Segundo palavras do diretor Yoshiharo Ashino ao site CavZodíaco, a sequência de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco (nova versão exibida mundialmente pela Netflix) já está garantida. Não se trata da 2ª parte da 1ª temporada, que já está pronta e deve estrear ainda este ano, mas sim de uma continuação após o 12º episódio.

Especula-se que essa 2ª temporada dê início à famosa Saga das Doze Casas, o arco mais emblemático da série original. De acordo com o site, os episódios já estariam em produção pela Toei Animation.

Lançada pela plataforma de streaming no último dia 19 de julho, Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco é uma atualização do anime clássico para um novo público, recontando em sua primeira temporada a fase da Guerra Galáctica/Cavaleiros Negros e o início da batalha contra os Cavaleiros de Prata. Os roteiros são de Eugene Son (Avengers: Secret Wars), com direção de Yoshiharu Ashino (D.Gray-man Hallow).

Sinopse oficial:
Em um passado distante, um grupo de jovens dedicou a vida a proteger Athena, a rainha da sabedoria e da guerra. Hoje, o órfão Seiya e a nova geração de cavaleiros estão prontos para ajudar Athena em sua luta contra aqueles que desejam destruir a humanidade.

Leia nossa crítica aqui e uma matéria especial com a nova geração de espectadores aqui.

[Via CavZodíaco]


Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estreou nas páginas da revista Weekly Shonen Jump em dezembro de 1985. De autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, que marcou época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.

A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.

Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon NetworkBandPlay TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão. A Crunchyroll também disponibiliza a série por streaming, com dublagem. Foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que atualmente produz a versão em Blu-ray.

O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.

Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás, os títulos Episódio G (Conrad), Lost Canvas, Next Dimension e Saintia Shô (JBC) foram publicados no Brasil. Entre os animes, Os Cavaleiros do Zodíaco Hades (2002), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012) e Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015, apenas legendado) também foram exibidos. Em dezembro do ano passado, foi lançada a versão animada de Saintia Shô, exibida no Brasil pela Crunchyroll.