O herói All Might já tem sua voz oficial no Brasil! Guilherme Briggs interpretará o personagem, que é um dos mais amados de My Hero Academia, no filme ‘2 Heróis.’
No vídeo divulgado pela distribuidora Sato Company, Briggs contou que teve bastante influência da interpretação original japonesa, mas que também buscou trazer sua própria voz para a construção da dublagem do personagem. Confira:
Com inúmeros trabalhos na dublagem, o profissional é bastante conhecido por dar voz ao Superman na animação d’A Liga da Justiça e produções recentes, Buzz Lightyear nos quatro filmes da franquia Toy Story, Cosmo de Os Padrinhos Mágicos, e Mickey Mouse, personagem que dubla desde 2009; além de outros personagens famosos.
Nos animes, também trabalhou dublando vários papéis, como Radamanthys de Wyvern (Os Cavaleiros do Zodíaco – Hades: A Saga do Santuário), Mewtwo (Pokémon O Filme: Mewtwo Contra-Ataca), Suzako (Yu Yu Hakusho), Raye Penber (Death Note) e mais recentemente o Bemlar (ULTRAMAN). Além de dublador, é diretor de dublagem, locutor, tradutor e desenhista.
Desde ontem, também foram anunciados Lipe Volpato como Izuku Midoriya/Deku, Jacqueline Sato como Melissa Shield, Leonardo Kitsune como Hanta Sero e Vii Zedek como Tsuyu Asui. Todos estarão em um painel sobre o filme no Anime Friends, no próximo sábado, dia 13 de julho.
Anteriormente, haviam sido divulgados oficialmente vídeos com os dubladores Fábio Lucindo (que interpreta Bakugo) e Fernanda Bullara (a nossa Momo Yaoyorozu), além do anúncio da dublagem no UniDub, com uma palavra do dono do estúdio, Wendel Bezerra – onde também é confirmada a diretora da dublagem, Úrsula Bezerra. Os vídeos desses anúncios ainda não voltaram ao ar, ao menos até o fechamento deste post.
Lançado no Japão em agosto do ano passado, o longa tem direção de Kenji Nagasaki, o mesmo da série animada. Na história do longa, durante as férias de verão, All Might e Izuku Midoriya aceitam um convite para visitar a I Island, uma cidade artificial onde são realizadas importantes pesquisas sobre as peculiaridades e desenvolvimento de equipamentos para heróis. Neste lugar, Deku conhece um dos antigos parceiros do All Might, Dave, além de sua filha, Melissa, e um novo vilão que colocará toda a cidade em perigo.
O lançamento nos cinemas brasileiros está marcado para o dia 8 de agosto, com cópias dubladas e legendadas.
[Via Sato Company]
A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.
O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014 e no Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 20 volumes disponíveis até o momento. A versão em anime tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as três primeiras temporadas da série são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Uma quarta temporada já está confirmada para estrear em 2019.
Ai, ai… 3, 2, 1:
Já esperava um bom trabalho dele como All Might, mas poderia ter sido BEM MELHOR(Affonso Amajones,Cassius Romero…). Não vou mentir, desanimei um pouco, mas agora já foi…
Ficou meio estranho, mas vamos ver, acho que é falta de costume
O que eu ouvi dele foi ainda melhor que imaginava que ficaria, mas ainda não é perfeito pro personagem.
Acabou que a informação que tive acesso e comentei por aqui há um mês ou algumas semanas não se concretizou. Que
bom que não “contei vitória antes do tempo”.
Era o seguinte: Uma dubladora amiga pessoal do Briggs, e em início de carreira que eu havia conhecido, teria dito que ele de fato havia ido à UniDub em São Paulo para gravar uma série (acho que era Nosferatu o nome, ou algo assim…não me lembro) e mais uma outra coisa a qual ele não poderia falar sobre por força de contrato mas que nada tinha haver com anime. Nesse mesmo grupo de wpp, onde eu estava, um aluno de dublagem havia “deixado escapar” meses antes que BnH teria ido parar na UniDub, mas sem provas, o que acabou se concretizando e eu achei que a tal informação sobre o Briggs poderia ter algum fundo de verdade por a tal dubladora realmente ser próxima do Briggs e tudo, mas acaba que com a força desses tais contratos de sigilo, os dubladores devem mentir até entre si para informações dos clientes não vazarem, como a Vii Zedek que desmentiu sobre ter dublado a Tsuyu para usuários do Dublanet.
O próprio Briggs garantiu em sua página do facebook que ele teria conseguido esse teste de maneira normal, como outros papeis, e que não houve exigência da Sato para ele ser escalado sem teste para o personagem. Independente de sua legião de fanboys chatos, ele é um profissional da área que passa confiança, e mesmo que a contragosto de outros possíveis nomes de São Paulo, acredito que dará conta do recado.
Apesar de gostar do Briggs, eu preferia o Affonso Amajones, mas já que tá feito, vai assim mesmo. Pelo menos tá bom.
Na hora do Califórnia Smash deu até um arrepio.
Obrigado pelas informações.
Os fanboys do Amajonas se mostraram piores falando merda e a inveja estava a níveis….
Entre uma voz decente pra o personagem (Guilherme Briggs) e a voz perfeita pra o personagem (Affonso Amajones), a Sato “infelizmente” optou pela decente. Fico triste por eles terem perdido essa oportunidade, mas contente por ao menos trazerem um cara talentoso como o Briggs pra preencher essa lacuna.
A partir do momento em que você usa o termo “inveja” como argumento já mostra que o fanboy aqui é você.
E apesar de você poder ver seu ídolo dublando ele, você também terá que engolir a filha do Nelson dublando um personagem fixo igual a Carol Gabia fazia antigamente. Não adianta ficar aí se gabando sabendo que a Sato já fez outra bobeira.
Ok, eu vou acreditar nele, mas não sei se ele deveria ter aceitado (mas talvez ele não acredite que a série venha para o Brasil).
Olha, Guilherme Briggs é um excelente dublador, mas atualmente, o nome dele é muito maior do que ele próprio enquanto talento e voz. Ainda que tenham havido testes, ele muito provavelmente já era favorito antes dos testes serem realizados e comparados.
No mais, por melhor que seja a qualidade artística dele, que é muito grande, não dá para negar que ele faz auto-promoção velada. Num dia está compartilhando memes e fotos de personagens que gosta, dizendo o quanto os ama e admira, afim de incutir nos fãs de forma relativamente discreta que eles imaginem a voz dele em personagem X, Y ou Z. No outro dia, está pedindo aos mesmos fãs que não façam campanha por ele porque se não vão desnivelar o mercado – o que é verdade, mas ao mesmo tempo, ele se contradiz.
A série fica famosa, ele vira fã e incute de forma discreta, indireta e inteligente nos fãs a ideia de pegar o papel X, Y ou Z. Não adianta ele pedir pros fãs não fazerem campanha para ele dublar o All Might se dois dias antes ele está no Twitter declarando o quanto ama o personagem em questão e o acha maravilhoso. Claro, é uma forma muito mais discreta e inteligente de fazer autopromoção se compararmos com figuras como o Ricardo Juarez, mas não deixa de ser autopromoção.
Concordo com você em tudo, ainda mais com aquela informação que você postou no Dublanet.
Queria criar uma conta por lá mas o bug do captcha não deixa… xd
Bom, digamos que você não está sozinha, se me entende.
Quem tá fazendo isso é você e as fans tóxicos do outro lá, xingando nos comentários então menos !
Você não sabe diferenciar críticas de “xingamentos” pelo visto.
Não vi ninguém aqui xingando.
Então… procurei e não vi nenhum xingamento.
Não é aqui e sim em outros lugares um certo ser obcecado por Sampa e que quer o amajoneas em tudo, um lunático que fica dando piti por ae…..
Sei sim e só por um certo fanático pelo Amaja começou essa merda ,levou uma legião de haters por ae , achei péssimo!
Todos engoliram a Melissa Shield já infelizmente!
Nossa como você é DESINFORMADO já que a Melissa Shield é uma personagem Exclusivamente do Filme !
Eu não estou me gabando de nada!
Apenas fiquei feliz pela escolha da voz do All Might e mais alguns milhões
Continua sendo personagem fixo por ter bastante falas. Além disso lembre-se que ainda tem mais outros dubladores a serem anunciados além dela.
👍
Sozinha? Como assim? É homem ou mulher???
Sei lá, sempre tá de personagem feminina, mas talvez seja um homem pe… esquece.
Tem uns comentaristas que aparecem por aqui e pelo ANM TV que para mim parecem ter gênero “neutro”/”indeterminado”, na dúvida, acabo me referindo como homem.
Entendo você, mas como esse aí tá sempre de personagem feminina, eu digo que é “ela”.
Mas pensando bem… você também se encaixa, Blues não é nome, e sua foto de perfil é de um personagem… que é um robô.
Na verdade, “Blues” é o nome original desse robô. ^^
Eu sei disso.
Eu gostei da dublagem do Briggs, acho que o Afonso ia deixar muito forçado como outras que ele fez.
Falando do Ricardo Juarez, eu lembrei de uma postagem no grupo da Crunchyroll. Era uma foto do All Might e do Johnny Bravo, o Ricardo tinha compartilhado no face dele, o Francisco Jr ficou full pistola, dizendo que isso não era coisa de profissional, se auto-promovendo, dizendo que cara estava fazendo campanha para ganhar o papel, mas quando foi o Briggs até parabenizou e tals.