Saudações inca-venusianas! (Awika!) Kamen Rider Zi-O está chegando ao fim e reserva surpresas. Uma delas é a volta de um herói que marcou a saga de Kamen Rider Drive. E ainda: Jaspion chega ao catálogo do Prime Video. Estrela de Ultraman Geed protagoniza filme de Koichi Sakamoto. Tudo isso e muito mais nesta edição da Coluna do Daileon, que está só começando.
A volta do Roidmude
Kamen Rider Zi-O chega ao último episódio no dia 25 de agosto e já reserva uma grata surpresa para os dois capítulos que antecedem esse desfecho. Taiko Katono (26) reprisa o papel de Chase/Mashin Chaser na reta final da série.
O personagem de Kamen Rider Drive era um Roidmude que visava a destruição da humanidade. Porém, se voltou para o bem e se juntou a Shinnosuke Tomari na luta contra o mal, assumindo mais tarde o codinome Kamen Rider Chaser. Ele é um dos personagens mais carismáticos e memoráveis entre os fãs dos Heisei Riders.
“Estou muito grato por estar de volta. Mesmo durante as filmagens, fiquei empolgado com as palavras da equipe. Eu serei ressuscitado como Chase em ‘Kamen Rider Zi-O’, que é o último Rider da era Heisei. Espero que isso acrescente ao entusiasmo do trabalho. Por favor, aproveite o mundo de Kamen Rider ZI-O até o fim!“, comenta Katono.
Chase vai aparecer nos episódios 47 e 48 de Kamen Rider Zi-O, marcados para os dias 11 e 18 deste mês.
Adição
O Amazon Prime Video adicionou mais um clássico em seu catálogo. Nesta segunda (5) foi a vez de O Fantástico Jaspion, que se junta a outros títulos como Changeman, Jiraiya, Garo, etc. Leia mais aqui.
Em produção
O novo filme de Power Rangers já está em produção, afirma Beth Bamrich, gerente da Hasbro. Em entrevista para o site ComicBook, ela fala sobre o futuro da franquia no cinema e a estimativa de lançamento.
“Então, eu não posso comentar o que todo mundo gostaria que eu falasse, mas o que eu posso dizer é que estamos olhando cada oportunidade (sobre o filme)”, disse Bamrick. “Nós planejamos (lançar) entre 2 e 3 anos, então temos muito a fazer antes de dizer alguma coisa. Nós meio que assumimos agora a marca, então definitivamente há mais por vir”.
Na mesma ocasião, Bamrick comentou que a Hasbro tem grandes planos e que está ansiosa para relevar o que vem por aí nesse período.
Era ninja
Na edição 41 da coluna falamos sobre o anúncio de Black Fox: Age of the Ninja, filme dirigido por Koichi Sakamoto (Power Rangers, Space Squad). O site oficial do projeto atualizou recentemente informações como a atriz principal e o novo trailer.
Chihiro Yamamoto, a Laiha Toba em Ultraman Geed, fará o papel de Rikka Isurugi. A heroína é descrita como uma mulher nascida e criada por um clã ninja isolado. Rikka terá que lidar com a chegada de uma garota misteriosa chamada Miya, enquanto também tenta vingar a morte de seu pai ao assumir o codinome Black Fox.
Estão incluídos no elenco: Sakurako Okubo (Kyuranger), Hideo Ishiguro (Ultraman Orb), Yuki Kubota (Kamen Rider Gaim), Kanon Miyahara (Kamen Rider Amazons) e Masayuki Deai (Boukenger, Kyoryuger).
O roteiro é de Naoki Hayashi.
Assista ao trailer:
Anúncios exclusivos
Desde o dia 1º, o Aeroporto Internacional de Narita conta com anúncios que celebram as novas fases de Kamen Rider e Super Sentai.
A primeira divulgação comemora a introdução de Kamen Rider Zero-One como o primeiro herói da franquia na era Reiwa. Também aparecem Ichigo e Kuuga, como os pioneiros das eras Showa e Heisei, respectivamente. Já a segunda apresenta Ryusoulger ao lado de outras equipes com a temática de dinossauro.
Não se sabe até quando as divulgações estarão no aeroporto. Enfim, os japoneses são sortudos por essas artes embelezando o local, hein. =D
Super feras
Após o anúncio de uma coleção especial em DVD de Go Go V, a Toei Video anunciou também o lançamento de Choujuu Sentai Liveman (Esquadrão Super Feras Liveman) para o mesmo formato. A coleção também será dividida em duas partes, sendo a primeira box com os primeiros 24 episódios e a segunda com os 25 episódios restantes. Ambas têm lançamento marcado para 4 de dezembro e cada caixa custará ¥16,500.
Liveman é a décima segunda série Super Sentai e a última da era Showa. Foi exibida pela TV Asahi entre fevereiro de 1988 e fevereiro de 1989, sucedendo Maskman. Inédito no Brasil, o clássico de 49 episódios foi sucesso na França, onde foi rebatizado como Bioman 3 – vendido por lá como se tivesse alguma ligação com a série de 1984 (semelhante ao que aconteceu no Brasil com Spielvan, que foi chamado de “Jaspion 2“). Inicialmente o enredo apresenta três estudantes que procuram vingar a morte de seus companheiros, após três cientistas se aliarem à organização diabólica Volt. No meio da série, o esquadrão formado por Red Falcon, Blue Dolphin e Yellow Lion passa a receber dois novos membros – Black Bison e Green Sai.
Outros fantasmas
https://twitter.com/toei_rider_ZIO/status/1156693586328653824?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1156693586328653824&ref_url=http%3A%2F%2Ftokusatsunetwork.com%2F2019%2F08%2Fkamen-rider-bibibi-no-bibillgeiz-trailer-revealed%2F
Kamen Rider Zi-O terá um especial para vídeo. Como parte da categoria de vídeos Hyper Battle (que mostram os Riders em situações estranhas), Kamen Rider BiBiBi no BibillGeiz vai mostrar os Another Riders como fantasmas. O foco da história será Geiz, que obterá o Bibill Ride Watch para se transformar em Kamen Rider Bibill Geiz.
O DVD será incluído na edição de setembro da revista Televi-kun. O trailer termina com a menção de que Kamen Rider Zi-O Super Complete Special Edition, prevista para dezembro de 2019, virá com o RideWatch da Bibill.
Premiação
『SSSS.GRIDMAN』が第50回星雲賞メディア部門を受賞しました。記念すべき節目の年に、名誉ある本賞に選んでいただき、ありがとうございます!登壇した雨宮監督もたいへん喜んでおります!#SSSS_GRIDMAN pic.twitter.com/1iXC4XutTM
— グリッドマン ユニバース公式アカウント (@SSSS_PROJECT) July 27, 2019
A conta oficial de SSSS.Gridman anunciou recentemente que o anime ganhou o prêmio Seiun na categoria de melhor apresentação dramática. Esse prêmio é concedido para reconhecer os melhores trabalhos de ficção científica do ano anterior.
Outras três séries de tokusatsu foram premiadas pelo Seiun: Ultraman Tiga, Kamen Rider Kuuga e Tokusou Sentai Dekaranger.
Rider Ikenaiyer
Shu Watanabe (27) vai participar do episódio 19 de Himitsu x Senshi Phantomirage!, que vai ao ar neste domingo (11) pela TV Tokyo. Protagonista de Kamen Rider OOO entre 2010 e 2011, o ator será um dos Ikenaiyers.
Sons da transformação
As vozes do cinto Hiden Zero-One Driver e das Progrise Keys, na nova série Kamen Rider Zero-One, serão interpretadas pelos irmãos Maynard e Blaise Plant, da banda Monkey Majik. O anúncio foi feito neste domingo (4) no site oficial da franquia.
A banda é formada por quatro integrantes canadenses e foi formada originalmente há 19 anos em Sendai, no Japão. Os demais integrantes são os japoneses Tax Kakuchi e Dick Mori.
Essa não é a primeira colaboração da Monkey Majik para Kamen Rider. Em 2017, eles cantaram “Ray of Light” para o tema de encerramento do filme Kamen Rider × Super Sentai: Chou Super Hero Taisen.
Por hoje é só. Aproveitem o fim de semana para descansar, colocar os episódios em dia e dar um abraço no paizão (é dia dele no domingo). A gente se fala por aqui na próxima sexta ou a qualquer momento no meu blog. Té +. ;)
Interessante…que bom que Chase vai voltar, mas em vários filmes eles deixaram bem claro, inclusive no filme do KR: Brain que Go e cia pretendem ressuscitar o Chase, Heart,Medic e Brain como Riders também já que os 3 últimos se tornaram aliados de Drive e cia, fora o Chase que foi o ProtoDrive, depois Machin Chaser e KR Chaser…..Off.: Uma coisa que achei estranho em Zi-O é a não aparição dos Showa Riders (de Ichigo a Black Rx) e de como não resolveram interferir nos planos dos Time Jackers ou evitar a dominação de Ooma Zi-O….tomara que eles expliquem isso ….Off.: Zi-O é um das séries dos Heisei Riders que estou gostando….devido as referências e cameos de outros Riders de Kuuga a Build….
A Chihiro Yamamoto só falta aparecer em GARO para conquistar mais um Tokusatsu (Após Kamen Rider, Super Sentai, Ultraman e Black Fox).
Oi, Nero Zero X. Kamen Rider Zi-O é uma homenagem aos Heisei Kamen Riders. Acho justo os Riders da era Showa descansarem dessa vez, pois evitaria mais um fanservice desnecessário, como aconteceu naquele filme de verão do Kamen Rider Decade, por exemplo. Alguns Riders da primeira geração serviram de referência para a criação dos Quartzers (veja na Coluna do Daileon#49). Convenhamos: foi bem melhor que jogar os heróis clássicos em situações nonsense. (rsrs) Abraços.
Oi, Camilo. A Chihiro se destaca bastante por sua performance nas artes marciais. Acredito que não está longe dele desbravar em Garo. Abraços.
E Não esqueça de uma ponta em “Power Rangers” da Hasbro, como porta de entrada para o Mercado Estadunidense (Já Pensou a “Chihiro” como Psylocke no MCU?)…
Interessante….Off.: Fico feliz pelo blog ter voltado, durante muito tempo só acompanhava notícias de tokus e afins em sites estrangeiros….e alguns sites nacionais pouco davam importância as séries japonesas,além da vontade de trocar idéias, pois séries japonesas,animes,games e afins fazem parte da minha história,além de lembrar os meus pais já falecidos….tanto que fico revoltado quando certos jornalistas,artistas e afins os desrespeitam é como se maculassem meus tesouros….Off.: Tomara que o Sougo use o poder do Ooma para o bem, se não todo os sacrifícios de 1 a Build será em vão, fora os futuros riders que poderam não existir como Mirai Kiva, Mirai Den-O, Drive type Next, Mirai Ghost e outros descendentes dos Legendary riders….