A Editora JBC realizou o evento Henshin+ neste domingo (17) e aproveitou para revelar os detalhes do mangá nacional O Regresso de Jaspion, que conta com o roteiro de Fábio Yabu e arte por Michel Borges.
O lançamento está marcado para o 1º trimestre de 2020, podendo ficar então para março, mês em que a série original O Fantástico Jaspion (Kyojuu Tokusou Juspion) completa 35 anos de sua estreia no Japão. O formato de O Regresso de Jaspion será 17,5 x 24,5 cm, com miolo em papel Lux Cream e capa dura. O mangá vai custar R$59,90 e terá 170 páginas em preto e branco e mais 14 páginas coloridas.
Uma demonstração da capa também foi exibida durante a palestra:
Juntamente com a versão impressa, a JBC também publicará uma edição digital de O Regresso de Jaspion, ainda sem preço revelado.
Uma parceria da JBC com a Toei Company (produtora do seriado original) e a Sato Company (licenciadora da série e da marca no Brasil), o projeto do mangá de um dos heróis japoneses mais icônicos por essas bandas inaugura o novo selo JBStudios, destinado a publicações especiais de conteúdos próprios da editora ou inéditos – tanto de conceitos criados do “zero” quanto de trabalhos que expandem marcas já consagradas como o Jaspion. Outro título que fará parte desse selo é o Turma da Mônica – Lendas Japonesas, livro ilustrado com textos de André Kondo.
A história de O Regresso de Jaspion considera todos os acontecimentos da série de TV e traz os personagens já conhecidos muito tempo depois da derrota de Satan Goss.
Sinopse:
Depois de derrotar Satan Goss e MacGaren em uma batalha mortal, Jaspion deixou o Planeta Terra para lutar contra as forças do mal por todo o universo. Mas surge uma nova ameaça.
A concentração de energia negativa trouxe a terrível bruxa galáctica Kilmaza de volta à vida. Tomada pelo desejo de vingança contra Jaspion, agora ela planeja ressuscitar não apenas MacGaren, mas Satan Goss e outros aliados.
É hora de Jaspion voltar à Terra, depois de muito tempo, e lutar mais uma vez contra as forças do mal comandadas por Satan Goss. Para isso, o Campeão da Justiça contará com a ajuda de velhos amigos como Boomerman, Anri, John Tiger e o Gigante Guerreiro Daileon.
Confira na galeria abaixo algumas artes das páginas do mangá (ainda não finalizadas), divulgadas durante o Henshin+:
[Via Marketing JBC]
Produzida em 1985 pela Toei Company, a série O Fantástico Jaspion foi o 4º segmento da franquia conhecida como Metal Hero, inaugurada com a trilogia dos policiais do espaço Gavan (1982), Sharivan (1983) e Shaider (1984). Narra a saga do órfão Jaspion, que recebe a missão de lutar contra o império do temido Satan Goss. Ao lado da androide Anri e da monstrinha Miya, Jaspion chega à Terra para procurar as crianças que possuem o poder de encontrar o Pássaro Dourado, um ser mítico que teria a chave para a vitória contra o mal.
Em 22 de fevereiro de 1988 a série estrearia na programação da extinta Rede Manchete, iniciando ao lado de Changeman um verdadeiro “boom” de heróis japoneses na TV brasileira. Ícone de uma geração, virou referência do tokusatsu por aqui, sendo sem dúvidas o maior sucesso comercial do gênero no país.
Atualmente, é possível assistir a todos os episódios pelas plataformas de streaming PlayPlus e Amazon Prime Video.
Acho que esse “mangá” poderia ficar em stand by para sair junto com o filme brasileiro idealizado pela Sato Company, mas a julgar pela falta de novidades relacionadas ao tal filme (exceto pelo diretor), é até melhor que saia antes mesmo.
Vamos lá… falando como espectador de Tokusatsu desde os 6 anos, acompanhei tudo na época na Manchete e vejo toku até hoje, novos e velhos. Porém, tenho ZERO interesse nesse material. Realmente não me interessa nem um pouco uma hist do Yabu com dedos do Del Grecco. Toei só liberou pq é uma série morta no Japão q não rende nada, não teria nem pq eles não liberarem pra receber uma grana. Não obrigado. Se for pra ter continuidade ou oq seja, tem q ser da Toei, tal qual a participação do Mad Gallant em novas produções. Isso aí não. O Brasil que crie suas próprias obras originais!
Duvido q esse filme aconteça algum dia!
“A concentração de energia negativa trouxe a terrível bruxa galáctica Kilmaza de volta à vida. Tomada pelo desejo de vingança contra Jaspion, agora ela planeja ressuscitar não apenas MacGaren, mas Satan Goss e outros aliados.”
A concentração de energia negativa podia trazer o Satan Goss de volta a vida sem precisar da Kilmaza, hein? Kilmaza que não ressuscitava ninguém na série, como bem fazia a irmã Kilza.
Ok, vamos aguardar.
Pois é, esse é o problema de ter Yabu como roteirista… não entende nada… Satan Gorth (nome correto) já era puramente energia negativa, ele já nasceu disso no passado… a história já começa tod errada como era de esperar com Del Grecco no meio…
Teorizo que o filme do Jaspion será o 3D do Segantini. A Sato só fez um truque para baixar a bola enquanto produziam.
Se eles fossem espertos já teriam corrido atrás desse cara! Ele é incrível!
eu queria saber se terá só esta edição, ou terá mais
vou falar o maior erro dessa sinopse, (a concentração de energia negativa trouxe de volta a bruxa kilmasa), o próprio Satã Goss foi criado pelas energia negativa do universo, ja a kilmasa não
Expectativa sobre futuro filme!!!!