Quando a Netflix faz uma nova versão de algum produto antigo, é relativamente comum que o original também apareça no serviço. Foi assim com Fuller House, por exemplo, e Death Note e Fullmetal Alchemist, que possuem tanto o live-action recente quanto o anime. Aparentemente, Os Cavaleiros do Zodíaco também farão parte dessa equação.
Segundo a página Filmes-Netflix, que costuma antecipar várias futuras estreias da plataforma de streaming, a série original de 1986 está listada entre os futuros lançamentos, e teria até uma página em espera. No entanto, não há qualquer data prevista para essa possível estreia.
Vale lembrar que, atualmente, todos os 114 episódios estão disponíveis dublados em outro serviço de streaming, a Crunchyroll. Os episódios também estão sendo lançados em Blu-ray e relançados em DVD pela PlayArte Home Video.
Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, remake do anime clássico em computação gráfica, estreou na Netflix no último dia 19. Leia nossa crítica aqui e uma matéria especial com a nova geração de espectadores aqui.
[Via Filmes-Netflix]
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estreou nas páginas da revista Weekly Shonen Jump em dezembro de 1985. De autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, que marcou época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon Network, Band, Play TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão. A Crunchyroll também disponibiliza a série por streaming, com dublagem. Foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que atualmente produz a versão em Blu-ray.
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás, os títulos Episódio G (Conrad), Lost Canvas, Next Dimension e Saintia Shô (JBC) foram publicados no Brasil. Entre os animes, Os Cavaleiros do Zodíaco Hades (2002), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012) e Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015, apenas legendado) também foram exibidos. Em dezembro, foi lançada a versão animada de Saintia Shô, exibida no Brasil pela Crunchyroll e em julho deste ano estreou na Netflix o remake em CGI, Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco.
Clássico é classico, anime bom sempre é bem vindo
Quem sabe agora diminui a chiadeira dos saudosistas, que ao invés de reclamar do reboot podem ir direto ao original e reassistí-lo pela enésima vez.
A serie original conquista mais as gerações do q aquela bosta q criaram q seja um sinal pras outras série originais entre com novo episódios e dublagem
bem melhor que aquele fiasco lançado agora em julho
Espero que venha também todos os filme igual fizeram com Neo Gênesis Evangelion
tomara q geral assista, assim a netflix se liga q o problema é a serie reboot
Queria Omega, muito legal!
Espero que não redublem novamente,de 1994 pra 2004 morreram alguns dubladores como o do Afrodite ,mas nos ultimos 15 anos perdemos o do Camus,Shina e do Mascara da Morte,que são personagens importantes pra trama.
Sobre os filmes antigos ou usem a primeira dublagem (preservada pelo lançamento oficial em vhs) ou redublem de novo.A versao dos dvds tem mixagem sofrivel (mal da pra ouvir as musicas) ,vozes novas amadoras e atuações fos dubladores classicos na má vontade.
Espero que venha com opção de áudio original, o Crunchyroll só tem a dublagem da Álamo.
Ninguém vai deixar de reclamar de porcaria. Se a Netflix quer fazer, que faça bem feito.
se sair vou baixar todos kkk
Poxa, parece que a saga de hades não vai ir junto. É minha preferida! Mas ok, mais uma boa adição ao catálogo!(que ta ficando bom em ?)
Esse novo vai ficar obsoleto com a chegada do antigo que é infinitamente melhor. E que não correm o sangue tbm.
Assisto até a morte o clássico mas não desce essa porcaria nova.
Não faria sentido redublarem a série de novo. A dublagem da Álamo está em ótimo estado e nos conformes legais para ser veiculada.
Quando o Original lança eu assino a Netflix, se não eu continuo com o Vizer mesmo!
Lança uma porcaria pra depois trazer o original pelo menos no clássico não vo ver a shana de Andrômeda
Que ótimo! Vai ser um Excelente contraste entre o novo e o antigo.
Prefiro o lost Canvas, já assistiu?
Kkkkkk, ainda bem né
É, não vai diminuir, kkkkkkkkk
Eu adoro muito o clássico!
Mas espero que coloquem no Netflix na dublagem Álamo do que a dublagem Gota Mágica!
Todos dizem que a dublagem Álamo é melhor do que a outra dublagem!
Mas ficou bem feito cara, mudaram algumas coisas, mas se for de cabeça aberta, vale a pena assistir.
Desde que não façam uma censura pra transformar em Saint Nutella, por mim tá ótimo.
Parabéns isso mesmo, queremos o clássico, principalmente saga de Hades, apoio a Netflix
já, não tem fim!
Se você tivesse vivido na nossa época e ver o que foi CDZ entre 94 e 97 saberia o motivo da da choradeira de nós saudosistas. Saudosistas com muito orgulho. 👍🏾
Muito bom espero que venham mais animes clássicos em versão Remasterizada a Netflix.
Slayers
El Hazard
Tenchi Muyo Ova
Black Jack
Jubey Chan the Ninja Girl
Sailor Moon Classic
Tá, tá bom, em breve o original chega à plataforma e vocês podem matar as “saudades” da querida série de vocês sem simplesmente encherem o saco de quem tem algum interesse por esse reboot.
Agora não sei é que saudosismo já que desde que retornou em 2003, CDZ nunca saiu de evidência, seja pelo lado positivo ou negativo, só se for dos repetecos que a Manchete fazia para não “queimar” o máximo de episódios possíveis depois de exibir poucos inéditos.
A dublagem da Gota é cheia de erros de tradução bizarros e repetições de vozes comparada à da Álamo.
Concordo plenamente!
não tem dessa de “matar saudade”, se o negócio novo é ruim, vai ser criticado, se for bom, vai ser elogiado
se o negócio for bom, vai ser elogiado
se o negócio ruim, vai ser criticado…
MAS A EXCEÇÃO DESSA REGRA APLICADA À FANBASE DE CDZ É
se eu sou um fanboy da obra original/antiga e não gostar do remake/reboot que ela recebeu, não vou só criticar, como não vou aceitar que ninguém goste dela ou que ela seja continuada.
Tinha a saga de hades, mas faz um bom tempo que retiraram do catalogo!!!
Shurato, Inuyasha e Yu Yu Hakusho pra mim seriam bem-vindos também!!!
Aqui já tenho completo e a saga de hades também kkkkkkkk
A própria Netflix deveria fazer um Remaster da obra Original como fizeram com Evangelion nos casos de Inuyasha e Shurato.