Um vídeo com os primeiros minutos de Digimon Survive foi divulgado hoje (22) através dos canais oficiais da Bandai Namco (incluindo o brasileiro). Com áudio em japonês e legendas em português, a animação de abertura em 2D (nos moldes de uma série de anime) introduz a história do game e apresenta os principais personagens, que na trama formarão o novo grupo de digiescolhidos da franquia.
O protagonista agora é Takuma Momozuka, que após se perder do seu acampamento escolar, acaba transportado para um universo repleto de monstros, perigos e mistérios. Ao lado de Agumon e outras crianças, ele irá embarcar nesta jornada de sobrevivência pra voltar para casa.
Confira a animação de abertura:
Todos os personagens do jogo foram desenhados em 2D, para justamente passar uma experiência que mistura jogo com desenho, afinal, o título está em desenvolvimento para celebrar o aniversário de 20 anos da franquia televisiva. Além disso, o título deve possuir um sistema de escolhas durante a campanha que podem afetar diretamente na história e na digievolução dos monstrinhos, garantindo diversas possibilidades de progressão.
Os ambientes ainda serão representados em 3D. O projeto conta com Kazumasa Habu na produção, Uichi Ukumo como designer dos personagens, e música composta por Tomoki Miyoshi.
Digimon Survive está previsto para ser lançado em algum momento de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.
[Via Canal Bandai Namco Brasil]
Inspirado no popular Tamagotchi, Digimon surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999 a Toei Animation lançou uma série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure.
Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers e Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad no Ocidente). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters.
Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania Pokémon, Digimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.
Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes. Atualmente, pode ser vista na íntegra com a dublagem original pelo serviço de streaming Looke. Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens da série original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.
continua um design estranho de roupas q contrasta demais com todo o ambiente, se bem q é tradição do primeiro digimon e fez muita falta no tri, o segundo trailer mais parece trailer de date sim hentai, mas ao menos mostra o game play, so temo pelas mudanças q sempre são drásticas e eles praticamente nunca tentam usar algum recurso antigo q tenha funcionado nos jogos, essas experiencias únicas dos jogos de digimon n ajudam muito a consolidar a franquia como game