Lançada em outubro, a animação de Beastars está atualmente disponível apenas na Netflix japonesa, mas não por muito tempo. Em resposta a um telespectador, um dos perfis da plataforma nas redes sociais confirmou que o animê vai estrear na Netflix de outros mercados em algum momento de 2020. O anúncio não é uma grande surpresa, já que é comum que vários animês de exibição exclusiva estreiem mundialmente somente após a exibição total no oriente.
No Japão, Beastars também é exibido nos canais Fuji TV e TV Nishinippon, e só teve 4 episódios transmitidos até o momento. O número total de episódios produzidos ainda não foi divulgado.
Ei Netflix, vocês sabem que amo vocês não é? Por favor, localizem Beastars ao invés de apenas exibirem exclusivamente no Japão. Quero assistir legalmente meu garoto lobo socialmente estranho, por favor.
Yo @NXOnNetflix you know I love you guys, right? Please do me a major solid and localize Beastars instead of just airing it exclusively in Japan. I wanna watch my socially awkward wolfboy legally, plz. 😟
— Ben Diskin (@BenjaminDiskin) October 21, 2019
Acho que não é tão cedo para contar que está chegando em 2020, então… #Beastars
Guess it’s not too early to tell you it’s coming first thing 2020 then… #Beastars https://t.co/T7HHky4evT pic.twitter.com/RWYHRBse0J
— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) November 5, 2019
Com animação do estúdio Orange (Black Bullet, Dimension W, Land of the Lustrous), Beastars é baseado no mangá criado por Paku Itagaki e é publicado por aqui pela Editora Panini em periodicidade bimestral, contando com 4 volumes lançados até agora.
A história de Beastars mostra um mundo antropomórfico, onde os carnívoros e herbívoros vivem em paz e tranquilidade. O personagem principal é Legosi, um lobo que está acostumado com o medo e antipatia que todos sentem à sua volta, apesar de ter um coração bondoso e fazer parte do clube de teatro da escola Cherryton. Mas em um momento Legosi se envolve mais com seus colegas de classe e descobre suas inseguranças e segredos, mudando o caminho da sua vida escolar.
Beastars é publicado desde 2016 e atualmente se encontra com 15 volumes compilados. Em dezembro de 2017 ficou em segundo lugar na lista de público alvo masculino do guia de mangá Kono Manga ga Sugoi! (Este mangá é incrível! em tradução literal), logo atrás de The Promised Neverland. Foi o primeiro mangá da editora Akita Shoten a receber um prêmio do Manga Taishou, além de receber os prêmios de Novo Criador do Tezuka Osamu Cultural Prizes, Melhor Mangá no Kodansha Manga Awards e prêmio de Nova Face do Japan Media Arts Festival Awards em 2018.
[Via Netflix]
Deve estrear em janeiro