros do Zodíaco começou a ser lançada em Blu-ray por aqui no fim de 2017, com a Pegasus Box (episódios 1 ao 24), seguindo-se ao longo de 2018 com a Dragon Box (episódios 25 ao 48) e a Cygnus Box (episódios 49 ao 73), finalizando a fase conhecida como “Saga do Santuário”. As 3 caixas também foram lançadas no formato de DVD, assim como a Andromeda Box.

Os 3 packs de Blu-ray já lançados pela PlayArte.

Se tudo der certo, a coleção se encerra na próxima caixa, a Phoenix Box, que cobrirá a Saga de Poseidon.

[Via Loja PlayArte e CavZodiaco]


Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estreou nas páginas da revista Weekly Shonen Jump em dezembro de 1985. De autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, que marcou época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.

A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.

Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon NetworkBandPlay TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão. A Crunchyroll também disponibiliza a série por streaming, com dublagem. Foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que atualmente produz (produzia?) a versão em Blu-ray.

O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.

Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás, os títulos Episódio G (Conrad), Lost Canvas, Next Dimension e Saintia Shô (JBC) foram publicados no Brasil. Entre os animes, Os Cavaleiros do Zodíaco Hades (2002), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012) e Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015, apenas legendado) também foram exibidos. Em dezembro, foi lançada a versão animada de Saintia Shô, exibida no Brasil pela Crunchyroll.

Em 19 de julho, estreia o remake em computação gráfica na Netflix.