Se você for pegar algum voo da companhia Latam, para qualquer lugar da América Latina, agora poderá passar o tempo assistindo dois clássicos da Toei Animation. A empresa anunciou por meio de suas redes sociais que as séries Digimon Adventure (1999) e Dragon Ball Z (1989-1995) passam a integrar a programação dos serviços de entretenimento de bordo neste mês.
De acordo com a divulgação, episódios dos dois animes estarão disponíveis ao menos durante todo o mês de setembro. Não está claro se serão todos os episódios e, quem conhece, sabe que não é pouca coisa: Digimon tem 54 episódios, mas Dragon Ball Z tem ao todo 291 capítulos. Haja viagem!
Ambos também estarão disponíveis com dublagem em português brasileiro ou em espanhol – a nota não especifica, mas não há motivo para não serem as dublagens originais, que ainda são comercializados normalmente. O serviço do Latam Play é disponível (obviamente) para aviões com tela individual, mas também pode ser acessado por smartphones, tablets e notebooks (somente durante o voo).
Boa maratona no céu – que resplandece, ao meu redoooor… [Desculpa por isso]
[Via Toei Animation Fanpage]
Inspirado no popular Tamagotchi, Digimon surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999 a Toei Animation lançou uma série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure.
Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers e Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad no Ocidente). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters.
Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania Pokémon, Digimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.
Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes. Atualmente, pode ser vista na íntegra com a dublagem original pelo serviço de compra e aluguel digital Looke. Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens do anime original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.
Um novo filme está previsto para 2020.
Dragon Ball surgiu como mangá em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump. Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.
Os quadrinhos viraram uma série animada em 1986, pela Toei Animation. Após 153 episódios, continuou com o título Dragon Ball Z, a partir de 1989. Com os personagens mais velhos, em Dragon Ball Z o foco se consolida na ação, com Goku e outros lutadores enfrentando grandes ameaças contra a Terra.
O mangá original foi publicado no Brasil a partir de 2000, pela Conrad Editora e posteriormente foi republicado pela Panini. O anime Dragon Ball estreou no Brasil em 1996, pelo SBT, que exibiu 60 episódios dublados pela Gota Mágica. Em 2002, a série teve todos os episódios exibidos pela Rede Globo, com uma redublagem pela Álamo, finalizada pela DPN. Uma outra reprise, dessa vez com todos os episódios dublados na Álamo, aconteceu posteriormente no Cartoon Network e Tooncast. Alguns episódios também estão disponíveis pelo NOW.
Dragon Ball Z estreou no Brasil pelo Cartoon Network e Bandeirantes em 1999, sendo exibido também pela Rede Globo. Mais recentemente, teve exibição em HD pela Rede Brasil e teve alguns episódios disponíveis pelo NOW. A Panini publica atualmente uma Edição Definitiva do mangá original.
Dragon Ball Super, sequência da história da série de TV, está em exibição pelo Cartoon Network (na TV) e Crunchyroll (streaming).
Caramba que companhia boa hein, só que com DBZ será esperto quem pular a maioria dos fillers (aquele do Goku e Piccolo dirigindo é hilário demais) e ver só as lutas.
eu nao tenho dinheiro pra viaja de avião .
SE FUDEU!