Kohei Horikoshi, autor de My Hero Academia, surpreendeu muitos fãs ao contar que o próximo filme da franquia, previsto para estrear no fim do ano, deverá ser o último longa da série.
“Não haverá um terceiro filme. Provavelmente,” disse o mangaká durante a HERO FES, um festival especial realizado hoje (7) na cidade de Yokohama, que também teve a presença dos seiyuus (atores de voz) do anime, incluindo Daiki Yamashita (Deku) e Kenta Miyake (All Might).
Horikoshi explicou que o segundo filme, intitulado My Hero Academia: The Movie – HEROES:RISING, será como um “final” para sua obra. Isto porque a história utilizará algumas ideias que ele criou para usar na batalha final do mangá. O autor também descreveu que o novo longa será ainda mais “Plus Ultra” que o primeiro.
HEROES:RISING estreia nos cinemas japoneses no dia 20 de dezembro.
No Brasil, My Hero Academia: Dois Heróis (título nacional do primeiro filme) ainda será lançado nos cinemas pela Sato Company, com estreia confirmada para 8 de agosto em versões dublada e legendada. O trabalho de dublagem está sendo feito em São Paulo pelo estúdio UniDub, com direção de Úrsula Bezerra (conhecida, entre outros trabalhos, por dublar o personagem Naruto, da série homônima). Os dubladores Fábio Lucindo e Fernanda Bullara já estão confirmados como intérpretes dos personagens Katsuki Bakugo e Momo Yaoyorozu, respectivamente.
[Via Anime News Network]
A trama de My Hero Academia acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo em que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e, junto de outros alunos, inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.
O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014. No Brasil, o título é publicado pela Editora JBC, com 20 volumes disponíveis até o momento. A versão em anime tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as três primeiras temporadas da série são exibidas oficialmente, no Brasil, pela Crunchyroll, com legendas em português. Uma quarta temporada já está confirmada para estrear em outubro de 2019.
E a Sato resolveu praticamente parar com as divulgações sobre o filme e principalmente a dublagem, esfriando total o hype para a estreia do filme…
Não estavam cuidando em off de certos detalhes da dublagem depois que o elenco vazou e a repercussão não foi aquela que eles exatamente queriam?
Eu comentei isso mas vi que dois dias depois eles retornaram às divulgações referentes a dubladores, talvez tenha me expressado mal, mas quis dizer que eles até então simplesmente haviam parado de divulgar o filme e os dubladores, esfriando o hype dos fãs, mas felizmente, nesse caso, me enganei.
Estranho. Lembro que quando você comentou isto foi logo depois de eles terem apagado todos os posts referentes ao filme, e que logo depois, eles postaram somente um anúncio tentando apaziguar os ânimos dizendo que o filme não tinha sido cancelado.
Não, quanto a ESSE post (que eu fiz aqui) não foi bem isso. Em verdade, eu comentei isso porque as notícias sobre o elenco de dubladores do filme e as redes de cinema que o receberiam andavam paradas, mesmo após a nota tranquilizando os fãs pelo sumiço dos posts e conteúdos nas redes da Sato.
Ah sim, eu que interpretei mal, desculpe.