Fuuma no Kojiro, mangá de Masami Kurumada anterior ao seu trabalho de maior sucesso, Os Cavaleiros do Zodíaco, vai ganhar uma nova história em breve. Intitulada de ‘Jo no Maki‘, essa será uma minissérie, com o primeiro capítulo sendo publicado pela revista japonesa Champion RED no próximo dia 19 de agosto, com página colorida de abertura. A autoria é do próprio Kurumada.
A história original foi publicada entre 1982 e 1983 pela famosa Weekly Shonen Jump (casa de Dragon Ball, One Piece e dos próprios ‘Cavaleiros‘), rendendo 10 volumes encadernados. Tudo começa quando uma escola de ensino médio com raízes nas artes marciais, chamada de Hakuo, começa a perder seus alunos para a escola rival, a Seishikan. Os estudantes que se recusam a fazer a transferência para a Seishikan são ameaçados e feridos, em um esquema bem desleal. Para contornar a situação, a Hakuo contrata o clã ninja Fuuma para que ajude a enfrentar a Seishikan, e este envia o jovem Kojiro. É o ponta pé para a acender uma guerra de clãs tradicionais.
‘Kojiro‘ tornou-se anime só depois do sucesso dos ‘Cavaleiros‘, em uma série de OVAs iniciada em 1989. A “Saga Yasha” rendeu 6 episódios produzidos pelo estúdio animate Film (o mesmo de Guyver), com o mesmo designer de Seiya e cia, o saudoso Shingo Araki. 4 desses episódios foram lançados no Brasil na década de 1990, com o título de Kojiro – Os Guardiões do Universo – uma referência marketeira ao tema de abertura dos ‘Cavaleiros‘ na Manchete – direto no mercado de home-video, em VHS. Cogitou-se uma exibição na TV, dentro do programa Sessão Super-Heróis na CNT (criado pela Sato Company), mas nunca aconteceu, embora imagens de Kojiro aparecessem na abertura.
Mais 6 episódios (Saga “Sacred Sword War“) saíram no Japão em 1990, e 1 especial de 50 minutos (Saga “Rebelião“) em 1991. Em 2003, uma sequência em mangá chamada de Fuuma no Kojiro: Yagyuu Ansatuchou começou a ser publicada pela mesma Champion RED, chegando ao fim em 2006, com 3 volumes. Em 2007, foi a vez de uma série live-action, com 13 episódios estrelados por Ryouta Murai (Yusuke Onodera em Kamen Rider Decade) na pele de Kojiro.
Aparentemente, a nova história será um prelúdio. Não foi informado quantos capítulos terá.
[Via Akita Shoten]
Pra adicionar informação o mangá teve uma continuação pela Champion Red em 2003 e foi cancelada no capítulo 13.
Ja li o mangá e sinceramente é uma obra bem ruim, tem um momento q o Kurumada desiste até de desenha rostos. O proprio Kurumada fala q a obra n saiu como ele queria e o pai dele morreu durante a publicação.
A gente bem que tenta não criticar e fazer pouco caso do Kurumada, mas ele não ajuda.
Eu não tava maluco que uma parte da abertura da sessão super heróis era de guardiões do universo !!!!
Eu nunca li o mangá (que parece ser bem mais sofrível do que os outros mangás do Kurumada), mas gostei bastante da primeira temporada do anime e achei a segunda temporada bem mediana. Já o Especial, que seria o final da série, é simplesmente horroroso, por isso eu considero o episódio 6 da segunda temporada como o final verdadeiro da série.
Eu também lembro disso! Estranho como uma série praticamente “irmã” de Cavaleiros do Zodíaco não recebeu nenhum interesse aqui, dado o seu sucesso.
O quê ele fez de errado?
Começar a desenhar. YAHAHAHAHA!!! É bricadeira, mas n pude resistir.
🙄🙄🙄
Piada bem sem graça mas blz.