Mais de três anos após o anúncio do licenciamento, a PlayArte Home Video deve dar início à pré-venda do DVD e do Blu-ray da série Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro ainda este ano. Segundo o site CavZodíaco, o trabalho encontra-se nas mãos da equipe da Toei Animation para aprovação, que deve acontecer em breve. Mais detalhes de como será o produto final ainda não foram revelados.
Lançado em abril de 2015, ‘Alma de Ouro‘ traz uma história exclusiva que “revive” os Cavaleiros de Ouro para enfrentar um novo mal que ataca as terras gélidas de Asgard, isso tudo enquanto os guerreiros de bronze enfrentam Hades nos Elíseos. A série foi exibida oficialmente com legendas em português através dos serviços de streaming Crunchyroll e Daisuki (extinto).
Ainda em 2015, os dois primeiros episódios ganharam dublagem em português para uma exibição especial durante o evento Comic Con Experience, em dezembro daquele ano. Somente os fãs presentes no painel puderam assistir ao primeiro episódio com essa dublagem – por questão de tempo, a exibição do segundo acabou sendo cancelada.
Todos os 13 episódios do anime estão dublados há anos, esperando o lançamento em home video pela PlayArte. O trabalho inédito, feito pelo estúdio Dubrasil, traz a última gravação do personagem Máscara da Morte com a voz de Paulo Celestino, falecido em 2017. A abertura, uma reinterpretação da música “Soldier Dream“, foi gravada por Rod Rossi, Ricardo Cruz e Larissa Tassi.
O tema de encerramento, “Promessa do Amanhã“, acabou tendo a versão brasileira revelada pela coletânea de animesongs do próprio cantor Rod Rossi, ANNO: X. Confira o resultado abaixo:
Provavelmente, esse será o último lançamento em mídia física envolvendo as animações d’Os Cavaleiros do Zodíaco. A franquia que outrora vendeu milhares de cópias em DVD para a PlayArte não resistiu ao forte declínio desse tipo de mercado no Brasil, vendo coleções recentes recorrendo a edições limitadas e inflacionadas para poderem se pagar.
[Via CavZodíaco]
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa Weekly Shonen Jump em dezembro de 1985. De autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, que marcou época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon Network, Band, Play TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão. A Crunchyroll também disponibiliza a série por streaming, com dublagem. Foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que atualmente produz a versão em Blu-ray.
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás, os títulos Episódio G (Conrad), Lost Canvas, Next Dimension e Saintia Shô (JBC) foram publicados no Brasil. Entre os animes, Os Cavaleiros do Zodíaco Hades (2002), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015, apenas legendado) e Saintia Shô (2018) também foram exibidos. Em julho de 2019, foi lançada a 1ª parte do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco.
Antes tarde do que mais tarde ainda. Já temendo pelo preço disso, por conta dos últimos lançamentos da franquia…
Mas será que Saintia não ganha uma versão em mídia física mesmo, nem que seja no esquema de “versão limitada, sem nada de especial, custando uma fortuna”?
E Santia Sho?
Levando em consideração a adaptação revoltante que a Toei fez, melhor colocarem dublado num streaming. Amo o mangá, mas não teria coragem de gastar meu dinheiro num DVD daquilo. Nem a Chimaki gostou!
Esperando BD.
Muita demora, estratégia ruim, depois não vende, aí Toei, Playarte e a própria mídia otaku *cofblogmaisdeoitomileparceiroscof* põem a culpa nos fãs
Rapaz se nem agradou os fãs de CDZ eles não irão arriscar pra lançar em DVD simples.
ALELUIA C#RALHO!!!!!!!!!!! demorou demais hein!!!!!!!!!! e quase certeza que Saintia Shô não terá nem DVD simples no Brasil, os tempos mudaram Charles, DVDs e blue-rays já eram.
ate que enfim estava mordendo os dedos de tanta ansiedade que eu tava esperando o lançamento desses episodios dublados. enfim chegou o grande momento q tanto esperei ver luiz antonio lobue na voz de aioria de leao novamente enfrentando andreas e os sete guerreiros deuses. e escutar pela ultima vez mascara da morte na voz do falecido paulo celestino .
Os traços não são lá essas coisas, mas a história é empolgante e com a Dublagem BR deve ficar mais emocionante do que em Japonês, pontos a se destacar a ultima dublagem de Paulo Celestino como Mascara da Morte, outro grande dublador de CDZ que nos deixou e provavelmente teremos Mu de Aries com outra voz o que é péssimo e sem emoção, pois o Marcelo Campos é único dublando este personagem, também não sei por que a Playarte insiste ainda em lançar em DVD, uma mídia falida, de imagem ruim principalmente em tempos de TV FULL HD (1080p), por isso em breve deve vir arquivos de qualidade com essa dublagem disponível para baixar, mas de uma certa forma é mais interessante para quem coleciona comprar o Bluray pela qualidade superior!!!
playarte, se não for pedir muito, pq não inclui nos extras uma MERECIDA homenagem ao paulo celestino???
seria mais justo pq alma de ouro (soul of gold) foi o último trabalho dele como dublador antes de nos deixar há quase 2 anos
Sim os tempos mudaram
A dublagem do Mu no jogo de PS3/PS4 que não é o Marcelo Campos até que ficou legal, preferia ele mas…