Atualização 20/08: Contrariando as previsões, a série não estreou na data divulgada. A página provisória na Netflix também foi removida. Vale lembrar que não é a primeira vez que há adiamentos desse tipo, como aconteceu recentemente com Angel Beats! e Anohana (previstos para o dia 1º de junho, mas estreando apenas no mês de julho).

Abaixo segue o texto original da notícia.


Semana passada, a página Filmes-Netflix cravou que a série clássica d’Os Cavaleiros do Zodíaco estava chegando à Netflix. Agora temos um adendo à essa informação: se nada der errado, o 114 episódios do anime chegam ao serviço no próximo dia 19 de agosto, exatamente um mês após a estreia do reboot.

Vale lembrar que, atualmente, todos os episódios também estão disponíveis dublados em outro serviço de streaming, a Crunchyroll, porém com a imagem SD do início dos anos 2000, quando houve o lançamento por aqui em DVD. A expectativa é que agora seja exibida a versão remasterizada em HD, que está sendo lançada em Blu-ray pela PlayArte Home Video e já foi exibida pela Rede Brasil de Televisão.

Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, remake do anime clássico em computação gráfica, estreou na Netflix no último dia 19. Leia nossa crítica aqui e uma matéria especial com a nova geração de espectadores aqui.

[Via Filmes-Netflix]


Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estreou nas páginas da revista Weekly Shonen Jump em dezembro de 1985. De autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, que marcou época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.

A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.

Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon NetworkBandPlay TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão. A Crunchyroll também disponibiliza a série por streaming, com dublagem. Foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que atualmente produz a versão em Blu-ray.

O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.

Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás, os títulos Episódio G (Conrad), Lost Canvas, Next Dimension e Saintia Shô (JBC) foram publicados no Brasil. Entre os animes, Os Cavaleiros do Zodíaco Hades (2002), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012) e Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015, apenas legendado) também foram exibidos. Em dezembro, foi lançada a versão animada de Saintia Shô, exibida no Brasil pela Crunchyroll e em julho deste ano estreou na Netflix o remake em CGI, Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco.