Durante painel no evento Comic Con Experience nesta sexta (6), a Editora Panini confirmou que fará um relançamento especial de Vinland Saga. A nova edição do mangá será no formato 2 em 1, com capa em papel cartão e páginas em papel offwhite.
No Japão, a série conta com 23 volumes encadernados no tradicional formato tankobon (cerca de 200 páginas). Por aqui, a publicação em formato padrão da obra (também em tanko) encontra-se em sua 21ª edição, lançada em março deste ano. De acordo com Levi Trindade, editor sênior da Panini, a publicação já em andamento no Brasil não será descontinuada.
Vinland Saga é escrito e ilustrado por Makoto Yukimura. Foi publicado pela primeira vez em abril de 2005 na revista Weekly Shonen Magazine, e posteriormente começou a ser seriado mensalmente na revista Afternoon, também da editora Kodansha. Apesar de não haver definido o volume final, o autor anunciou, no mês passado, que a série já se encontra no último arco.
A história é ambienta na região de Danelaw, no início do século XI, mostrando os invasores dinamarqueses da Inglaterra comumente conhecidos como Vikings, e combinando uma dramatização do rei Canuto II da Dinamarca, também conhecido como “Canuto, o Grande”, numa ascensão ao poder com uma trama de vingança centrada no explorador histórico Thorfinn, filho de um ex-guerreiro viking assassinado.
Detalhes como data, periodicidade e preço ainda serão divulgados pela editora.
[Via painel da Panini no CCXP]
Bom, vindo da Panini nessa nova edição pode ter certeza que preço será uns ’25 reais, fico feliz por ter este relançamento, por ser um mangá que já estava querendo ler ja faz faz um tempo, só que veio o anime ai esperei, mas fico p da vida devido a o preço que vai ser, já deixei de fazer minha coleção de SLAM DUNK por conta disso!
Vinland 2 em 1 a 25 reais tá fora da nossa realidade já, o papel offset teve um grande aumento, os volumes de OPM por exemplo já foram reajustados a esse valor. Muito provavelmente vai custar pelo menos uns 30 reais e olhe lá.
A edição #21, a última que saiu por aqui e com papel jornal (ou pisa brite) tem o preço de capa de R$ 19,90. E é no formato padrão (01 volume japonês)
Certeza que essa reedição, que junta dois volumes num só e tem papel melhor, vai custar uns 40 contos.
O negócio é comprar pela Amazon quando os volumes estiverem com desconto, e torcer pra não esgotar antes
E verão digital não se fala? Muitos títulos bons e de enorme procura, como Vinland Saga, ainda não tem sua versão digital, formato que não tem problemas com o fim do estoque de números anteriores na editora, além de serem bem mais baratos em sua maioria.
Eu conheço o anime; adorei, simples assim; o desenvolvimento da história é incrível, mas é o anime, digo, são outras pessoas que trabalham com a arte. Eu quero saber se vale a pela colecionar este mangá. Pergunta até porque 45 mangos é pesadinho, né?